Todo dia é dia de ano novo

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Não há certeza de que o sol se porá hoje. Mas o meu otimismo influencia o meu instinto a dizer que sim: haverá pôr do sol e a lua brindará meus sonhos que sonho acordado. 

A lua então passeará em meus olhos que darão carona à sua luz. São tantas as possibilidades. São tantos céus no mesmo céu... Infinito é o que sempre existe quando duas pessoas se conectam.

Quanto mais conheço, menos sei. Quanto mais experimento, mais sabedoria tenho. Todo dia é recomeço mesmo que a única certeza que eu tenha é do agora. Mas também não duvido de nada. É mágico o que pode ser feito com as horas, como também pode ser terrível o que se faz com os dias. Mas sempre haverá a oportunidade de sagrar o belo, o fascinante ou apenas esse cotidiano que faz de fato sermos quem somos. 

Eu vejo o homem cavar com a sua enxada os paralelos da rua fria. Eu vejo a terra voar em sangue frio a sua agonia. Eu vejo o copo de cerveja na cerâmica de quem senta nos seus calafrios. Mas mais importante do que vejo é o que sinto. Eu sinto esperança na construção. Eu sinto orgulho da semente que rompe o asfalto e dá flor. Eu sinto alegria na sobriedade de quem não espera para dizer eu te amo!

Assim, a hora de ser feliz não é amanhã ou no próximo ano. Sempre é tempo de fazer o que lhe parece certo. Quem decide se as gavetas permanecerão cheias ou se devem ser limpas é você. O livre arbítrio é a mais incrível possibilidade que Deus deu ao homem. Fazer bom uso da liberdade definirá não só quem se é, mas o que você fez e faz do seu tempo-espaço nesse vasto universo. 

Que o amor seja mais que sua maior tese - seja sua prática mais constante. Que a felicidade seja seu grande objetivo. Que no dia a dia te visite a verdade de que tudo é alcançável. Que a sabedoria não lhe torne ignorante, mas que a sapiência faça de você um humilde. Que se brinde o ano novo, mas se celebre cada novo dia como a sua grande oportunidade de fazer novo de novo até mesmo aquilo que você quer estender para além do ontem. Eu sei que esses podem parecer conselhos bobos ou clichês. Mas se os tivéssemos como mantras não precisaríamos apenas de viradas de ano para começar, crer, abraçar ou simplesmente fazer o que tem que ser feito para ser feliz!

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.