Tampa de garrafão de água mineral

quinta-feira, 09 de junho de 2016

Hoje é dia

  • do tenista
  • da imunização
  • Nacional de Anchieta
  • Internacional do Jovem
  • do futebol sul-americano

O dia

Em 9 de junho de 1992, cerca de 700 envolvidos na máfia italiana foram presos depois das investigações do juiz Giovanni Falcone, morto em um atentado a bomba.

Observando...

Cinco notícias que, talvez, você não tenha visto

  • Crise política faz Brasil cair em lista de países pacíficos: 105º
  • Mulher com morte cerebral há quatro meses dá à luz um menino, em Lisboa
  • Muricy Ramalho admite a possibilidade de abandonar a carreira de técnico
  • Pré-estreia de peça com Harry Potter adulto é ovacionada em Londres
  • Cinemas farão exibição de pegadinha de Silvio Santos

Palavreando

A paixão é o capítulo mais generoso de qualquer história.

Tampa de garrafão de água mineral

Água mineral é muito melhor do que água de filtro. Esta é uma constatação. O trabalho que dá transportar esses garrafões é um fato. A falta de padrão das tampas é uma realidade que atinge a praticamente todas as marcas, para não dizer que está presente em todas.

O custo-benefício de uma garrafa de 20 litros é muito maior do que uma de dois ou de 1,5 litro. A diferença de preço, no entanto, é absurda na proporção. Agora, não sei o que dá mais trabalho: carregar o garrafão ou abrir a sua tampa?

Eu não sei se acontece com vocês. Parece lei de Murph, mas sempre ocorre. Acaba a água do garrafão e você, logo na sua vez, tem que trocar o galão. Não bastasse o trabalho de virar o bujão ou mesmo colocá-lo na altura do bebedouro, a tampa é um sacrifício. Aquele plástico para puxar, raramente funciona. E quando ele sequer vem. Só na faca mesmo.

Deveria haver um controle maior de qualidade,  assim como uma fiscalização punitiva às envasadoras. A falta de padrão é algo assustador. Como se o garrafão de água fosse Kinder Ovo – sempre com uma surpresinha na tal da tampa.

Salários dos servidores estaduais (1)

Os servidores do estado devem receber seus salários no próximo dia 14. Agora se receberão integralmente já é outra história. Com a queda da arrecadação e os sucessivos arrestos nas contas do governo, o pagamento dos salários de maio, no 10º dia útil deste mês corre o risco de ser parcelado, como aconteceu em dezembro do ano passado e com o 13º salário. A decisão sobre como os salários serão quitados só acontecerá amanhã, 10 ou na segunda, 13.

Salários dos servidores estaduais (2)

Estão sendo analisadas duas opções para pagar a folha do funcionalismo. Uma seria depositar integralmente no dia 14 (10º dia útil) os vencimentos de quem ganha até R$ 8 mil. Os demais receberiam em duas parcelas, cujas datas não foram definidas. A outra hipótese seria pagar no dia 14 apenas aos servidores da saúde, educação, segurança e de órgãos que contribuem para a arrecadação, como Detran, Detro e Secretaria de Fazenda, por exemplo. O restante teria os vencimentos parcelados.

Bloqueios de repasses federais (1)

O estado do Rio teve bloqueio de R$ 14 milhões em suas contas, determinado pelo Tesouro Nacional. A sanção foi imposta porque o governo do Rio deixou de pagar uma parcela do empréstimo de 300 milhões de euros contraído com a Agência Francesa de Desenvolvimento (ADF).

Bloqueios de repasses federais (2)

A prestação venceu no último dia 15. Como o avalista da operação é o governo federal, o dinheiro para os franceses teve que ser dado pelo Tesouro Nacional. A União, então, descontará esse valor do próximo repasse do fundo de participação dos estados, liberado mensalmente.

Monitoramento de caminhões

Os locais de parada de caminhões nas rodovias estaduais, como postos de gasolina, alojamentos, hotéis e estações rodoviárias, enquanto os motoristas e ajudantes descansam, terão sistemas de monitoramento por vídeo nos estacionamentos. A norma deve estar sendo obedecida dentro de seis meses, período em que os estabelecimentos terão para se adequarem. O Rio de Janeiro é o estado com maior aumentou de roubos de cargas do Brasil

Foto da galeria
Moda comum na cidade do Rio de Janeiro está sendo bastante difundida e servida em Nova Friburgo. As canecas congeladas de chope. O diferencial chama a atenção da clientela que se sente atraída pela ideia de quanto mais gelado, melhor é o chope.
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.