Observatório - 28/08/2013

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Hoje é dia

Nacional e Municipal do Bancário

Municipal da Mulher Rural

Municipal da Legalidade

do Avicultor

do Voluntário

 

O dia

Em um momento histórico para a democracia brasileira, há 21 anos era aprovado pela Câmara dos Deputados, com 441 votos a favor, 38 contra, 23 ausências e 1 abstenção, abertura do processo de impeachment do presidente Fernando Collor. Ele renunciaria em 29 de dezembro daquele ano, antes da conclusão do processo.  

 

Propaganda de refrigerante

Reynaldo Gianecchini é, com folga, o maior garoto-propaganda da TV em 2013 até agora. De 1º de janeiro a 10 de agosto, ele apareceu em mais de 6.200 inserções comerciais. No estudo, realizado pela Controle da Concorrência, que monitora inserções comerciais, Gisele Bundchen aparece como a segunda maior garota-propaganda da TV, seguida por Ronaldo e Neymar. Quem vem subindo nesse ranking é o humorista Fábio Porchat, que já fez sete campanhas publicitárias no período. No ano passado, o campeão foi Luciano Huck.

Esses artistas não são escolhidos por acaso para fazer essas propagandas. Representam um momento do país, seja pelo apelo família, por suas batalhas pessoais contra uma doença ou um problema ou por terem a imagem de quem o público admira e que quer ser igual. "Se Neymar usa Lupo, também quero usar.” "Se o Gianecchini tem conta no Banco do Brasil também quero ter.” O Porchat usa Vivo, também vou usar.

A propaganda tem efeito direto nas nossas vidas e passa também pelo garoto-propaganda. Obviamente, não entrarei aqui na alçada do companheiro de A Voz da Serra, Roberto Mendes, que é professor no assunto. Mas uma propaganda com conceito, bem feita, vende mais do que se possa imaginar. Não é à toa que as maiores empresas do mundo gastam pesado com propaganda. Gastam não: investem! Elas experimentam o lucro desse investimento, tanto em dinheiro direto como futuro — no fortalecimento da marca.

A escolha por esses astros nas propagandas nacionais atuais é um interessante parâmetro da nossa sociedade. Eles não estão lá por acaso. Representam a identidade do povo, a empatia pelo comportamento ideal. No entanto, por mais que o país mude e o mundo evolua, o que parece é que ainda estamos buscando as mesmas coisas: superar-se, rir, constituir família, ter amigos, se emocionar, compartilhar momentos, ser feliz. Venda-se refrigerante, conta bancária, carro ou sandália de dedo, há algo muito comum nas propagandas e em seus garotos-propaganda: todos buscam a felicidade! Felicidade mais do que como desejo, mas como necessidade!

 

Filme de Nova Friburgo (1)

Estreou no sábado, 24, no canal Cine Brasil um filme feito por friburguenses: "Depois da Chuva”. A produção é da Telemilênio e envolve 80 atores. "Depois da Chuva” tem duração de 45 minutos e conta a história de Alice, 18 anos, que resolve conhecer o pai biológico, com quem nunca teve contato. 


Filme de Nova Friburgo (2)

As gravações foram feitas na Fazenda Pamparrão, em Sumidouro. A produtora friburguense já fez mais de dez trabalhos e é dirigida pelo jovem Victor Neves de apenas 22 anos. O objetivo é fazer novas produções. 


Nova Friburgo no cinema

As notícias no campo artístico são das melhores para Nova Friburgo. Em breve, no cinema, veremos numa grande produção nacional o ator e produtor Bernardo Dugin. Mais detalhes não podem ser dados, pois a produção é sigilosa. O que se pode dizer é que o jovem ator friburguense é o protagonista da história com previsão de estreia para o primeiro semestre do ano que vem.


Friburguense A.C.

Reta final de preparação do Friburguense para a Copa Rio. Amanhã, 29, diante do Duque de Caxias, o time faz o último amistoso antes da estreia diante do Madureira, terça, 3. Com um mal retrospecto nos amistosos realizados nessa intertemporada, a expectativa é de que o time volte a vencer quando os jogos forem pra valer mesmo.

 

Maravilhas Gastronômicas (1)

Até o dia 31 de outubro é possível votar pela internet nas 7 maravilhas gastronômicas do estado do Rio de Janeiro. Nova Friburgo concorre com cinco produtos: batata-baroa, mel do Apiário Amigos da Terra, orgânicos do Sítio Cultivar, Queijos Frialp/Queijaria Suíça e as trutas. Os vencedores serão conhecidos em novembro.

 

Maravilhas Gastronômicas (2)

Serão eleitas sete maravilhas que vão representar cada categoria do concurso: Entradas & Petiscos, Refeição, Bebidas, Doces & Sobremesas, Da Terra, Da Água e Lacticínios. Quem quiser conhecer mais sobre cada finalista e votar, basta acessar o site do concurso "7 Maravilhas Gastronômicas do Estado”. Cada pessoas pode votar quantas vezes quiser, sendo uma vez por categoria.

 

No dia 02 de agosto, relatamos através de foto o não funcionamento do chafariz da Praça Getúlio Vargas. Dias depois,

relatamos o início da reforma que estava sendo realizada pela Prefeitura. Agora, orgulhosamente, mostramos na foto de

Daniel Marcus o chafariz reativado, após a reforma com recursos de contrapartida da Associação de Comerciantes de Festas Populares.




TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.