Verdade nua e crua - 5 de agosto 2011

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Todos os meus amores são platônicos, tanto quanto intensas as minhas desilusões. E a verdade sempre vem e por mais que pareça clichê, a verdade sempre chega mais cedo ou mais tarde.

(...)

A verdade decepciona, mas nos muda. A verdade corrói, mas nos liberta. A verdade é divina e por isso nos faz crescer. Mas nem só porque cresce, não ouse roubar estrelas. Não há inimigo maior que a própria consciência.

Então só porque a verdade aparece, não espera perdões lisonjeiros só porque trouxe flores apanhadas no jardim. Nem espera beijos na face e na boca só porque emprestou o rosto enquanto estava iluminada por raios de sol. A verdade é contemplada, o resultado do que faz, nem sempre.

(...)

A utilização de meias verdades não leva a lugar algum. Não existem meias verdades, nem verdades inteiras. Verdade é apenas verdade, sem prefixos, nem sufixos. Por isso, por mais que...

Então, quero a verdade mais que o silêncio ou a falta de respostas. Quero encontrar a verdade escondida na minha essência. Quero o frio concreto para desvendar o abstrato que me faz voar. Quero a verdade desses amores passageiros e também desses que ficam insistentemente. Quero a verdade dessas desilusões que me visitam de forma intrusa. Quem as convidou? Meu clamor pela verdade e minha sina em suas estranhas, mas esclarecedoras revelações.

(...)

No fim de tudo, o mais engraçado, talvez sarcástico, é que a mesma verdade que fere é a que cura. A mesma verdade que derruba é a que levanta. A verdade nunca estagna, ainda que momentaneamente possa paralisar. A verdade alforria para se avançar, ainda que possa fazer recuar para se reconhecer.

E sempre entre os extremos, a verdade nos mostra que o tempo é escasso. Essa é a mais coletiva e a maior verdade de todas. E mesmo sabendo disso, nem sempre...

Afinal, acreditamos sempre ter o amanhã e quando o amanhã já se apresenta mais incerto, não é que nos aflora a coragem, mas sim a urgência de ser a verdade que desejamos e a verdade que o mundo espera de nós. Mas essa chance não é garantida e hoje pode...

Leia na íntegra, amanhã, 6, no Caderno LIGHT de A VOZ DA SERRA

Salão Estadual de Turismo (1)

O Salão Estadual de Turismo está confirmado para os dias 22 e 23 de outubro, nas areias de Copacabana. O salão ocorreria, a princípio, em Teresópolis, mas como o município vem atravessando problemas administrativos foi feita a alteração do local.

Salão Estadual de Turismo (2)

Foi definido um espaço especial destinado às cidades que compõem a Região Serrana para que os municípios que foram castigados pelas fortes chuvas no início do ano possam mostrar que os seus equipamentos turísticos estão recuperados e que Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo estão prontas para receber os visitantes.

Recursos para as escolas (1)

Se muita gente taxou o 1° semestre da Câmara Federal como morno, o 2° começou quente e um dos protagonistas foi o deputado federal friburguense Glauber. Ele foi o relator da MP 530 que regulamenta a liberação de R$ 74 milhões para a recuperação das escolas atingidas pela catástrofe na região.

Recursos para as escolas (2)

Ao defender a medida, foi questionado por um dos deputados que disse que ele era deputado de primeiro mandato e que não tinha o direito de ser o relator, entre outras situações. Glauber respondeu à altura dizendo que tinha os mesmos direitos e deveres de um deputado de oito mandatos.

Recursos para as escolas (3)

Houve divisões de opiniões, mas no fim recebeu apoios importantes do presidente da casa e do líder do governo Dilma, que argumentaram que ninguém era melhor do que ele para defender e modificar a proposição por ser o único representante da região atingida.

Recursos para as escolas (4)

A medida acabou aprovada e segue para o Senado. Como Glauber fez alterações como obrigação de audiências públicas para a aplicação dos recursos, o texto ainda passará depois pela presidente. Vale lembrar que os recursos estão disponíveis para o Estado desde maio e que só faltavam definir as regras sobre a sua transparente utilização.

Friburguense

O atacante Douglas, que foi o artilheiro do Estadual de juniores, deve ser alçado ao profissional, sendo integrado ao elenco principal já na Copa Rio. A ideia é para que ele já possa ir se adaptando, visando o Estadual do ano que vem. Especula-se que outros clubes estejam interessados na jovem promessa. Mas, por enquanto, nada de concreto.

Sexta

Mais um fim de semana chega. Hoje, 5, na SEF, Forrogode da Latinha com Forró Sapeca, Antônio Valério e Banda e grupo Na Levada. Na Prime, mais uma edição do Batidão Carioca com samba com Puro Estylo e funk com DJs. Na Mais 1, banda Dexter.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.