Observatório - 23/07/2013

terça-feira, 23 de julho de 2013

Por Thiago Schaustz (interino)

 

Experiências e desafios

A vida é curta demais e deve ser vivida intensamente. Sinceramente, não há vida se não tivermos a plena vontade de viver. Estamos enganados se achamos que o bater de um coração garante que o ser humano esteja vivo. Temos que estar motivados, felizes, com a alma leve, e isso não é fácil de conquistar. Apesar da dificuldade e de não haver uma receita de bolo, há boas formas de conquistar uma vida de verdade.

A motivação, combustível que move a engrenagem humana, é fruto de uma série de fatores que juntos fazem a combustão. Novas experiências se confundem com novos desafios, porém, juntos, podem mudar o mundo. 

Não podemos achar que a mudança do mundo não depende de nós, depende sim. A mudança do mundo começa em nosso quintal, em nossa casa. 

Quem não fica motivado em um novo emprego? E para o desenvolvimento de um novo projeto? Tem motivação para tudo, inclusive para uma criança que quer um brinquedo. Existe motivação até para quem quer conquistar um novo amigo.

Quando traçamos novos desafios, estamos prontos para desfrutarmos de novas experiências. Novas experiências nos deixam felizes. Felizes, contagiamos o próximo. Isso é viver!

É uma corrente que não pode se quebrar, não deve se desmotivar e sempre buscar o melhor. Faça o melhor! Experimente o melhor! Viva melhor!

Hoje, estou iniciando mais um desafio, assumindo, interinamente, essa coluna do nosso amigo admirado Wanderson Nogueira. A coluna Observatório já é figurinha carimbada entre os leitores do A Voz da Serra e tenho certeza que o desafio não será fácil, mas a experiência já está sendo ótima. Aliás, boas férias, amigo!

 

Semana Missionária

Acabou, no último sábado (20), a Semana Missionária, evento organizado pela Diocese de Nova Friburgo. Alguns jovens ainda permaneceram em nossa cidade até ontem, quando se dirigiram para a capital para encontrar o Papa. 

 

Semana Missionária 2

Era muito comum ver um grupo de jovens com bandeiras de países andando pelas ruas de Nova Friburgo. Enquanto estavam em nossa cidade, os jovens estrangeiros aproveitaram tudo que há de melhor por aqui, desde a gastronomia até os pontos turísticos tão belos de Nova Friburgo. Aliás, ficaram encantados com o tempero da cozinha friburguense.

 

Semana Missionária 3

O resultado deixado pela Semana Missionária é muito positivo. Escolas foram reformadas, clínicas e casas de repouso foram visitadas, doentes foram assistidos, entre outras muitas outras coisas. Além de terem movimentado toda a economia local, é claro!

 

Festival de Inverno do Sesc

Apesar do clima ameno que fez no fim de semana, o Festival de Inverno do Sesc continua com a sua programação. Até o dia 28, Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis receberão diversas atrações.

 

Mudanças provisórias no trânsito

Por causa da montagem dos equipamentos dos shows do Festival de Inverno do Sesc que serão realizados na Praça do Suspiro, a Autran proibirá o estacionamento de veículos no local a partir de hoje até a próxima segunda-feira (29).


Mudanças provisórias no trânsito (2)

Na quinta-feira (25), sexta (26) e sábado (27), o trecho da Rua General Osório a partir da Praça do Suspiro até a Rua Aristão Pinto será interditado das 21h até o término dos shows. No domingo (28), a interdição será a partir das 20h.

 

Desfile da Apae

A tão admirada Apae realizou, no último sábado, o tradicional desfile beneficente. O evento, produzido por Ricardo Cler, contou com o desfile dos alunos da Apae, convidados da imprensa local e alunos da agência do produtor.

 


TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.