Colunas
Observatório - 28/11/2012
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
Esse cara sou eu
Rei que é rei nunca perde a majestade! É impressionante o sucesso que está fazendo a nova música de Roberto Carlos, tema do par romântico principal da novela das nove da Globo, “Salve Jorge!”. Salve Jorge também, mas acima de tudo salve Roberto Carlos e o romantismo.
A primeira vez que ouvi a música me encantei! Toca no fundo, independente do estado pessoal. Apaixonado ou não, todos nós temos um ouvido romântico e é esse ouvido que para e dança ao ouvir canções como essa que Roberto Carlos nos presenteia.
Com tamanha simplicidade, Roberto Carlos mais uma vez nos ensina que não precisa de pornografia nem de tra-la-lá e tre-le-lé para ficar nas paradas de sucesso de rádios AM, FM e da internet.
O rei continua atual, conectado com o mundo, porque nada conecta mais que o romantismo. Toda arte que tenha o romantismo verdadeiro será permanente!
Talvez, como brincam nas redes sociais, o tal cara da música não exista! Talvez seja um chato, desses intitulados pegajosos na atualidade. Melhor definição mesmo deu o próprio Roberto Carlos: “É o cara que eu tento ser para quem amo”!
E não precisa ser o cara da música inteira! Talvez um trecho já encaixe, se aproxime do cara ou da menina que você quer ser para o cara! Desafio você: qual o trecho se encaixa mais a você?
O que eu mais gosto é o que diz: “Por você ele encara o perigo/ Seu melhor amigo/ Esse cara sou eu”.
O cara é Roberto Carlos. A música agradece! A gente diz: Muito obrigado! Vamos aprender com o rei! Esse cara é ele!
Queda na criminalidade
Levantamento divulgado pelo Instituto de Segurança Pública do Estado revelou queda no número de ocorrências criminais nas cidades da Região Serrana abrangidas pelo 11° Batalhão de Polícia Militar—Nova Friburgo, Bom Jardim, Duas Barras, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, Trajano de Morais e Santa Maria Madalena.
2009-2012
A comparação feita entre 2009 e 2012 revela que quase todos os índices diminuíram, com destaques para a queda nos registros de roubos e homicídios. Segundo o comando da PM, a maioria dos crimes está ligada diretamente ao tráfico de drogas, e acrescenta que a parceria com as comunidades é um dos principais motivos da redução da criminalidade.
Disque-denúncia
Nos últimos quatro anos, o número de denúncias feitas ao Batalhão de Polícia Militar aumentou pelo menos 60%. O dado tem sido o ponto de partida para operações de inteligência. O distrito de Conselheiro Paulino continua sendo a área de preocupação para a Polícia Militar.
Friburguense
Últimos dias de folga para os jogadores do Friburguense, após a cansativa excursão pelo Japão. Os atletas se reapresentam na próxima segunda, 3. Daí em diante, só haverá uma pequena pausa para as festas de fim de ano. Foco total no Estadual que começa em 19 de janeiro.
Pré-temporada
A pré-temporada de 10 dias na cidade de Laranjais-MG foi cancelada. A diretoria acha importante ter essa saída da cidade para concentrar o grupo e integrá-lo ainda mais. Por isso, avalia a possibilidade de fazer um trabalho de pelo menos uma semana, como seria em Laranjais em uma cidade próxima a Nova Friburgo.
Ônibus do Noel
O Ônibus do Noel começa neste sábado, 1º, a recolher brinquedos pela cidade. O projeto da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) em parceria com a Friburgo Auto Ônibus (Faol) vai através de um micro-ônibus decorado com temas natalinos coletar brinquedos novos.
Dobro
O primeiro local de visita do ônibus é o Centro, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, onde ficará estacionado do dia 1º ao 5. Posteriormente, visita as praças de Olaria e de Conselheiro Paulino. A empresa de ônibus duplicará o total de brinquedos arrecadados, que depois serão distribuídos a crianças de comunidades carentes.

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário