Friburguense – O Retorno. Capítulo 21:Lucas – o genial. Flavinho – o perspicaz. Friburguense – o imbatível!
Observatório

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
O papel é o meu desafio. Cheio de atitude encaro-o, mas quando vou despejar nele aquilo que sinto fico meio que prostrado, sem saber bem o que dizer. Na verdade quero dizer tantas coisas, confessar tantas outras, extrair tantas verdades minhas que essas tantas coisas, confissões e verdades se atropelam, me atropelam, me estagnam. É como se eu quisesse explodir sem bem saber porquê - e temo o que essa explosão possa trazer. A verdade nos dói, mas é melhor a sua dor do que o tempo que ela nos corrói.
(...)
Toda jornada tem um começo, um meio e um fim. Os capítulos finais estão aí! Essa jornada, que termina hoje, começou há um ano, quando diante do Duque de Caxias, o Friburguense, depois de 12 anos, caía para a segunda divisão do futebol carioca. A instituição ficou ferida, os torcedores ficaram tristes. A cidade ficou sem seu divulgador maior, mas mais do que isso, aqueles jogadores, aqueles profissionais que estavam ali envolvidos com o tricolor da serra tiveram suas honras aniquiladas. Foram homens: se com o Friburguense caíram, com o Friburguense subiriam.
Top 10 das músicas mais tocadas nas duas principais emissoras de rádio da cidade nesta semana:
SUCESSO FM
1° Lady Gaga - Born This Way
2° Britney Spears - Hold It Against Me
3° Luan Santana e Ivete Sangalo - Química do Amor
4° Rihanna - S&M
5° The Black Eyed Peas - Just Can’t Get Enough
6° Exaltasamba – Um Minuto
7° Bruno Mars - Grenade
8° Katy Perry - Firework
9° Sorriso Maroto - Clichê
10°Avril Lavigne - What The Hell
Gostem ou não, aprovem ou não suas intervenções políticas e culturais, ninguém em sã consciência, nem o mais fanático dos reacionários, pode rebaixar a importância da TV Globo.
A emissora que completou 46 anos de fundação nesta semana é, incontestavelmente, a maior emissora de TV do país, sendo ainda uma das cinco maiores do mundo. Isso, sem considerar que seu conglomerado é o maior empregador no setor privado do país.
Se você soubesse quando seria o fim de tudo, o fim do mundo... O que você gostaria de estar fazendo? Em que lugar você gostaria de estar? Com quem você gostaria de estar nos seus últimos minutos?
O fim assusta você? Quando tudo acaba, o prenúncio do fim nos faz diferentes, não porque mudamos, mas porque temos urgência em fazer o que tem que ser feito. O que é que tem que ser feito? Você sabe. Isso não é segredo, nem um...
Top 10 das músicas mais tocadas nas duas principais emissoras de rádio da cidade nesta semana:
SUCESSO FM
1° Luan Santana – Um Beijo
2° Katy Perry ft Kanye Wes - E.T. (remix)
3° Britney Spears - Till The World Ends
4° Luan Santana - Amar Não é Pecado
5° Jennifer Lopez ft Pitbull - On The Floor
6° Adele - Rolling In The Deep
7° The Black Eyed Peas - Just Can’t Get Enough
8° Lady Gaga - Judas
9° Ivete Sangalo – Desejo de Amar
10°Luan Santana e Ivete Sangalo - Química do Amor
Sim, o Campeonato Carioca já começou. Talvez, nós e o Vasco tenhamos nos esquecido que começou, mas sim a competição já está rolando e é de tiro curto. Nós, friburguenses, porque não estamos com muita cabeça pra futebol e o Vasco... Bem, o Vasco...
A longa jornada de retorno continua, mas a cada passo dado o caminho se torna menor — e mais próxima é a elite. Falta muito pouco, se olhar pra trás. Falta ainda muito se olhar pra frente. Restam ainda treze estações. Treze adversários. Treze rodadas para assumir a segunda e suficiente posição ou a primeira e almejada colocação.
Por que eu não votei na Dilma? Felizmente é a frase que mais ouço atualmente. Temos o costume de sempre ligar o arrependimento à escolha ruim. Escolhi aquele que se elegeu, e por isso estou arrependido. Por que não votei naquele que não venceu? É! É bem mais cômodo! Agora, reconhecer que votou no outro e o que se elegeu é melhor, isso é realmente raro.
