Colunas
Taca
Taca
Após o sucesso da montagem em homenagem a Henriqueta Lisboa, com a peça “O Menino Poeta”, na reabertura do magnífico teatro do Colégio Anchieta, o Taca, Grupo Teatro Amador do Colégio Anchieta já tem data para a apresentação da sua turma infantil: o próximo dia 7 de novembro, com o espetáculo de cordel “Caititu”. Dirigido por Jane Ayrão, as crianças estão dando show nos ensaios e prometem uma apresentação emocionante.
Baluartes friburguenses
Quanto ao “Menino Poeta”, além da natural emoção do espaço em que foi encenada, a segurança do elenco e o figurino foram motivos de aplausos dos presentes. Fica a expectativa para uma nova apresentação. Lembrando que na sua trajetória sob a direção de Jane Ayrão, o Taca fez diversas homenagens a personagens locais como Ariosto Bento de Mello, Galdino do Valle e Madame Santanna.
Teatro do Anchieta
O teatro do Colégio Anchieta é certamente um dos mais bonitos do Brasil. Com mais de 100 anos e pintura preservada, o espaço conta com pouco mais de 500 cadeiras, um dos que mantém jirau, espaço para coro, palco de madeira, praticável acarpetado e pano de boca original de sua inauguração. Já utilizado, inclusive pelo Festival de Inverno, é um espaço que orgulha Nova Friburgo e merece ser mais vezes utilizado.
Eros chega à capital
Um dos filhos do Taca, o ator e diretor Bernardo Dugin, dirige em novembro mais uma peça friburguense na capital. Estreia neste fim de semana no Teatro Laura Alvim, em Ipanema, “Eros, o amor em musical”. Apresentações em todos os fins de semana de novembro.
Espetáculo friburguense
Totalmente autoral, com músicas compostas por Rebecca Noguchi, Tânia Noguchi e Bernardo Rangel, que também atuam no elenco genuinamente friburguense, Eros foi um estrondoso sucesso de público em Nova Friburgo. Expectativa ainda para a estreia das músicas do espetáculo nas plataformas de streeming.
Mais uma para o histórico
Bernardo Dugin já passou pelo circuito do Rio, atuando ou dirigindo em diversas montagens, entre as quais “60, O musical”, “78, O musical” e “Sujeito a reboque”, além da ópera “O Menino Maluquinho”. Esta última no glorioso Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Os musicais (60 e 78) também com elenco friburguense.
Zuzu
O novo e elogiado livro infantil de David Massena já tem data para ganhar a capital. “Zuzu” tem lançamento confirmado para o dia 30 de novembro na Blooks, no bairro Botafogo. Com belo texto e ilustrações dignas de prêmios, o livro destaca a história da estilista Zuzu Angel, sob o olhar único de David.
Novo livro
As ilustrações são de Rodrigo Macedo. A grande habilidade de David Massena foi conseguir criar uma fábula em cima da história triste da mulher que perdeu um filho para a ditadura, mas também da força dessa mesma mulher que ainda hoje é considerada uma das maiores estilistas do Brasil. Lançado inicialmente em Nova Friburgo, o livro da editora Viena, tem tudo para ter destaque no circuito nacional.
Friburguense
Já de volta aos treinos, a maior dificuldade que o Friburguense encontrará para cumprir seu planejamento técnico será a realização de partidas amistosas. Essencial para dar ritmo de jogo e entrosamento, o calendário é o maior inimigo. Apenas clubes das Séries A e B estão em atividade e assim que encerrarem seus campeonatos entram de férias. Os demais já estão de férias e os únicos em atividade são os times da seletiva do Rio.
Calendário ingrato
Como ninguém da seletiva vai querer se enfrentar para não demonstrar suas armas, restarão poucas opções. Alguns times dos pequenos da elite do Carioca devem iniciar os trabalhos em dezembro. Resta saber se o período já será positivo para os mesmos realizarem amistosos. A seletiva começa no dia 21 de dezembro e atravessará as festas de natal e ano novo.
Palavreando
“Há um turbilhão de pensamentos soltos no céu de minha cabeça. Perfilam palavras em frases sem artigos. Mas a desconexão delas não impede que eu entenda que espera e procura perdem sentido quando afirmo a vida para firmar pacto de felicidade comigo mesmo”.
Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário