OBSERVATÓRIO - 26/03/2015

quarta-feira, 25 de março de 2015
A antiga Nova Friburgo está retratada em traços nas paredes do famoso Bar do Machado, no Perissê, atualmente funcionando no antigo Perissê Tênis Clube. São algumas paisagens da Nova Friburgo do século passado que enchem de saudosismo mesmo aos que não viveram essa época, enquanto experimentam o saboroso peixe do Machado
A antiga Nova Friburgo está retratada em traços nas paredes do famoso Bar do Machado, no Perissê, atualmente funcionando no antigo Perissê Tênis Clube. São algumas paisagens da Nova Friburgo do século passado que enchem de saudosismo mesmo aos que não viveram essa época, enquanto experimentam o saboroso peixe do Machado

Hoje é dia

  • do Mercosul
  • do Cacau


O dia

No domingo de 26 de março de 1989, entrava no ar na Rede Globo, pela primeira vez, o programa Domingão do Faustão, com apresentação de Fausto Silva. Lá se vão 25 anos de programa apresentado todos os domingos de forma ininterrupta.

 

Coisa boa de fazer

Ficar à toa

Feliz à toa... Tão bom poder estar assim. Sem nada para se fazer a não ser o que bem entender. Se dar o direito de escolher o que bem fazer e permitir que a preguiça tenha seu chamado atendido. 

E não precisa ser dia de domingo para abstrair o mundo, ficar de bunda pro ar. Se derramar no sofá da sala ou se deixar estendido na rede da varanda. Esticar o sono por alguns minutos sem se preocupar com compromissos. Aliás, descompromissar todas as tarefas de serem cumpridas e cumprir o único acordo importante: consigo mesmo.

Coisa boa de fazer é ficar à toa... Das responsabilidades, dos rituais, da educação de se comportar como mandam. Ficar à toa dos pensamentos e deixar os olhos desatentos para ver o mar, a árvore dançar ou a poeira dar uma de bailarina no terreiro.

Há quanto tempo você não fica à toa? Há quanto tempo você não se dá tempo para você? Ficar à toa não é não fazer nada, mas é ser você fazendo o que bem entender.  

 

Ocorrências policiais (1)

A Polícia Civil colocou no ar o Portal da Transparência, ferramenta que vai possibilitar que todas as pessoas que fizerem um Registro de Ocorrência (RO) possam acompanhar o andamento das investigações online. O serviço já está disponível para todas as delegacias do estado.


Ocorrências policiais (2)

 Ao realizar um registro, o cidadão pode solicitar ao policial civil o código validador para acompanhar a ocorrência. A partir disso, o agente, de posse do CPF e e-mail da vítima, realiza o cadastro e solicita a expedição do código no próprio RO. As informações são repassadas ao e-mail cadastrado pela vítima, garantindo, com isso, que cheguem apenas à parte interessada.


151ª DP

No mês de fevereiro foram 582 ocorrências registradas na 151ª Delegacia Legal. As informações são do Instituto de Segurança Pública. Foram registrados 99 furtos, 11 a mais em comparação a janeiro. O total de roubos caiu de 11 para 9 no período de um mês. A quantidade de apreensões de drogas também diminuiu, de 47 para 35.  A 151ª DP também registrou 18 estelionatos.

 

Friburguense (1)

Encerrar a má fase de uma vez por todas. Sem vencer há sete partidas em um dos piores jejuns da era Siqueirinha, o Friburguense se vê sem alternativa diante do desesperado Nova Iguaçu, hoje, 15h30, fora de casa. Lanterna da competição, o time da baixada pode ver seu rebaixamento para a segundona muito próximo em caso de empate ou derrota. 


Friburguense (2)

Por sua vez, se o Friburguense perder, o time entra de vez no bolo da luta contra o rebaixamento. Ou seja, se o cenário já é ruim na luta pelas duas últimas vagas da fase principal do Estadual (apenas os dez primeiros deste ano), o time se veria a perigo de retornar à segundona. Com apenas dois gols nas últimas sete partidas, para reencontrar o caminho das vitórias é necessário encontrar o caminho das redes.    


Observando... 

Cinco notícias que talvez você não tenha visto:

- MPF-BA vai investigar Gladiadores do Altar da Igreja Universal, por intolerância religiosa

- Estudo anuncia que fezes humanas têm ouro. Cientistas tentam agora descobrir como isolar metais

- Alerta: elefantes podem desaparecer devido ao tráfico de marfim

- Facebook anuncia função "máquina do tempo” que resgata fotos antigas

- Ibope diz ter errado em prévia e eleva audiência do Jornal Nacional em 5 pontos, evitando que fosse a pior da história

 

Palavreando

A maturidade nos tira um pouco do sonho, mas ensina que nossas mãos não podem deter aquilo que pertence ao infinito que não nos cabe...

 



TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.