Colunas
E se a FIFA "Zicar"...
Amigos, começamos esta semana sem jogos importantes para discutir. Claro que a vitória do Flamengo no amistoso deste domingo, por 4 a 0, sobre a Desportiva Ferroviária, foi importante. No entanto, o assunto mais contundente da semana que terminou envolve o nome daquele que é, sem dúvidas, o maior nome da história do Mais Querido do Brasil. É, rapaziada, ver o Zico como presidente da FIFA não é mais tão distante como imaginávamos.
Os afastamentos e as polêmicas que tomaram os noticiários esportivos na semana passada, envolvendo os nomes de figuras do alto escalão da mais importante entidade futebolística do mundo, incluindo o maior adversário do Galinho nas eleições para a Federação, o francês Michel Platini, podem ter se tornado o maior combustível para alavancar a candidatura do craque. Antes tido como azarão, Zico passa a ser, agora, com uma provável impossibilidade de Platini concorrer, um dos principais nomes para assumir a FIFA. A Nação espera que o ídolo Rubro Negro também faça mais pelo mundo do futebol.
Mas Zico seria, de fato, um bom presidente? Vamos fazer um raciocínio rápido: o que existe de mancha na carreira administrativa de Zico? E na carreira de jogador? Essa onda de moralização no futebol que tomou o planeta neste ano merece um presidente com lisura em sua atitudes, sem nenhum resquício de corrupção e que entenda de futebol. Ora, mais do que tudo, não se pode, ao meu ver, colocar um manager ou um homem de negócios em um ambiente totalmente particular e peculiar como o futebol. É preciso que quem esteja à frente dessa entidade conheça todas as etapas do espetáculo, do produto final ,que é o que atrai e envolve o torcedor, grande público alvo de qualquer ação de marketing que possa explorar o esporte.
O principal adversário de Zico ironizou a candidatura do Galinho, que não tinha as cinco cartas de federações para efetivar o pleito, com um venenoso "Regras são Regras". Com o desenrolar dos fatos desta semana, o que se espera é que a regra que prevaleça seja essa da honestidade e da moralidade no futebol, que foi, é e sempre será, o principal esporte no mundo. Caso contrário, há uma grande chance da FIFA "zicar" de vez...
Eu também estou nessa. #ZicoFIFA. Semana que vem a gente volta!
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário