Colunas
Procura - 8 de outubro.
Se procurar bem, sempre acha algo que lhe falta. Não se trata exatamente daquilo que lhe tornaria mais completo. Talvez seja mais uma suposição de que se tivesse aquele carro, se tivesse aquela roupa, se amasse aquela pessoa ou se por ela fosse escolhido, se tivesse chance de estar naquele palco ou no lugar daquela pessoa, você seria assim...
Ah! Se procurar, perceberá que lhe falta algo e que lhe faltam muitas coisas que talvez o façam mais feliz, sem garantir, no entanto, que lhe trarão a felicidade. Não há garantia alguma de nada.
(...)
Estar completo não significa que você tem tudo, conheço pessoas que têm muito, próximas de ter tudo, que não são felizes, aliás, algumas delas são as mais tristes que conheço. É preciso se permitir a felicidade que vem de...
Se procurar bem, você se encontra consigo mesmo. Não sei se a verdade de si mesmo é boa ou ruim, se lhe agradará ou lhe perturbará, mas ela precisa ser descoberta, ela pede para ser desvendada. Nada melhor do que ser amigo de si mesmo, de se conhecer, quer se orgulhe ou não do que se é. Para isso é que existe o dom da transformação. O desejo de se transformar já te transforma por si só.
(...)
A procura é interminável. Há coisas que você não procura, mas que te acham. Assim, sempre estaremos procurando algo na gente mesmo, nas pessoas que estão ao nosso redor, nas lojas e shoppings, nos filmes e nos personagens, no nosso mundo de céus e infernos particulares, nesses mundos que habitamos e nos deixam habitar. A partir do momento que a procura cessa, tudo para, paralisa. Porque a falta de ação nos faz perder direções. Não temos para onde ir e nem por que ir, ao ponto que ficar não nos apaixona. A paixão, ainda que tímida, reprimida, desgastada, move tudo. A paixão nos dá...
É preciso procurar naquilo que temos, tanto quanto naquilo que não conhecemos. É preciso certo atrevimento, mas também é necessário contentamento. Por isso para procurar é preciso estar atento. Há que se apurar o talento de ver, o desafio de sentir, a responsabilidade de perceber, a obrigação de se conhecer, o direito de se permitir.
Não sei se você será feliz ou triste, se ficará bem ou mal, se terá o que quer ou se o que quer é realmente o que lhe falta. Não sei se admirará o que vê no espelho de seus olhos, mas se ver saberá que...
Leia na íntegra, amanhã, 9, no caderno LIGHT de A VOZ DA SERRA
Feriadão (1)
Antepenúltimo feriadão do ano. Os dois próximos são Finados, 2 de novembro, e da Proclamação da República, 15 de novembro. Nova Friburgo deve receber muitos turistas e a previsão é de que a rede hoteleira esteja com 100% de lotação por dois fatores: o próprio feriado prolongado em si, associado à realização, na cidade, do Orem, Jogos Regionais de Medicina, com esporte e shows musicais de nível nacional.
Feriadão (2)
Nas estradas, a partir de hoje, 8, haverá operações especiais das polícias rodoviárias em conjunto com o DER e as concessionárias. Na RJ-116, por exemplo, são aguardados mais de 165 mil veículos. Nas rodoviárias, movimento intenso, com a colocação de ônibus extras. Hoje, 8, deve ser o dia de maior saída de passageiros da capital para diversas cidades do estado, assim como de Nova Friburgo para o litoral.
Swian (1)
Um dia que Swian Zanoni esperou por toda a sua carreira: um título nacional na principal categoria do motocross. Esse dia chegou e é sábado, 9 de outubro de 2010. O piloto de Nova Friburgo precisa de apenas um ponto em duas baterias, em São José do Rio Preto (SP), para levantar o título de campeão do Arena Cross, uma das principais competições do país.
Swian (2)
Conquistando esse um ponto, Swian não depende de nenhum outro resultado. Se não consegui-lo, basta torcer para que o vice-líder da temporada, Leandro Silva, não marque mais de 38 de 40 possíveis. Swian deixou Friburgo garantindo tranquilidade e que correrá para ganhar a etapa.
Eleições (1)
Os eleitores que não puderam comparecer à votação do último domingo, 3, têm até 60 dias a partir do pleito para justificar a ausência ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ausência em cada turno da eleição deve ser justificada individualmente. Após o pleito, o eleitor deve encaminhar o formulário de justificativa preenchido ao juiz da zona eleitoral em que for inscrito.
Eleições (2)
O requerimento pode ser entregue em qualquer cartório ou posto de atendimento eleitoral, ou, na impossibilidade, encaminhado, por via postal, ao cartório da zona eleitoral onde é inscrito o requerente. O eleitor, enquanto não regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral, está sujeito a várias consequências, como ficar impedido de se inscrever em concurso público, receber salário de emprego público, obter passaporte ou carteira de identidade, entre outros.
Teatro
O Sesc apresenta duas atividades teatrais nesta sexta, 8. Às 15h, Hoje Tem Espetáculo, com a Cia. Teatro da Estrutura. A montagem faz homenagem aos grandes nomes do clown mundial como Max Linder, Buster Keaton, Charles Chaplin e Mazzaropi (LIVRE). Às 20h, Babel de Messalinas. Da mesma Cia. A segunda montagem segue a linha do teatro épico, onde cinco prostitutas de países diferentes se encontram numa convenção psicossocial. 14 ANOS
Sexta (1)
Feriadão começando, início de mês, dinheiro no bolso, gente conhecendo a cidade. Para quem optou por ficar na serra, as festas prometem. A Emporium faz o papel de anfitriã para os estudantes de medicina do Orem, a olimpíada de medicina que acontece em Nova Friburgo, com a Warm Up Orem com Mc’s Duda do Borel & Bob Rum. A Prime segue o mesmo caminho, com a Healthy Nyght com a dupla revelação do sertanejo universitário Cesário ramos e Gabriel. 18 ANOS
Sexta (2)
Para quem não quer nada disso, a melhor opção é o Mais 1, com a Festa dos 40, com muita música dos anos 80 com R4! O blues e os clássicos do Rock ficam a cargo do Expresso Santiago. O DJ Hnerique Lima relembrará o som que rolava nas boates Studio 82, Som Boite, Overdose e Privet Mury. 18 ANOS

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário