Colunas
Tem cheiro de hepta no ar
Hoje é dia
- Mundial do agrônomo
O dia
Foi criado em 1966 o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Instituído por Roberto Campos, ministro do Planejamento do governo militar, o benefício perdura até hoje.
Legenda
Trilha de acesso a torre da InterTV, no alto da Pedra do Imperador.
Observando...
Cinco notícias que, talvez, você não tenha visto
- 52% dos brasileiros acham serviços de saúde das prefeituras péssimos ou ruins
- Estudo revela que remédio contra colesterol faz subir risco de infarto
- Pesquisadores descobrem no Piauí floresta fossilizada de 270 milhões de anos
- Globo faz força-tarefa para evitar "Fora Temer" em programas ao vivo
- Paralimpíada do Rio já registra 2º maior público da história
Palavreando
O melhor amigo nem sempre é o mais simpático da festa, mas é sempre o mais importante.
Tem cheiro de hepta no ar
O Flamengo cresceu demais no Brasileirão. Se já tinha se colocado definitivamente na disputa, agora se coloca também como favorito nela. Tem o melhor rendimento neste momento entre todos os times e atingiu seu ápice na reta decisiva. Como time tradicionalmente de chegada, a expressão “tem cheiro de hepta no ar” se justifica mais e mais a cada rodada.
Ainda atrás do Palmeiras, mas com uma final antecipada já na próxima rodada. Se o Flamengo vencer o jogo de amanhã, 14, assume a ponta. Um empate, mantém como está em parte. Digo em parte, pois o Atlético-MG que recebe o Sport pode encostar de vez em caso de vitória.
Independente dos resultados desta 24ª rodada, fica cada vez mais exclusiva a briga pelo título entre Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG com o Corinthians correndo por fora.
Na análise de tabela, o torcedor rubro-negro pode e deve se empolgar. O Flamengo tem ligeiramente uma tabela mais favorável que os adversários. Agora, como explicar essa ascensão?
O jeito humilde do técnico Zé Ricardo é uma fórmula que deu alguns títulos ao Flamengo. O bom casamento do elenco estabelecido com a chegada de reforços pontuais e que chegaram bem. E, acima de tudo, a força da torcida.
O “tem cheiro de hepta no ar” das arquibancadas é energia que contagia quem está em campo vestindo rubro-negro e amedronta quem está do outro lado. O Flamengo tem tudo para levantar a taça. Afirmação que nem o mais fanático dos torcedores faria há dois meses.
Segundona Carioca
Campos e Itaboraí não passaram de um empate sem gols pela segunda rodada do triangular final do Estadual da Série B. Com o resultado, a equipe de Campos soma três pontos; Nova Iguaçu, dois e Itaboraí, um. Vale lembrar que. por terem vencido turnos, Nova Iguaçu e Campos tiveram um ponto extra. Na próxima rodada, no sábado, 17, o Itaboraí recebe o Nova Iguaçu.
Brasileirão série C
Ficou para a última rodada a decisão do último rebaixado da série C do Campeonato Brasileiro. O Macaé, único representante do estado do Rio, perdeu para o Juventude por 2 a 1 e terá que vencer o Botafogo-SP, em casa, na rodada final. Se empatar ou perder, dependerá do resultado da partida entre Tombense e Portuguesa, em Tombos. Torcendo para a equipe mineira.
Brasileirão série D (1)
Já na série D, o Volta Redonda empatou com Moto Club por 1 a 1, fora de casa. Já com o acesso garantido, o Voltaço permanece invicto. Se vencer em casa no próximo sábado, 17, estará na final da competição. Vice-campeão brasileiro de 1995, o Volta Redonda pode conquistar o principal título de sua história.
Brasileirão série D (2)
Com o acesso do Volta Redonda e as mudanças de regra para conquista de vaga na série D do Brasileiro, o Bangu herdou a vaga e estará na competição em 2017 ao lado do Boavista. A última vaga do estado será definida pela Copa Rio que está em disputa. O Friburguense recebe amanhã, 14, às 19h30, o Boavista. Caso vença, entra na zona de classificação.
Salários do estado
A totalidade do pagamento dos servidores do estado deve ser finalizada até a próxima quinta-feira, 15, segundo o calendário que estipula os pagamentos no 10º dia útil do mês. O governo do estado alega ter pago 74% dos funcionários. No entanto, a Justiça determinou novo arresto das contas. Pelo menos, R$ 472 milhões foram arrestados para o pagamento do que falta. Pela determinação, o estado tinha de quitar até o 3º dia útil toda a folha de pagamento.


Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário