Colunas
RUAS - 27 de agosto
(...)
É o céu nos paralelos, bailando a poeira de estrelas que é cada pessoa.
O vendedor de cocadas para no sinal de trânsito para aguçar o doce que é a vida. O guarda orienta o melhor caminho, pensando na filha que deixou em casa. O velho e a velha namoram no... O menino conversa com a menina como melhor amigo, mas ela desvia de seus olhos e não lê e não percebe que ele está apaixonado por ela. E nas ruas o amor acontece, se declara tanto quanto se esconde.
(...)
O rapaz traga seu cigarro e joga a fumaça para cima como se pudesse nela dispersar sua ansiedade. O pai de família olha para o relógio e corre para casa com as sacolas da padaria. Os amigos brindam a vida na mesa improvisada, sem saber que antigamente os reis faziam isso em demonstração de confiança. Para selar acordos, os reis brindavam para que se caso um copo estivesse com veneno, ambos o tomariam. Os três velhos amigos repetem o ato em outra esquina, cumprem a promessa feita há décadas, de que no velório de cada um dos sete amigos, os que ficavam iriam para o mesmo bar, enviar bons votos ao amigo que foi. Os três já pensam: quem serão os dois restantes? A quem caberá o infortúnio de ter que fazer isso sozinho, encerrando o pacto.
É o céu nos paralelos, bailando a poeira de estrelas que é cada pessoa.
E as ruas vão tendo prédios mais altos, casarões antigos sendo restaurados com seus azulejos portugueses. Mais cinza e menos verde. Mais verde e menos cinza. Modernidade se misturando com valorização do passado. As estações se alternam, as frutas caem, as flores murcham e renascem. Os casacos saem...
O bombeiro atende a moça com mau súbito, o cão leva o cego que apesar de preso a uma correia nunca se sentiu tão livre, o casal de velhos namora a luz da lua, chegaram a 50 anos de casados por um pouco de comodismo talvez.
(...)
Os amigos se abraçam, colocam a mão um no ombro do outro e sem dizer nada, selam no olhar que nestas ou em outras ruas estarão sempre juntos, lado a lado, se acompanhando pelo céu de paralelos, como autênticas poeiras de estrelas que unidas brilham mais do que...
Leia na íntegra, amanhã, 28, no Caderno LIGHT de A VOZ DA SERRA
ELEIÇÕES 2010 (1)
Um dos sites mais interessantes destas eleições é o www.repolitica.com.br. O site traz informações oficiais do TSE sobre todos os candidatos a todos os cargos destas Eleições. É possível saber todo o histórico dos candidatos como ausências em sessões legislativas, sua ficha judicial, gastos, enfim, tudo sobre cada um dos concorrentes de todos os partidos.
ELEIÇÕES 2010 (2)
O internauta ainda pode buscar o candidato que mais se assemelha ao seu gosto, ou seja, o posicionamento político dele, as prioridades, seus pensamentos. Para tanto, o internauta deve responder a oito perguntas básicas. Respondidas, aparecem os candidatos que mais se aproximam daquilo que o eleitor deseja.
ELEIÇÕES 2010 (3)
Além disso, o internauta pode elogiar ou criticar candidatos, além de votar nas características dos concorrentes. A opinião de cada pessoa faz diferença numa espécie de termômetro que indica como anda cada candidato. Esse termômetro também pode ser conferido no site, sem necessariamente participar da votação. Dá para ver, por exemplo, como estão as avaliações das candidaturas da terra.
TALENTO FRIBURGUENSE
A estreia do jovem ator friburguense Gabriel Borges nos palcos do Rio de Janeiro foi adiada para 1° de setembro. Ele está no elenco da nova peça de Miguel Falabela, Mais Respeito que Sou Tua Mãe, que estrearia nesta semana. Ele atua ao lado de Claudia Gimenez, Celso Rangel, Ernane Moraes, Henrique Cezar e Frank Borges.
PONTO DE ÔNIBUS (1)
Vem gerando polêmica a decisão da Autran em desativar a partir de 1° de setembro o ponto de ônibus da Avenida Comte Bittencourt, ao lado do Posto Shell. Os estudantes e profissionais do Senai, do Pontinha de Sol e do Jamil El-Jaick são os maiores prejudicados e os que mais reclamam da decisão, pois agora terão que ir para a Rodoviária ou ao Paissandu para pegar seus itinerários.
PONTO DE ÔNIBUS (2)
A Autran diz que a decisão se baseia em pesquisa com apoio da concessionária que administra a RJ-116 que se justifica afirmando que isso melhorará a fluidez do trânsito no local. Os prejudicados perguntam: Por que ninguém toma então nenhuma atitude com relação ao outro lado da avenida, onde todo o trânsito é gerado pela entrada e saída de uma escola particular? Por que o pedestre e passageiro de ônibus não foi pensado na ação, pensando-se apenas nos carros?
PONTO DE ÔNIBUS (3)
Vale lembrar que não há lei municipal que estipule a distância entre um ponto e outro, tampouco lei que determine recuos em determinadas áreas, sendo a segunda levantada como possibilidade pela Autran. Os que protestam pedem apenas para serem ouvidos em busca de uma solução menos impopular.
SEXTA
Última sexta do mês de agosto. No Sesc, 20h, mais uma edição do Som e Botequim, com música ao vivo e gratuita com ritmos variados. Nas principais boates da cidade as atrações são: Emporium tem Ressaca da Ladies. Na Prime (Country Clube), festa é a Boa. No Mais 1, pop-rock com R4. 18 anos.

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário