Observatório - 8 de julho de 2011

domingo, 31 de julho de 2011

Caçadores de novidades

Fugimos daquilo que conhecemos e caçamos quase que freneticamente a novidade. Precisamos, clamamos, queremos e ansiamos pela tal novidade que transforme os nossos dias numa vida mais prazerosa, numa vida melhor.

Almejamos tanto uma ou umas novidades que sequer percebemos que o que é velho já foi novo... Um novo que seguiu em frente debaixo dos nossos braços...

A novidade. A encantadora novidade que é até mais divertida ou emocionante quando se está a pedindo ou se conquistando do que quando é alcançada e degustada.

(...)

E há tantas novidades espalhadas por aí, no nosso cotidiano, nas nossas horas comuns de cada dia. Mas não! Não queremos essas novidades tão fáceis, palpáveis e reais demais que nos acompanham ruas afora. Queremos a novidade das comédias românticas que duram pouco mais de noventa minutos ou das biografias que resumem em duzentas páginas a trajetória de vinte e tantos mil dias.

(...)

É uma tolice, ainda que seja deliciosa, a novidade do início e a novidade do fim. Não podemos ficar marcados apenas pelas nossas coleções de começos e fins. E o meio? O meio é o lugar em que realmente vivemos, atingimos o ápice do...

Mas somos caçadores por essência, mais do que por natureza. Vestimos-nos de guerreiros que sempre almejam guerra. Guerras internas para se descobrir ainda que se invente mais do que de fato se encontre consigo mesmo. Guerras por espaço, territórios que tem mais a ver com reconhecimento e júbilo do que com missão para com a alma. Ao caçar, acabamos caçados pelas nossas próprias ciladas. Não quero dizer que não temos que buscar... Mas a busca não faz sentido algum se não alimenta a alma e não compensa a eternidade.

(...)

Todos nós merecemos a felicidade, tanto quanto fomos feitos para o bem. Mas cada um decide a forma de ver, ter e ser o que é. Assim a maior novidade de todas, que vem de longe, é a liberdade que temos em: ver da forma que queremos ver; ter o que queremos ter por...

Leia na íntegra, amanhã, 09, no Caderno LIGHT de A VOZ DA SERRA

Expo Cordeiro

A 10 dias de começar a Expo Cordeiro a organização fez duas alterações na programação do evento. No show gospel, dia 18, entra Diante do Trono no lugar de Eshyla. A outra alteração é no show de encerramento dia 24. Ao invés de Preta Gil se apresentará o sertanejo Daniel. Não foram explicados oficialmente os motivos das alterações.

Taxistas

A profissão de taxista está sendo regulamentada. Pela lei que só depende agora da sanção da Presidente Dilma Rousseff exige dos taxistas cursos de relações humanas, direção defensiva, mecânica e elétrica básica de veículos, além de primeiros-socorros. Eles também terão de ser inscritos na Previdência Social, e os taxistas empregados passarão a ter direito a um piso salarial, a ser ajustado pelos sindicatos da categoria.

Uso seguro de produtos (1)

O Governo Federal acaba de cria uma força-tarefa para alertar a população sobre uso seguro de produtos. Anvisa, Inmetro e Ministério da Justiça formam esse grupo que tem por objetivo orientar a população sobre a segurança de uso de produtos, principalmente eletroeletrônicos e artigos para crianças.

Uso seguro de produtos (2)

Para isso, foi criado um portal de alertas para trocar informações e experiências relacionadas ao consumo seguro e à saúde, o risco dos produtos, além de orientações jurídicas em caso de acidentes. O portal está disponível na página da Organização dos Estados Americanos: www.oea.org.

Friburguense (1)

Após a brilhante vitória fora de casa sobre o Quissamã, mais do que os três pontos o tricolor serrano reconquistou o direito de depender apenas de suas próprias forças para conseguir o acesso. É que apesar de estar 2 pontos atrás do líder (Quissamã) e 1 atrás do vice-líder (Bonsucesso) e não mais enfrentá-los, se vencer todos os jogos que lhe restam, independente do resultado dos adversários, o Frizão conquista a vaga.

Friburguense (2)

Isso porque na última rodada, Quissamã e Bonsucesso se enfrentam, ou seja, um tirará ponto do outro. Outro dado relevante é que a seis rodadas do fim, o Friburguense ainda faz quatro partidas em casa, enquanto o Quissamã faz três e o Bonsucesso apenas duas.

Festival de Inverno

O Festival de Inverno da prefeitura terminou ontem, 7, e hoje, 8, já começa o Festival de Inverno do Sesc, que neste primeiro fim de semana privilegia o tradicional Festival Sesc de Dança. A entrada para todos os espetáculos de danças que conta com a participação de várias companhias reconhecidas internacionalmente é gratuita.

Sexta

Sexta-feira animada por mais uma edição da Festa dos 40 que acontece na Mais 1 embalada pela banda Inimigos do Rei e Navitrola. No 746, projeto 746 Blue Spirit com Expresso Santiago. Na Prime, MC Copinho, Cia. de Lambaeróbica, duelo Richard versus Girlan e Grupo Puro Estilo.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.