Observatório - 29/06/2012

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Você pode!

Você já iluminou alguém? Você já iluminou alguém hoje? Passar pela vida sem iluminar alguém é o mesmo que viver sem ter nascido. É missão e deveria ser missão de todos os dias. Todo dia iluminar pelo menos uma pessoa! Dedicar uma vida iluminando pessoas para quem sabe no fim de tudo conseguir iluminar uma cidade inteira!

Por isso, sigo o meu caminho que é nosso! Minha procissão de fé! Vem comigo, escapulir dos espinhos para aportar no sonho bom, no melhor sonho que se pode ter que é o sonho coletivo. O sonho coletivo é o único que jamais acaba ou esmorece, pois é sonho que se sonha junto!

Banho-me de luz para com outros iluminar e por outros iluminar também. Corro estradas, coloco o pé no chão de...

Transformarei querer em necessidade! Ah! Acenarei com esperança, envolto na fé de que um homem pode escrever seu destino sem desviar daquilo que acredita, dos seus propósitos essenciais!

Acredito nas pessoas e o que mais importa são as pessoas! As pessoas têm que importar.

(...)

Você pode ajudar as pessoas. Você pode mudar a vida de uma pessoa. Com atitudes pequenas você pode fazer grandes coisas. É o que podemos chamar de heroísmos cotidianos. E você nem precisa de capa de super-herói ou de quilos de gel nos cabelos. Você só precisa ter intenções boas e trabalhar com elas. Você só precisa estar focado no bem! Ser guerreiro do bem! E aí, aceitando essa convocação perceberá que há outros nessa legião! Há muitos outros mudando o mundo e a vida das pessoas! Nem sempre as páginas dos jornais contam esses feitos, mas essas pessoas não estão reivindicando nada! Elas fazem o que tem que ser feito, e, só! O papel delas é muito maior do que estar no papel perecível dos periódicos.

(...)

Você pode fazer a diferença! Você tem vocação natural para ser feliz e fazer os outros felizes. É simples! É arrebatador! E, o melhor de tudo, retorna para você! A esperança contagia e a fé se...

Você pode! Todos nós podemos! Seguir a canção com esperança e fé! Arregaçar as mangas da alma com disposição e mudar o que tem que ser mudado e crer que tudo pode ser melhor se a gente dá o melhor que tem! Mas para dar o melhor de si é preciso acreditar no que se faz e no porquê e pelo que está se dando e se fazendo!

Você já iluminou alguém? Você já iluminou alguém hoje?

(...)

Quando você ilumina muitas pessoas, quem sabe ao fim de tudo, ao olhar para a história da sua vida, talvez você veja que conseguiu iluminar uma cidade inteira! Eu quero iluminar uma cidade inteira! E você?

(...)

Leia na íntegra, amanhã, 30, no Caderno LIGHT de A VOZ DA SERRA

Processo arquivado

A conquista da liminar dos advogados de Dermeval Neto na Justiça no Rio de Janeiro que suspendeu os atos da Comissão Processante da Câmara tem valor imenso. Como não foi feita a leitura do relatório ontem, 28, como a CP obrigatoriamente tem que terminar até segunda-feira, 1º, e como não há prazo regimental para a convocação de uma nova sessão em caso de cassação da liminar, o processo será arquivado.

Os dois lados

O tempo foi suficiente para a conquista da liminar que indiretamente encerrou o caso na esfera política. Na Justiça, o caso prossegue, inclusive com o recente pedido de condenação do Ministério Público Federal, incluindo pedido de cassação de direitos políticos por cinco anos. A vitória de Dermeval é defendida por seus aliados como justiça feita. Para os opositores, manobra bem-arquitetada graças à fragilidade e/ou ajuda de alguns companheiros de Legislativo.

Secretário estaduais na mira

Depois do prefeito Dermeval, o Ministério Público Federal ingressou com uma ação de improbidade administrativa contra o secretário estadual de obras, Hudson Braga, e o subsecretário extraordinário para a reconstrução da Região Serrana, Affonso Monnerat, por irregularidades na contratação de empresas para a reconstrução de pontes derrubadas nas enchentes de janeiro de 2011.

Irregularidades

Segundo o MPF de Nova Friburgo, as contratações apresentaram diversas irregularidades, entre as quais, a dispensa de licitação por um prazo superior ao admitido por lei para os casos de calamidade pública; inexistência de projetos básicos devidamente detalhados; sobrepreço dos serviços e contratos feitos de forma fraudulenta com propostas comerciais inidôneas.

Exposição de Sumidouro

Prossegue hoje, 29, a 30ª edição da Exposição Agropecuária de Sumidouro. Além das exposições de flores e hortaliças, concurso leiteiro e rodeio têm os shows musicais. Hoje, 29, tem Jota Quest. Amanhã, 30, Alexandre Pires e no domingo, 1º, César Menotti e Fabiano.

Festival de Inverno

Finalmente divulgada a programação do Festival de Inverno do Sesc que acontece em Nova Friburgo de 6 a 29 de julho. Inspirada no tema “Linha do tempo—1912 a 2012: um passeio por 100 anos da cultura brasileira”, a programação privilegia homenagens aos centenários de Luiz Gonzaga, Herivelto Martins, Nelson Rodrigues e Adoniran Barbosa; aos 40 anos do Clube da Esquina; um balanço da obra de Elis Regina (que se foi há 30 anos), entre outras.

Programação

Os destaques da programação em Nova Friburgo ficam por conta da Banda de Pífanos de Caruaru, com Castanha e Caju, que faz a abertura do evento no dia 6; Alceu Valença se apresenta no dia 8; Pedro Luís e Fernanda Abreu no dia 19; Moraes Moreira, dia 21 e Lô Borges, dia 27.

Teatro no Festival

As principais peças teatrais sempre muito aguardadas e concorridas que sobem aos palcos de Nova Friburgo são Canastrões, em homenagem a Paulo Gracindo; Os Mamutes e Zé Kéti—a Voz do Morro. As peças marcam a reinauguração do Teatro do Sesc, fechado desde a tragédia.

Nova Friburgo atrás

A sensação, ao comparar as programações de Teresópolis e Petrópolis, é de que a de Nova Friburgo mais uma vez ficou atrás, apesar de ser a única a ter um Festival de Dança. Tanto nos shows, como no teatro, Petrópolis e Teresópolis levam vantagem.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.