Colunas
Observatório - 26/07/2013
sexta-feira, 26 de julho de 2013
Por Thiago Schaustz (interino)
Galo da América
Heróis! Assim podemos intitular o excelente time do Atlético Mineiro.
Nem todos acreditavam, mas depois de perder o jogo de ida por 2x0, o Galo consegue igualar o mesmo placar no jogo de volta e conquista a vitória nos pênaltis. Com essa sequência, o Atlético conquista o quarto título brasileiro consecutivo na Libertadores e o primeiro na história do clube.
A torcida lotou o estádio e mostrou a paixão enlouquecida pelo alvinegro mineiro. Não tenho dúvidas que foi o 12º jogador em campo. Isso motiva, dá gás e adrenalina, combustíveis que fazem surgir a raça, até mesmo em momento de dor, como foi o caso do Bernard, que sofria com as câimbras.
Foi uma pressão e um controle durante o jogo inteiro! Só para termos uma noção, foram 60 bolas levantadas na área.
Esses combustíveis fazem o artista da bola ressurgir, como foi o caso de Ronaldinho Gaúcho. Aliás, o Cuca pode agradecer muito aos inflamados pela combustão, já que essa união técnico-jogador-torcida fez este treinador acabar com a mística do quase. O Cuca consegue um título histórico em sua carreira e lava a alma para as competições que estão por vir. Iluminados também foram Jô e Leonardo Silva com os gols salvadores.
Nos pênaltis, os combustíveis motivaram mais uma vítima, o goleiro Victor. Com o pé esquerdo ele consegue fazer uma defesa essencial para o título mineiro. Aliás, o Victor desponta como uma das opções de Felipão para a Copa do Mundo. Se continuar neste ritmo, dificilmente ficará de fora da competição que será sediada no Brasil em 2014, assim como o Jefferson goleiro do Botafogo, que também foi decisivo na mesma noite. O goleiro reserva da Copa das Confederações defendeu duas cobranças na disputa de pênaltis que classificou o alvinegro carioca para as oitavas de final da Copa do Brasil. Incríveis! Estamos bem servidos de goleiros!
O título do Atlético demonstra a força do futebol brasileiro em nosso continente. Este foi o quarto título consecutivo brasileiro na Libertadores da América. Em 2010, foi o Internacional, 2011 foi a vez do Santos, no ano passado o Corinthians e, agora, o Galo Mineiro.
Viva o Galo, viva o futebol brasileiro, viva a torcida!
Sigilo de manifestantes
O governador Sérgio Cabral decidiu alterar o texto do decreto que exigia das empresas de telefonia e provedores de internet informações sobre participantes dos protestos sem autorização judicial. O novo texto retira o prazo de 24 horas para que as operadoras telefônicas e de internet forneçam as informações, inclui o sigilo judicial a ser obedecido e diz que as empresas devem dar prioridade aos pedidos do governo.
O frio vai continuar
As temperaturas despencaram. Além do frio, a chuva fina acompanha esta semana de inverno e de acordo com a previsão do tempo o frio vai continuar. As médias estão entre 6 e 11 graus.
7 maravilhas gastronômicas do Rio
Um concurso realizado pela internet está elegendo as 7 maravilhas gastronômicas do estado do Rio de Janeiro. Nova Friburgo está entre os pré-finalistas com o Mel do Apiário Amigos da Terra e as Trutas de Nova Friburgo. Todas as informações estão no site www.projetomaravilhas.com.br.
Descontos para servidores estaduais da educação
Servidores ativos, inativos e pensionistas da Secretaria Estadual de Educação vão pagar até 58% a menos em diferentes serviços e produtos. No site da secretaria, as empresas interessadas no leque de 90 mil possíveis clientes podem preencher formulário de adesão, informando qual serviço e desconto desejam oferecer aos servidores. O regulamento do programa também está disponível na página. Nesta fase inicial, a secretaria espera que os próprios servidores ajudem na divulgação e captação de parceiros, principalmente no interior.
Fevest
A feira brasileira de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima está próxima de sua realização. A Fevest acontecerá entre os dias 4 e 6 de agosto no Nova Friburgo Country Clube de 12h às 19h. Para maiores informações acesse o site www.fevest.com ou pelo telefone 2523-9301.

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário