É o Flamengo ou o Barcelona?

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Amigos, a sorte de hoje é não ser torcedor do Resende, que teve o Bonde do Mengão sem freio atropelando, sem escalas, o Gigante do Vale na Cidade do Aço. A exibição do time de Muricy Ramalho gerou muitas expectativas na Nação que, mesmo contra o adversário frágil, pôde ver a força e o potencial deste time montado pelo chefe. Com a classificação para a próxima fase definida, ficou tudo "Tranquilo e Favorável" para os maquinistas do Mengão.

O que chamou a atenção, ao longo do jogo, foram os comentários nas redes sociais: "Estou vendo o Flamengo ou o Barcelona jogando?"

Muitas dessas comparações surgiram da tarde, mais do que inspirada, do trio G-S-M, Guerrero, Sheik e Marcelo Cirino, uma ilustração rubro-negra dos famosos M-S-N do Barcelona, Messi, Suárez e Neymar. Desde o primeiro minuto, Sheik já mostrava o que estava por vir, oportunista, escorando para o gol, numa clara falha da zaga. No segundo gol, o maestro Mancuello - que nessa comparação sem precedentes pode ser considerado um Rakitić com um pouquinho menos de grife - acertou um lançamento daqueles de filme, buscando Marcelo Cirino, que fez o segundo. Lógico, em outra falha gravíssima da zaga do Resende.

A história se repetiu no segundo tempo. A defesa adversária se posicionou mal, Guerrero, inspirado, porém sem marcar no jogo, deu bom passe pra Cirino, que ganhou na velocidade e fez o terceiro. Na sequência, o baile catalão-carioca continuou quando o Resende dormiu e Jorge Alba encontrou gabriel para ampliar. 

No fim do jogo, aquele menino, lateral esquerdo, apontado como revelação, o Jorge ALBA, encontrou Sheik num buraco na zaga para fechar o placar.

Agora, vamos vir para a Terra? O Flamengo enfrentou, apenas, o Resende, que não deve se classificar para a próxima fase do Estadual. O adversário não tem nem metade dos investimentos que o Flamengo tem, e arrisco dizer, não é nem um décimo do valor investido pelos adversários enfrentados, semanalmente, pelo clube catalão. Viram que, em todos os gols, houve falha da defesa do time do sul-fluminense? Guerrero não é Suárez, Emerson Sheik não é Messi e Marcelo Cirino não é Neymar. Muricy não é Luis Enrique, Jorge não é o Alba e o maior rival do Flamengo está longe, muito longe, mas muito longe mesmo de ser o Real Madrid.

Então, torcedor, é bem legal fazer essa brincadeira, mas não é pra se empolgar tanto, O time ainda está em montagem e é muito lucro já ter um padrão tático desenvolvido e dando certo. Fiquem felizes, não precisa ser o Barcelona, basta ser o Flamengo mesmo!

Semana que vem a gente volta!

 

 

TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.