Sem palavras - 01 de julho 2011

domingo, 31 de julho de 2011

As palavras sempre nos faltam nos grandes momentos da vida. As palavras nos faltam, não porque não se possui um bom e vasto repertório, mas porque queremos encaixar tão bem aquilo que sentimos que não conseguimos externar exatamente o que sentimos.

(...)

Sem palavras. É assim que ficamos quando só precisamos dizer um sim. O tal sim que muda tudo e vira capítulo na sua história. E não adianta ensaiar, porque você sempre acaba surpreendido e o sim sai torto, quando sai. Mas os olhos não mentem, porque a alma treme. E se alma treme é porque aquilo ficará marcado para além da mortalidade que nos espera.

Se a dor é difícil de descrever, só sabe exatamente o que é quem a sente, a felicidade também é difícil de ser descrita. Você explode como...

Ainda que as palavras faltem, sumam, se ocultem, o silêncio pode dizer tanto quanto a possibilidade irreal de se encaixar perfeitamente aquilo que se quer proferir. Presença, privilégio, vontade de dividir o bom e o ruim que coexistem no tempo e espaço que abençoa cada um e junta alguns para dançar e cantar cada música da festa da vida. Sejam essas músicas tristes ou alegres.

(...)

Há coisas que nem as palavras podem quebrar, ainda que a ausência delas possa selar acordos de eternidade, como um olhar, um gesto, um encontro. E o que viaja no espaço, por entre as estrelas, desviando dos buracos negros das galáxias, não são propriamente as palavras, mas o que elas dizem no comprimir e exprimir do coração.

(...)

Instantes intensos que me roubam as palavras e como gosto de não tê-las ou vê-las à minha frente, como é bom ser incapaz de agarrá-las e reproduzi-las na falácia... Ainda que se olhar bem nos meus olhos, se puder ouvir meu coração, haverá de lê-las ainda que não consiga reproduzi-las também.

Sem palavras. Como gosto de não...

Leia na íntegra, amanhã, 02, no Caderno LIGHT de A VOZ DA SERRA

Expo Cordeiro (1)

Está definido: todos os shows da Expo Cordeiro terão entrada franca. Dos shows antecipados aqui pela coluna, apenas duas alterações na programação oficial que foi finalmente divulgada: saem Jeito Moleque e Fernandinho (show gospel) e entram respectivamente Inimigos da HP e Eyshila. Dessa forma, a programação da Expo Cordeiro é a que segue abaixo.

Expo Cordeiro (2)

A abertura acontece sábado, 16, com Armandinho. Domingo, 17, Inimigos da HP. Segunda, 18, segunda, Eyshila. Terça, 19, Anjos de Resgate. Quarta, 20, César Menoti e Fabiano. Quinta, 21, Diogo Nogueira. Sexta, 22, CPM 22. Sábado, 23, Papas da Língua. Domingo, 24, Preta Gil.

Rioprevidência on-line

A partir de agora os agendamentos para atendimentos em agências do Rioprevidência podem ser feitos on-line. Assim, os segurados podem escolher o dia, a hora e a agência onde querem ser atendidos, com antecedência. No entanto, por enquanto, apenas 37% dos atendimentos são pré-marcados. Para marcar o horário do atendimento, o segurado deve entrar no site www.rioprevidencia.rj.gov.br e procurar o local indicado.

Vistoria

Para tentar minimizar o congestionamento de procura pelas vistorias, o Detran abriu para esta sexta, 1º, e sábado, 2, vagas extras de vistoria para veículos com finais de placa 0, 1, 2 e 3. O agendamento é feito pelo telefone 0800 0204040 no interior do estado. Ou ainda pelo site www.detran.rj.gov.br. Hoje, o posto local funciona até 18h e, amanhã, até as 16h30.

Friburguense

Oito empates, seis vitórias, nenhuma derrota. Melhor ataque, quarta melhor defesa. Olhando assim, o torcedor mais desavisado poderia dizer: “Que campanha!”.Realmente, que campanha! Mas insuficiente para deixar o Friburguense entre os dois que sobem para a elite do futebol carioca. A quatro pontos do vice-líder e a sete do líder, só a vitória interessa a oito rodadas do fim da competição. Amanhã, 2, o Estácio é o adversário.

Festival de Inverno

Começa hoje, 1º, e vai até o dia 7 o Festival de Inverno da Prefeitura. Na programação, destaque para as orquestras, pianistas consagrados e os shows populares que acontecem no famoso palco da ilha, no Nova Friburgo Country Clube, entre os quais Marina Lima e Luiz Melodia, que se apresenta já nesta abertura, hoje, 1º, 22h30. O evento também abre espaço para os talentos locais.

Sexta (1)

Além do Festival de Inverno da Prefeitura, que tem todos os espetáculos com entrada franca, o início deste fim de semana destaca a tradicional Festa de São Pedro, no distrito de São Pedro da Serra. O evento iniciado ontem, 30, vai até domingo, 3. Entre os shows, Celso Blues Boy, Expresso Santiago e Wlad e Sua Gente.

Sexta (2)

O fim de semana começa com a Caravana do Forró da SEF apresentando Manhoso. Participações especiais de Banda Forró Brasil, Forró Sapeca, Meu Xodó e Antônio Valério e Banda. Na Prime, Festa Mexicana. Na Mais 1, banda Cuca Livre. Classificação: 18 anos.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.