Colunas
Uma estreia impecável
Hoje é dia
- do Hino Nacional
- do Alfaiate
- de Rosh Hashaná
O dia
Há 18 anos, milhões de pessoas em todo o mundo choravam em frente à TV, assistindo, ao vivo, o enterro da princesa Diana, que havia morrido uma semana antes em um acidente de carro.
Observando...
Cinco notícias que, talvez, você não tenha visto
- Temer prefere não contrariar declaração do Papa Francisco sobre momento brasileiro
- Premiê britânica recebe alertas de Japão e EUA sobre saída da UE
- Entrevista de Faustão no Programa do Jô bate recorde de audiência
- Edmundo anuncia que deixará a Bandeirantes, mas ainda não tem novo canal
- Portuguesa-SP está próxima de cair para Série D
Palavreando
A história não é reescrita, pode até ser vista de uma maneira ou de outra, mas ela fica lá e lá está intacta para servir de ensinamento e como testemunha de um tempo que não voltará nunca mais!
Uma estreia impecável
A estreia de Tite no comanda da seleção foi excepcional. Melhor que qualquer outra estreia de um técnico no comando desde muito tempo. A boa relação com o torcedor pode ser melhor do que se supunha. A medalha de ouro, somada à vitória fora de casa por 3 a 0 sobre o Equador, recolocaram o Brasil na briga. Ainda fora do grupo que garante vaga direta na Copa, a chance de entrar neste seleto grupo é hoje.
Diante da Colômbia, em um confronto direto, o time verde e amarelo pode finalmente entrar na zona de classificação. Mais rápido do que se imaginava. A lua de mel pode ser duradoura. É aí que temos noção de como estávamos mal. A culpa, obviamente, recai sobre Dunga. Mas não era só culpa dele. É por causa da atual estrutura, do comando da CBF, por uma série de fatores.
Isso quer dizer que Tite não salvará o futebol brasileiro, mas já estará fazendo muito se salvar a seleção brasileira. Fazer do grupo um time de verdade. Que tenha tática, conjunto. Que saiba aproveitar o talento de cada um, mas que faça esse talento ter sinergia no coletivo. Tite pode fazer isso e começou bem. Essa é a tarefa de um treinador. Tite hoje é sem dúvida o melhor da atualidade. Alimenta a todos nós de esperança, ainda que não possa recair sobre ele a tarefa de salvar o nosso futebol. Isso depende mais dos dirigentes que não confiamos.
Volta Redonda na Série C
O Volta Redonda está na Série C do Brasileiro. O time conquistou o acesso após vencer em casa o Fluminense de Feira de Santana pelas quartas de final. O Voltaço já havia batido o adversário na partida da Bahia (3 a 2). A campanha do Volta Redonda é impecável. Está invicto e surge como favorito ao título. Além do Volta Redonda, subiram Moto Club (adversário da equipe do RJ nas semifinais), ASA e São Bento.
Macaé na Série C
Com o acesso conquistado pelo Volta Redonda, abre uma vaga para o futebol carioca na Série D do Brasileiro do ano que vem. O Macaé também caminha para se manter na 3ª divisão do futebol brasileiro. Venceu pela antepenúltima rodada o Guaratinguetá por 3 a 0, fora de casa. Com o resultado, rebaixou a equipe paulista. Nas duas últimas rodadas, precisa vencer apenas uma partida para assegurar permanência. A briga para definir o último rebaixado da chave Sul/Sudeste é com a tradicional Portuguesa.
Série B Carioca (1)
Finalmente foi reiniciada a Série B do Carioca. Com um desfecho improvável no tapetão, com a eliminação do classificado Americano por suspeita de manipulação de resultados. O Itaboraí, que herdou a vaga, estreia na 2ª rodada contra o Campos. Na abertura das finais, após longa paralisação, Nova Iguaçu e Campos empataram em 1 a 1.
Série B Carioca (2)
A competição que era para ter terminado em junho, tem previsão de acabar no dia 1º de outubro. Os dois primeiros colocados do triangular final sobem para a elite no lugar dos rebaixados Friburguense e América. Lembrando que os recursos do América para reverter o rebaixamento, o que beneficiaria também o Friburguense, já foram esgotados em todas as instâncias da Justiça Desportiva. Terão, portanto, que disputar mesmo a segundona no ano que vem.
Aplicativo para policiais
A Polícia Militar lançou um aplicativo de celular para auxiliar agentes em serviço. O Vade Mecum PMERJ-Oficial 2016 contém os 887 códigos de ocorrências policiais, os regulamentos da corporação, entre outras informações importantes para as operações do dia a dia. O aplicativo possui campos de buscas por texto e voz.


Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário