#OMelhorFriodoRio

quarta-feira, 04 de maio de 2016

Hoje é dia

  • Star Wars Day

O dia

Em 4 de maio de 1979, Margaret Thatcher tornou-se a primeira mulher a ocupar o cargo de primeiro-ministro da Inglaterra.

Observando...

Cinco notícias que, talvez, você não tenha visto

  • Projeções apontam que Dilma deixa o governo no próximo dia 12
  • ONGs pressionam Brasil a ratificar tratado global de comércio de armas
  • Supergonorreia preocupa Inglaterra e doença pode se tornar intratável
  • Audax-SP pode transferir time inteiro para equipe de aluguel nas séries B ou C do Brasileiro
  • Geraldo Luís é expulso de camarim e pode ter contrato encerrado na Record

Palavreando

Dia após dia, a façanha da vida se desenha por nossas mãos até que nossas mãos se dão, se confundem, se perdem, se entrelaçam, por acaso, destino ou o que quer que você queira chamar esse intruso futuro que talvez no passado possa receber um nome diferente do presente.

#OMelhorFriodoRio

Vamos compartilhar o frio de Nova Friburgo como ferramenta de atração turística? Para desenvolver a economia, incentivar as vendas, fazer girar o dinheiro no município no comércio, na gastronomia, nas feirinhas, na hotelaria. Trazer dinheiro de fora para pagar os salários dos friburguenses e no mínimo para manter os empregos atuais na combalida realidade financeira do Brasil e do estado do Rio.

Nova Friburgo tem frio que aquece. Quando o termômetro marca sete graus às 20h de um domingo qualquer ou quando faz dois graus na manhã de uma segunda-feira ou quando é notícia nacional por registrar durante a madrugada a menor temperatura do Brasil. Todos esses elementos nos permitem a possibilidade de se mostrar, de se vender e de levantar a autoestima local.

Somos o primeiro em algo bom. Se parece exagero a menor temperatura do Brasil, temos, com certeza, a menor do estado do Rio. E com todo o respeito à Petrópolis e Teresópolis, Nova Friburgo é a mais serrana das cidades da serra.

Compartilhar isso através de uma campanha espontânea, onde todos nós nas redes sociais somos propagadores disso. Postar fotos agasalhados, criativos com termômetro na mão ou próximo a eles. Tomando vinho. Comendo fondue. Fazendo sarau em volta da fogueira ou diante de uma lareira. Sozinho. Com amigos. Em clima de romance. Sempre acompanhado das hasghtags: #NovaFriburgo #O MelhorFriodoRio.

Daí, desafiar alguém a fazer o mesmo e o desafiado desafiar outro e assim formar uma grande corrente. Viralizar o nosso frio para reacender as nossas esperanças.    

O que acham? Aceita o desafio?

Salários do estado em qual dia de maio? (1)

Ao que tudo indica o estado conseguirá efetuar os pagamentos de todos os servidores ativos e inativos dentro do calendário de pagamentos estipulados no início do ano pelo governo neste mês. Ou seja, no décimo dia útil, mas precisamente o próximo dia 13. Após o atraso nos pagamentos dos aposentados e pensionistas em abril, nos bastidores o sentimento é de melhora em maio.

Salários do estado em qual dia de maio? (2)

O otimismo, no entanto, ainda não aponta para que possa ser retomado o calendário de pagamentos para o segundo dia útil como era tradição nos últimos anos. Também não há qualquer expectativa para se retornar ao sétimo dia útil como foi em janeiro e fevereiro deste ano. Há quem defenda que a lei trabalhista vem sendo desrespeitada, uma vez que os pagamentos deveriam ser realizados até o quinto dia útil.

Salários do estado em qual dia de maio? (3)

Vale lembrar que o calendário de pagamentos dos servidores do estado é diferente dos empregados das empresas públicas e sociedades de economia mista que continuam a ter o pagamento realizado até o quinto dia útil. O Legislativo segue o calendário do estado, ou seja, será pago no décimo dia útil. Já o Judiciário estadual continuará recebendo no último dia útil do mês trabalho por força de uma decisão judicial.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.