Observatório - 30/11/2013

sábado, 30 de novembro de 2013
Foto de capa

Hoje é dia de crônica

 

O que é que eu faço?

Serena minha alma, suaviza o meu destino. Traz brisa de mar pro meu inverno. Traz pureza pro meu caminho.

Eu quero mergulhar no seu mar... O que é que eu faço se só posso nadar na sua superfície? Somos tão bons como amigos. Tenho medo de experimentar do seu beijo! Tenho receio de me entregar ao seu abraço! Passo as noites em claro dizendo pra mim: "Não se apaixone, não se apaixone”. Eu dizer isso para mim mesmo? Você sabe e já te confessei que tenho necessidade de estar apaixonado! Sim! Mas não posso e não devo por você! Aí me questiono: se pergunto isso para mim é porque já estou apaixonado por você?

Eu tenho pensado tanto em você! Talvez eu não possa mais te ver! Mas eu quero tanto e preciso muito te ver, te ouvir, te falar... Você passar e me olhar, me ouvir, me falar... O que é que eu faço? Me permitir? Não posso, não devemos!

Serei como o Superman! Guardarei a identidade secreta de você! Mas ao mesmo tempo, talvez eu tenha que ser como Clark Kent, e humano demais revele só para você que sou o super-herói que tudo enfrenta e mostre, então, quem realmente sou: não sou só seu amigo! Não quero ser só seu amigo.

Serena meu espírito! Traz para mim o equilíbrio! Sua fala delicada me acalma a alma. Seu jeito adulto em carcaça de menino encarcera meus desejos vãos e faz com que eu esqueça tudo, de todo mundo e passeie apenas na silhueta de sua nobre face. Quero acariciar seus cabelos ondulados. Quero rir com esse seu contagiante sorriso e te chamar de boba! Boba e linda boba! Tão boba de linda! Tão linda de boba!

E acordo pensando em você! E vou dormir pensando em você! E invade meus pensamentos enquanto as horas do dia correm não sei para onde, enquanto sei que os passos do meu coração voam para você!

Mais do que companheirismo — cumplicidade! Somos cúmplices de nossos segredos! Cada encontro um novo segredo! Cada novo segredo mais cumplicidade. E tudo isso sem cometer qualquer pecado. Seria pecado não seguir em frente com o que gritam nossos corações! Não! Mas não podemos machucar o mundo! Prefiro a solidão... Te ver feliz de longe... De longe te fazer sorrir... Quem inventou todo esse drama de ser feliz?

Preciso do seu abraço e da sua voz!

Agora mesmo queria abraçar você, beijar você! Te colocar para dormir, observar seu sono e imaginar seus sonhos, me imaginar nos seus sonhos. É química de fórmula simples, mas que na cumplicidade faz tão bem!

Tenho vontade de colocar todo o meu exército em campo e roubar você para mim! Mas não! Não posso deixar meu egoísmo fazer com que eu me entregue assim e te perturbe a paz. Não posso! Não devo! Devo sim te fazer feliz de longe ou de perto, mas acima de tudo te ver feliz! Para que te provar minha intensidade insana? Para que te paralisar e te roubar do mundo? Deixa eu mergulhar sozinho e se você cair... E se você cair nesse mar, eu tenho que te salvar de mim mesmo...

Ah! Se você pudesse ver meus olhos agora não se surpreenderia tanto com sua cara de sorriso bobo! Meus olhos brilham, tanto quanto me ilumino ao ouvir você. E já fico com saudade quando alguns minutos se passam depois de falar com você e a espera me motiva para encarar cada tarefa do dia!

Dia a dia em um dia de cada vez, por que você é mais do que sonhei e olha que o que sonhei é muito! Quem mandou você existir? Eu já até tinha me esquecido de te esperar... E, agora, o que é que eu faço?

Vou te chamar pelo apelido, vou fingir que não tenho ciúmes, vou contar para os outros que gosto da música só por gostar quando na verdade me lembra você! Rio sozinho porque todas ultimamente lembram você — as novas e as antigas. O que é que eu faço agora que me deixei levar e já ouço os gritos que estavam aquietados nas paredes do meu coração? Amor ingênuo, pois ainda que impossível parece mesmo ser amor. Tenho que ver você feliz e isso para mim terá que bastar para ser bastante para você!

 

Gutemberg Soares, o Guto. Treze anos dedicados à Rádio Caledônia, nove dedicados à TV Focus e três já completados na Nova Friburgo AM. O locutor ou o Severino, que tudo faz, também empresta seu vozeirão aos cultos da Igreja Batista de Olaria. Teresopolitano de nascimento mas friburguense de coração, Guto é o típico cidadão que leva a vida numa boa!

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.