Colunas
Observatório - 25/05/2012
Duas e meia
Eu preciso te contar um segredo. São duas e meia da manhã e faz doze horas que estive com você pela última vez. Nesses minutos que antecedem essa confissão não pensei em nada além de você. Você está em tudo! Diriam que tenho sintomas claros de paixão aguda e não precisa ser doutor das coisas do coração para afirmar que se trata mesmo de paixão dessas que sufocam, mas fazem feliz quem a sente.
Kriptonita. Seu nome deveria ser Kriptonita. Enfraquece meu corpo, mas me faz sentir humano. Rebaixa minha força, mas desafia meus instintos. Estou vivo, tanto quanto...
São duas e meia. E todo dia espero duas e meia pra te ver e te adorar ao ponto de deixar meu olhar fixo percebido ao te consumir sem te devorar. Desafio o tempo e correndo sou lento só para paralisar de alguma forma o momento. Penso em músicas, risco desenhos e me assanho a conversar com você além da educação de conhecidos que se reconhecem desde outras vidas. Utilizo as entrelinhas que me dão a dúvida dupla: enviei o recado certo e me fiz entender da forma correta? Será que você leu o que disse e soube da forma exata ou próxima do exato o que quis dizer? Jogo de interpretações, jogos mentais que você sempre vence por eu vencido te deixar vencedor.
(...)
Aposto. Venço. Não recebo. Temo. Ingênuo, digo abertamente o que sinto sem declarar o que gostaria...
Eu quero te contar um segredo. Espero todo dia duas e meia. Espero ansiosamente você chegar. Espero você gargalhar das minhas palhaçadas ensaiadas. Espero você me olhar quando não pareço estar vendo. Espero você caçoar das minhas ações e reações atrapalhadas próprias de menino. Espero a oportunidade para te responder com frases de filosofia, com poemas que sei de cor, com músicas sem qualquer pudor. Assusto sua face de dúvida, espanto seu encorajamento em... Kriptonita. Kriptonita para mim que não sei voar é como paralisia que finca meus pés nas nuvens de seus devaneios, nas turvas estradas de seus mistérios. Enigmas.
(...)
Esqueço a paz que me traz e me rouba. Esqueço que pode estar com compromissos. Sinto falta quando vai mais cedo e quando não vem, fazendo parecer que em certos dias não existe duas e meia e por não existir duas e meia, não existe aquele dia.
(...)
Leia na íntegra, amanhã, 26, no Caderno LIGHT de A VOZ DA SERRA
Meningite
O Estado do Rio de Janeiro registra nos cinco primeiros meses deste ano 24 mortes por meningite meningocócica. Já foram notificados 133 casos da doença. Baixas temperaturas e ambientes fechados formam o ambiente ideal para a proliferação de doenças infectocontagiosas de transmissão respiratória.
Época de alerta
É nesta época do ano que a equipe de Vigilância em Saúde registra aumento nos casos de meningite no estado. Os sintomas são: febre alta; dor de cabeça forte; vômitos (nem sempre, inicialmente); rigidez no pescoço (dificuldade em movimentar a cabeça); manchas vinhosas na pele; estado de desânimo, moleza.
Taxa de homicídio
O número de homicídios dolosos—quando há intenção de matar—foi o menor de toda a série histórica iniciada em 1991 no Estado do Rio de Janeiro. Os dados são referentes aos primeiros quatro meses do ano. Segundo o Instituto de Segurança Pública, em 2012 foram registradas 1.436 vítimas no primeiro quadrimestre, uma queda de 8,9% em relação ao mesmo período de 2011, que teve 1.577.
Dados de Nova Friburgo
Nova Friburgo, no entanto, não acompanha a média estadual. Uma morte aumentou o número de homicídios no mesmo período de um ano para outro. Nos quatro primeiros meses de 2012 foram registrados 9 assassinatos, contra 8 de janeiro a abril do ano passado. Mas há que se considerar forte redução no índice considerando-se os últimos 8 anos.
Série D suspensa
As Séries C e D do Campeonato Brasileiro não têm mais data para começar. O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato, determinou a suspensão de ambas as competições por tempo indeterminado. A medida foi tomada em meio a uma série de batalhas judiciais envolvendo a disputa por vagas na terceira divisão nacional.
Friburguense prejudicado
Santo André, Brasil-RS, Treze-PB, Rio Branco-AC e Araguaína-TO são os envolvidos nas disputas judiciais por uma vaga na terceira divisão o que influi diretamente também na quarta divisão. O Friburguense que era o time que se preparava há mais tempo se vê atrapalhado, com sua vantagem desperdiçada. O time estrearia neste domingo, 27.
Conta telefônica pode ficar mais barata
A equipe econômica do governo federal está estudando que encargos podem ser retirados das contas de telefone para barateá-la. O único tributo que não poderá ser mexido é o ICMS, que chega a 46% em alguns estados e é de prerrogativa dos governos estaduais.
Nova Friburgo no Rio-à-Porter
O polo de moda íntima de Nova Friburgo está presente no Rio-à-Porter, salão de negócios de moda e design do Fashion Rio. Mais de 70 empresas apresentam suas coleções para o Verão 2013 a compradores e lojistas nacionais e do exterior. O Rio-à-Porter termina hoje, 25. Nova Friburgo apresenta a Moda Lingerie, Praia e Fitness.

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário