Um novo amor - 15 de outubro.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Quero um novo amor, desses livres de vícios, com parágrafos em branco, sem qualquer história, sem qualquer rancor ou recordação de flores de surpresa. Um amor sem que remeta a fotografias de prateleira, cartas guardadas, perfumes que fedem ou inebriam. São as histórias que acabam com os amores, ainda que elas o acomodem. Se pudéssemos escrever a história sem a presunção do amanhã e sem as implicações do ontem...

(...)

Esqueço todos os amores passados, abandonei as paixões antigas, estão acolhidas no museu de minhas recordações. Não mais pagarei ingresso para visitá-las. Foram boas, mas acabaram. Foram importantes, mas passaram. Nada mais tenho a ver com elas, nenhuma delas. Abandonei-as tardiamente, após ser abandonado por elas e agora só fazem parte de mim pelas experiências que me deram. Que sejam felizes todos os meus ex-amores tanto quanto quero ser feliz.

(...)

Quero um novo amor, como todos querem e precisam de alguém. Não espero que me encontre, mas também não vou procurá-lo nas esquinas de qualquer cidade. Talvez eu seja flagrado por ele numa noite dessas de lua cheia ou de sol a pino à meia-noite. Talvez eu o flagre pulando ondas na praia ou passeando entre as estrelas. Talvez nos flagremos num café da tarde, num esbarrão na fila do banco ou numa reunião chata de trabalho. Talvez nunca nos encontremos enquanto viajamos na procura de um novo amor e sejamos felizes e tristes...

Quero um novo amor ainda que não esteja predestinado a isso. Mas sonho em escrever uma nova história, nada de candidata a best-seller, nada dessas histórias dignas de virar filme ou novela. Quero uma história para minha biografia, que se perpetue apenas entre os meus, ela e os filhos que virão com ela, num apartamento alugado com escritório apertado.

Um novo amor, grande de tão simples, feliz de tão comum como do vendedor de flores da esquina; como da menina em seu primeiro beijo; como do estudante em sua faculdade de...

Leia a íntegra amanhã, no caderno Light, de A VOZ DA SERRA

Selo de segurança nos remédios (1)

A partir de janeiro de 2011, todas as caixas de medicamento deverão ter um selo de segurança fornecido pela Casa da Moeda e que será reconhecido por leitores óticos. Ao aproximar o produto do equipamento, uma luz verde vai acender e será emitido um sinal sonoro caso o produto seja verdadeiro.

Selo de segurança nos remédios (2)

A iniciativa visa comprovar a autenticidade de medicamentos, coibindo a falsificação e o contrabando. Somente as farmácias regularizadas pela Anvisa vão receber o leitor ótico, que serão distribuídos gratuitamente. O valor dos selos de segurança será de R$0,07. A Anvisa garante que este valor não será repassado ao consumidor.

Fiscalização de ônibus

Fiscalização do Detro realizada após a volta do feriadão recolheu 34 ônibus de linhas intermunicipais em todo o estado. A operação também foi realizada no terminal sul da rodoviária de Nova Friburgo. Apenas um ônibus da Viação 1001 foi multado na cidade.

Swian (1)

Após conquistar o título nacional do Arena Cross, o piloto de Nova Friburgo, Swian Zanoni, se prepara para fechar com chave de ouro o melhor ano de sua carreira. Ele está a nove pontos de conquistar a Super Liga Brasileira, na categoria MX2. Essa conquista pode vir por antecipação na penúltima etapa, programada para Canelinha (RS), nos dias 23 e 24 próximos.

Swian (2)

Swian ainda lidera a MX1, a principal da mesma competição, e com dois segundos lugares nas duas etapas finais também leva o título nesta categoria. Swian vive um momento excepcional na carreira e, no ano que vem, pode ir para o exterior. Convite que será estudado ao término dessa temporada.

Sexta (1)

O fim de semana pós-feriadão começa com muitas opções musicais em nova Friburgo. A principal delas é o retorno à cidade da Banda Celebrare, hoje, 15, 21h, no Nova Friburgo Country Clube. Já na Emporium, pela 1° vez em Friburgo, tem Mc Leozinho. A Prime Club traz o DJ Rod Rock, com um vasto repertório que vai dos anos 80 aos dias de hoje. 18 ANOS

Sexta (2)

No Mais 1 tem a festa Brega é Chique, em sua 2ª edição. Quanto mais cafona, melhor. Inclusive o homem e a mulher mais cafonas da festa receberão prêmios. E ainda, no Centro de Arte, tem Show Retrô, com As Fulanas. Marua Cybele é atriz convidada no show, marcado para às 20h. A classificação para todos os eventos desta sexta é 18 anos.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.