De volta para o futuro... (?)

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

"Ano de 2041. Acordo e abro a janela para ver mais um belo dia nascer em Nova Friburgo. Vou à cozinha, aperto o botão da minha cafeteira e o café já sai pronto e em um copo descartável. É uma segunda feira, tenho que ir trabalhar logo. Saio de casa sem a preocupação de esquecer as chaves (agora, apenas com as digitais já se entra em casa). Vou à estação de transporte coletivo mais perto de mim e espero a condução. Não demora muito e o coletivo vem. Agora, o transporte público é feito sobre trilhos, dividindo o espaço com carros, elétricos e em um modelo smart, digamos assim.

Em menos de dez minutos já chego ao meu trabalho. Mas antes, preciso passar na banca pois é dia de ler as notícias do futebol. Se tem duas coisas que não mudaram desde a época dos pais, lá em 2015, é a paixão pelo futebol e pelo jornal impresso. Claro que eles precisaram se adaptar um pouco, já que os jornais agora são digitais e as edições vêm todas em um tablet. 

Logo na primeira página do jornal, minha maior alegria. O Brasileirão-2041 terminara ontem. Não estranhem, foi em outubro mesmo! Ficou impossível jogar futebol no Brasil em novembro e dezembro por causa das altas temperaturas. Mas a capa do jornal hoje era uma daquelas históricas, sabe? Vi o meu Mengão conquistar o maior torneio nacional. Mas não era uma conquista qualquer não, era um Brasileirão, algo gigante, gol no último minuto. Quase 200 mil pessoas no estádio, mais de 40 milhões ligadas nos telões 3d espalhados pelo país inteiro. Não há palavras pra descrever. E olha que um parente antigo meu disse que lá atrás, em 2009, o Brasil parou! Segunda, terça, quarta, quinta, sexta... Eram semanas comentando aquele título. Se aquilo aconteceu há tantos anos, imagina agora. 

Pena que não dá pra ir ao trabalho com essa camisa. Tudo bem, elas ficam guardadas em uma cápsula mesmo. As coisas ficaram bem mais fáceis hoje.

Logo quando chegar em casa, vou ver o jogo de novo TV. Nela, vou ter a sensação de estar no estádio, ouvir os gritos da torcida e de estar junto daqueles 200 mil que empurraram o Mengão para mais um título. Mas não pense que acabou o ano não, em duas semanas vai ter Mundial de Clubes. Vai ter Mengão contra aqueles gigantes que colocam medo em qualquer um. Ah, mas eu acredito! Afinal, somos os atuais campeões, vamos defender a taça e não deixar ela sair da Gávea, ou melhor, vamos levar mais uma para a sala de troféus

Campeões no futebol, na NBA (pois é, o Fla-Basquete tem feito bonito no maior campeonato do esporte no planeta), no Volei, no Handebol e até no tênis. O torcedor do Flamengo teve um 2041 cheio de presentes. E olha que o Natal ainda não chegou!"

Amigos, para quem não entendeu nada (rs), hoje, 21/10/2015 é o dia em que os personagens do filme "De Volta para o Futuro 2" visitaram após viajarem no tempo, percorrendo 26 anos à frente. Lá eles imaginaram como seria o ano de 2015. Eles erraram muitas coisas, mas acertaram bastante também!

E por que não imaginar como o mundo e o Flamengo estarão daqui a 26 anos?

TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.