Colunas
QUEBRA-CABEÇA
Quando eu não tenho nada a dizer ainda sim digo. Talvez seja uma necessidade ou simplesmente o meu modo de tentar se encaixar no mundo. Às vezes, parece que não tenho o formato da peça que se encaixa nesse grande e complicado quebra-cabeça. Por isso, em muitas horas, me sinto sozinho, um pouco solitário, ainda que alguns me ofertem companhia. Não quero a oferta de mãos dadas, sem que se possa de fato compartilhar. Não quero os abraços apenas para me proteger e proteger alguém. Quero mais do que proteção ou privilégio de não estar sozinho.
Não tenho muito tempo, como ninguém tem, mas ainda sim tento fazer dele meu brinquedo, ainda que nem sempre brinque. Esqueço-o na caixa de coisas velhas e inúteis. Mas como em muitas outras situações sempre acabo me vendo vasculhando a caixa de coisas velhas e inúteis, procurando algo que...
Faz tempo que não escrevo cartas, faz dias que não coloco pra fora aquilo que sinto. Tenho tanta vontade de fugir, caminhar por aí pela noite de folhas que me varrem sem destino. Outras vezes quero gritar, uivar como um lobo em sua prece de busca pelos seus e por si mesmo. Em outros momentos quero apenas sentar num balcão e tomar café com um desconhecido. Já nem sei se realmente conheço meus conhecidos. São todos estranhos ao ponto que todos os meus textos são cartas abertas endereçadas a mim mesmo.
(...)
Eu não tenho medo do desconhecido, mas não escondo a ansiedade em desvendá-lo logo. Odeio a espera, mas confesso que a melhor parte de descobrir é quando ainda se está no caminho da descoberta. Colombo, quando descobriu a América...
A caminhada é repleta de esperança e cada passo deixado alimenta a saudade. Voraz e fugaz. Tudo é tão passageiro que passageiros nesse sonho viajamos sem perceber que a viagem é a vida que nos permitimos conceder.
(...)
Tentamos a todo custo buscar o espaço que nos abrace, não por proteger, mas que nos torne realmente parte dele. Não queremos apenas companhia para não ficar sozinho. Moldamo-nos para ser a peça que se encaixa, mas o quebra-cabeça do mundo nos cospe. Seria pior se ele apenas nos ignorasse. Sobrepomo-nos, nos escondemos para debaixo de tudo, damos um jeito de ser parte do mundo, mas tem vezes que não dá...
Leia na íntegra amanhã, 26, no Caderno Light de A VOZ DA SERRA.
ELEIÇÕES 2010 (1)
Nova Friburgo tem menos uma candidatura local a deputado estadual. O professor Raul Marcos preteriu sua candidatura para coordenar na região a campanha de César Maia ao Senado e de José Serra à presidência. Expectativa ainda para mais duas pré-candidaturas que podem ser retiradas. A do ex-prefeito Paulo Azevedo, além da ex-prefeita Saudade Braga.
ELEIÇÕES 2010 (2)
A maior expectativa do período pré-eleitoral tem sido a candidatura a deputada estadual de Saudade, que definirá hoje, 25, um dia antes da convenção do PSB, se aceitará ou não ser candidata. As pesquisas internas e também dos adversários mostram cenário bastante favorável a ex-prefeita.
ELEIÇÕES 2010 (3)
Mas pela unidade do partido na região e por questões pessoais, Saudade pode se esquivar da candidatura. Por enquanto, tudo que tem sido dito está no campo das especulações. Saudade não tem manifestado abertamente se está mais propensa a ser candidata ou a não ser candidata. A esperar até o fim do dia, quando a novela acaba.
FRIBURGUENSE
As divisões de base do Friburguense prosseguem trabalhando. Já o time profissional só começará a ter definições quanto o elenco e comissão técnica após a Copa do Mundo, ou seja, um mês antes do time voltar a campo para a disputa da Copa Rio. A competição dá vaga na Copa do Brasil e na Série D do ano que vem. Será a primeira disputa do tricolor após o fatídico rebaixamento.
ENCONTRO DE DANÇAS
O Sesc Friburgo confirma a realização de mais uma edição do Encontro de Danças. O evento acontece entre os dias 06 e 10 de julho, reunindo diversas companhias renomadas internacionalmente, além de abrir espaço para os grupos locais. Posteriormente ao Encontro de Danças, o Sesc promete uma grande surpresa para Nova Friburgo. A esperar.
ESTRADA BARRACÃO DOS MENDES (1)
Após muita espera, finalmente foi realizada a licitação para o asfaltamento da Estrada de Barracão dos Mendes. O processo para o asfaltamento da estrada foi iniciado em junho do ano passado, quando o então deputado federal Glauber levou o pleito da comunidade ao vice-governador do estado, Pezão, e ao presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Henrique Ribeiro, que prontamente atenderam ao pedido.
ESTRADA BARRACÃO DOS MENDES (2)
Houve demora da Prefeitura para assinatura do projeto com o estado, o que mesmo tardiamente aconteceu e a Silthur Construções será a responsável pela obra que deve durar 300 dias. Serão aproximadamente R$ 12 milhões em investimentos em 6 km de estrada, beneficiando 5 mil famílias de Barracão dos Mendes, Salinas, Baixada de Salinas, Santa Cruz, Centenário, Três Picos, Jaboramdí, Fazenda Campestre e São Lourenço.
SEXTA
Hoje, 25, é dia de jogo do Brasil e, por isso, meio feriado. O Mais 1, além do jogo, traz o Feijoada Samba Clube, a partir das 10h. Feijoada e caipirinha liberados. No comando da festa, Blocão Rastafare. À noite, as opções são Reggae Night Emporium e a Festa de São Pedro da Serra, que em seu primeiro dia traz quadrilha junina e as Banda Good old Friends (blues/country); Nó Cego (MPB/forró) e Pscico (rock).

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário