Vermelhos e azuis na onda verde. Por aqui só dá pombo

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

As eleições ainda não terminaram. No embalo da onda verde, a briga agora é entre vermelhos e azuis. O tal plebiscito que tanto se rechaçou finalmente se oficializou e agora Dilma e Serra lutam pelos percentuais que lhe faltaram.

Tarefa mais fácil para a petista que, teoricamente, precisa somar pouco menos de 5% aos 46 conquistados no 1° turno. Tarefa mais árdua para o tucano, que além de lutar contra a popularidade de Lula, terá que arrebatar mais 17% de votos aos seus 33.

Enquanto isso, no alto da serra, num eleitorado que não representa nada na esfera nacional, Serra venceu Dilma por 9% no 1° turno. A militância local do PV trabalhou e bem, e arrebatou grande votação para Marina. Talvez, os petistas, livres agora de buscar a eleição de seus deputados e de seu senador, façam o mesmo no 2° turno e revertam o quadro. Com o apoio das siglas aliadas, poderemos ver um ensaio do que o município e região precisa: a união de contrários num propósito. Nesse primeiro momento, conquistar o maior número de votos para Dilma.

Peemedebistas liderados pelo governador Sérgio Cabral e aqui representados pela trupe do atual governo municipal. Pedetistas e os socialistas do PSB (grandes vitoriosos da eleição local) estarão mais uma vez no mesmo palanque para juntos fazer a diferença por Dilma! Que juntos possam fazer a diferença pela região! Afinal, ao terminar a eleição é preciso que a cultura fajuta de não receber adversários eleitorais com cargo termine, pelo bem da população!

Sei que as eleições nunca terminam. Se essa está terminando, logo as municipais já estarão sendo pensadas. Uns vão querer vir pra cá, outros irão pra lá, numa dança interminável de interesses e jogos. Mas a vida não se pode resumir às eleições! As eleições são parênteses, não artigo.

A onda verde deu caldo, mas não afogou. Tucano tenta alcançar estrela e quem sabe pode até beliscá-la, mas é céu ou mar e no mar lula tá resguardada... Mas na guerra do verde, azul e vermelho, o que vale é a conjunção das cores, pelo menos no alto da serra, onde o que vem dando mesmo é pombo. Quem sabe o símbolo da paz sobre fundo amarelo e vermelho possa fazer dar povo.

Heliporto (1)

O estado do Rio ganhará mais sete heliportos em municípios estratégicos que ainda não têm infraestrutura aeroportuária. Nova Friburgo está entre os escolhidos pelo governo do estado, que construirá o heliporto com recursos do Plano Federal de Auxílio a Aeroportos, do governo federal.

Heliporto (2)

Além de Nova Friburgo, os heliportos serão construídos em Teresópolis, Petrópolis, Visconde de Mauá, Santo Antônio de Pádua e Ilha Grande, em Angra dos Reis. Ainda não há previsão para o início das obras e nem definição do local onde o heliporto local será construído.

Curso gratuito (1)

O Sesi-Nova Friburgo está com as inscrições abertas para o curso de atualização em Língua Portuguesa. O curso é gratuito e tem por objetivo o aperfeiçoamento do conhecimento da língua portuguesa de acordo com as novas normas ortográficas.

Curso gratuito (2)

O curso tem um total de 30 horas de estudo. Das 30 horas de curso, apenas seis são de aulas presenciais, dando-se em três encontros, das 18h30 às 20h30. As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Escola Sesi, na Rua Teresópolis, na Vila Amélia. A próxima turma está prevista para começar amanhã, 7.

Friburguense

Uma nova jornada com um novo técnico. O Friburguense estreia hoje, 6, às 15h, no péssimo gramado do Goytacaz, na penúltima fase da Copa Rio. Agora, toda a campanha invicta da fase anterior não vale mais pra nada. Apenas o 1° de cada grupo se classifica para a grande final. Anderson estreia como treinador profissional, após seis meses nos juniores e os dois últimos como auxiliar de Mimi.

Oportunidade (1)

O Grupo Águas do Brasil abriu inscrições para sete vagas de trainees para graduados e pós-graduados há até dois anos. Os selecionados no processo trabalharão em uma das empresas concessionárias podendo ficar em Niterói, Araruama, Saquarema, Silva Jardim, Resende, Petrópolis, Campos dos Goytacazes ou Nova Friburgo.

Oportunidade (2)

As inscrições vão até 12 de outubro e devem ser feitas pelo site www.grupoaguasdobrasil.com.br. As vagas são para graduados e pós-graduados nos cursos de administração, economia, engenharia ou pós-graduados em engenharia sanitária, que se formaram há no máximo dois anos. A duração do programa é de seis meses.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.