Colunas
A tarefa e o prazer
Hoje é dia
- Internacional do homem
- Nacional dos clubes
O dia
Em 15 de julho de 2010, a Argentina se tornou o primeiro país da América Latina a aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Observando...
Cinco notícias que, talvez, você não tenha visto
- Taxa de cesárea nos planos de saúde do Brasil é o triplo da média
- Lupo negocia compra da marca de lingerie Trifil
- Tida como extinta, ararinha-azul vai ser reintroduzida no Brasil
- Depilação íntima inspirada no Brasil vira norma nos Estados Unidos
- Ronaldinho vai ganhar R$ 2 milhões para jogar futsal por nove dias na Índia
Palavreando
É preciso se perguntar para se entender, ainda que viver seja mais importante que se auto-explicar.
A tarefa e o prazer
Somos escravos de nossos hábitos. Por isso é tão importante preservar bons hábitos. Os valores morais e éticos devem ser hábitos praticados cotidianamente. O sonho de um mundo melhor também deve ser cultivado a todo instante e este deve ser também um hábito. Quando perdemos a capacidade de sonhar também perdemos o desejo de realizar. Perder o desejo de realizar é também negar o direito de viver.
Viver é sofrer de vez em quando, mas sorrir na maioria das vezes. Viver é se sentir esgotado de vez em quando, mas ter energia para enfrentar mais um leão. Viver é ter prazos de validade, mas acima de tudo fazer bom uso do tempo que se tem. Quando se finda? Não sabemos ao certo, mas temos a certeza de que tudo tem começo, meio e fim. Onde está o prazer? No meio, pois é na jornada que se vive de fato e é na intensidade que se descobre o que garante a felicidade.
O melhor de tudo, assim, se dá quando o prazer é tarefa e a tarefa se torna prazer. Prazer de escrever. Prazer de fazer. Prazer de se dar. Prazer de estar aqui e não lá. Prazer de sonhar e realizar. Afinal, o que vem antes das realizações?
Arraiá da Ariosto
Lojistas e moradores da Avenida Ariosto Bento de Mello se juntam neste sábado, 16, das 13h às 20h, para realizar o Arraiá do Espaço Ariosto. A ideia surgiu quando o grupo de lojistas relembrou dos eventos que aconteciam na via antigamente. Na programação, concurso Miss & Mister Caipirinha; concurso Cão-Pira; desfile de moda; shows musicais, além de comidas típicas e decoração alusiva. As barracas ficarão por conta das instituições sociais da cidade.
Salários do estado pagos
O governo do estado cumpriu com as expectativas e pagou o salário integral de todos os servidores públicos ontem, 14. Alguns salários foram depositados depois do fim do expediente bancário, mas todos foram pagos integralmente. No mês passado, apenas os professores receberam o pagamento integral, graças ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb).
Professores grevistas descontados
Os professores em greve tiveram desconto no contracheque desse mês. Segundo o estado, o desconto se deu, porque a Justiça considerou abusiva a greve que começou no dia 2 de março. Os descontos foram feitos a partir dos dias não trabalhados desde 14 de junho. O Sindicato dos Profissionais de Educação do estado está tomando medidas judiciais para tentar reverter a situação.
Revisão de benefícios do INSS
O INSS revisa a partir de agosto os benefícios concedidos por incapacidade há mais de dois anos. O processo começa com o envio de cartas aos segurados, convocando-os a fazer perícias médicas. Além de auxílios-doença, aposentadorias por invalidez vão ser incluídas na revisão. No estado do Rio, mais de dez mil segurados que tiveram auxílios-doença concedidos judicialmente, em 2013 e 2014, devem ser convocados.


Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário