Colunas
Tu és o glorioso!
Hoje é dia
- da Engenharia Militar
- do engenheiro do Exército
- do aniversário de Rio das Ostras
O dia
Em 10 de abril de 1966 Hebe Camargo estreou na televisão como apresentadora. Entrou no ar pela TV Record, o programa, então, dominical da apresentadora Hebe Camargo. Hebe ainda passou por Band, SBT e Rede TV.
Observando...
Cinco notícias que, talvez, você não viu
- Planalto avalia retirar de Lula direito a seguranças, motoristas e assessores
- Rosa acena mudar de ideia e deve garantir prisão na 2ª instância
- Estudo de genealogia garante que a Rainha Elizabeth descende do profeta Maomé
- A Fazenda terá 10ª edição e Gugu deve ser o apresentador
- Globo não recebe proposta e exibirá sozinha o Brasileiro 2018
Palavreando
Não queremos o fim e se pudesse viveria sempre no meio de tudo. Ficaria com o meio da história, com o meio da vida, com o meio do romance.
Tu és o glorioso!
Um título glorioso. Com todos os contornos e dramas que toda boa conquista deve ter. O Botafogo largou atrás entre os semifinalistas. Foi apenas o quarto colocado na soma de pontos dos dois turnos. Depois saiu atrás na final. No segundo jogo reverteu a vantagem vascaína com um consagrador gol aos 49 minutos. Diga-se: um gol merecido que fez jus a atuação, especialmente, no 2º tempo do confronto. Animado para a decisão por pênaltis, não deu outra. Mais uma vez brilhou a estrela do maior pegador de pênaltis em atuação no futebol brasileiro. Gatitto Fernandez brilhou e mais uma vez deu ao Botafogo o gosto de conquistar o título estadual.
Um Botafogo que se construiu a dois ou três anos. Um time que nunca foi favorito, mas que chegou à Libertadores e avançou até as quartas de final, sendo eliminado pelo campeão Grêmio. Um time dentro das possibilidades financeiras do clube, provando que melhor que gastar muito é investir certo. Dá uma aula a administração do inflacionado Flamengo.
Dirão que o regulamento fez um campeão injusto. Mas os pseudo-injustiçados assinaram e deram aval à regra. E na regra, o Botafogo foi emoção. Fato é que para uma competição de regulamento esdrúxulo há um campeão legítimo que está para além da honra que o campeonato merecia.
O Botafogo continua sendo o glorioso e esse time merecia. Não se esse foi o final feliz, mas certamente é um capítulo importante de quem merecia. Por sua garra, determinação e acima de tudo por contrariar a lógica vigente. Que mais do que final de história, seja o prenúncio de novas e gloriosas conquistas.
Sine Móvel
O Sine Móvel retomará atendimentos. A Secretaria de Trabalho e Renda e o Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ) voltarão, em maio, com o Sine Móvel, com atendimento aos municípios do interior que não possuam unidades fixas. O trabalhador poderá solicitar sua Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Seguro-Desemprego e se cadastrar na Intermediação de Mão de Obra (IMO).
800 atendimentos por semana
O programa terá início já na segunda quinzena de maio com o uso de uma carreta, um ônibus, duas vans e um caminhão que estão em fase de recuperação. O Sine Móvel busca evitar que ocorra o deslocamento do trabalhador em busca dos serviços. O Sine Móvel terá técnicos e funcionários do Centro de Captação. Os empresários fluminenses poderão ofertar vagas, enquanto os moradores terão como verificar oportunidades antes de emitir a carteira de trabalho.
Cederj
O Centro de Ensino Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) está com as inscrições para o vestibular 2018.2. abertas. Serão oferecidas 7.409 vagas em 16 cursos de graduação a distância em universidades públicas para início no segundo semestre. Nova Friburgo e Cantagalo são os polos da região. Os candidatos podem se inscrever pelo site www.cederj.edu.br/vestibular e, ao final do preenchimento, imprimir o boleto para pagamento da taxa de inscrição, de R$ 88
Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário