Uma espera esperada - 30 de novembro.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

É redundância, mas é válida: uma espera esperada. O Fluminense será o campeão brasileiro apenas na última rodada. A esperança era da conquista antecipada, mas comprovou-se apenas como esperança. Nada que traga tormento, que diminua o otimismo ou faça o grito estancado esvaziar. O Fluminense é o único que depende apenas de si. Joga a última partida diante de sua torcida, em casa, contra um time já rebaixado, o Guarani.

Seus adversários: o Corinthians enfrenta também um rebaixado, coincidentemente alviverde, o Goiás, mas longe de sua torcida e dependendo de um tropeço tricolor. O Cruzeiro joga diante de sua torcida, contra outro alviverde, esse longe do rebaixamento, mas esfacelado,sem interesse. No entanto, depende de tropeços do Fluminense e do Corinthians. Aliás, jogue tudo isso fora, contas, cruzamentos... O Fluminense não precisa de nada disso. Tem que vencer e ponto. Até porque, a inexistente, mas latente lógica do futebol leva a crer que os três vencerão e logo o Fluminense será o campeão.

Essa mesma lógica que esteve presente em todos os jogos dessa reta final. Na última rodada, havia a expectativa do título tricolor, desde que resultados pouco óbvios acontecessem. Vitória do Vasco sobre o Corinthians? O Vasco? Desmotivado, perdido, sem vontade, sem time... Empate do Flamengo com o Cruzeiro? Esse time do Flamengo só precisava ganhar do Guarani, como fez na rodada anterior. Não esperem nada além desse time vergonhoso para um atual campeão brasileiro. Assim sendo, o Fluminense não precisa de ninguém, ainda que tenha que esperar mais um pouco, afinal, o próprio hino do tricolor diz: “Quem espera sempre alcança”!

Operação Cerca

A grande preocupação da população local com a guerra ao tráfico de drogas no Rio é de que os bandidos de lá subam a serra. Para garantir que isso não ocorra e também para gerar na população um sentimento de segurança, a PM local, em parceria com a Polícia Rodoviária, realiza a Operação Cerca, em que são vistoriados todos os veículos suspeitos que chegam e saem da cidade. Além disso, o 11° BPM está em alerta, as folgas foram reduzidas e houve interrupção de férias.

40 policiais (1)

Quanto aos 40 policiais lotados no 11º Batalhão de Polícia Militar e que foram enviados ao Rio de Janeiro, segundo o relações públicas do 11º BPM, capitão Mattos, a ausência desses PMs não traz nenhum prejuízo à segurança do município, já que eles são policiais recém-formados e não são contabilizados no efetivo da corporação.

40 policiais (2)

Esses policiais são todos moradores da região, friburguenses, teresopolitanos, cordeirenses e assim por diante, que optaram por fazer o curso e ficar lotados no 11° BPM. Até a volta desses militares, prevista para daqui a dez dias, a Operação Cosme e Damião (dupla de policiais militares que circula pelas ruas) está suspensa.

RJ-148 interditada (1)

O rompimento de parte da pista devido às fortes chuvas da última semana provocou a interdição da RJ-148, que faz a ligação de Nova Friburgo com o município do Carmo. O problema ocorreu na altura do quilômetro 40, saída de Sumidouro, em direção a Carmo.

RJ-148 interditada (2)

A RJ-156, em Volta do Pião, é a alternativa à estrada interditada. Não há previsão de reabertura da rodovia, que foi fechada na sexta-feira, 26, pois depende do estudo técnico que está sendo realizado.

Rede estadual de ensino (1)

A etapa on-line da pré-matrícula na rede estadual, que terminaria no último domingo, 28, foi prorrogada até quinta-feira, 2 de dezembro. O cadastro deve ser feito no site www.matriculafacil.rj.gov.br. A Secretaria de Estado de Educação orienta os candidatos que não deixem suas inscrições para a última hora e aproveitem o novo prazo.

Rede estadual de ensino (2)

Devem se inscrever novos alunos, que cursarão o sexto ano do ensino fundamental, a primeira série do normal e o primeiro ano do ensino médio. Os alunos devem escolher cinco escolas e indicar a série e o turno em que pretendem estudar. É válido lembrar que a pré-matrícula da rede municipal de ensino de Nova Friburgo vai até o dia 6 de dezembro, no site www.pmnf.rj.gov.br.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.