Colunas
Observatório - 22/11/2012
quinta-feira, 22 de novembro de 2012
Viver em religião
Mais importante que a religiosidade é a espiritualidade. A religião encaminha para a espiritualidade, mas não a define. Porém, a espiritualidade pode definir a religião.
Bons pastores, bons padres, bons orientadores sempre dizem: “A religião, a igreja não salva ninguém”! É a atitude de cada um que faz você ser um bom Cristão ou não, especificamente aqui das religiões cristãs.
A igreja, certamente, faz com que você respire a sabedoria do bem, faz com que você fique mais próximo da fé, ainda que a fé dependa mais de você do que de intervenções externas. Mas manter contato é saudável e faz você focar em um norte! É como se você fosse despertado, aleluiado, motivado a prosseguir, persistir na sua jornada de fé! Em verdade, fazer isso sozinho, de peito aberto, não é tarefa simples, ainda que seja uma decisão que precisa ser tomada apenas por você mesmo! Por isso, é importante se espelhar em outros, buscar orientação e exemplo em comuns que descobriram que as tentações e desejos desse mundo não te farão eternamente feliz.
A felicidade é o que há de mais importante na vida! Todos nós nascemos para sermos felizes! Por isso, a igreja, qualquer que seja a religião, será boa para você se ela estiver fazendo você alcançar a mais plena das felicidades: a felicidade que está dentro de você! A felicidade que lhe acende a luz da vida! Uma felicidade cheia de razões ainda que se baseie nos mistérios da fé!
O tema é espinhoso, mas todas as religiões pregam o amor ao próximo e ao Criador. Por isso, viver em comunhão, se envolver, se reunir com outras pessoas que buscam o mesmo—faz diferença! Faz enorme diferença para você e para o mundo! Faz você perceber que ainda que o mundo seja grande, ainda que o mundo seja cheio de percalços e que as pessoas sejam falhas, há um grande sonho coletivo a se alcançar: fazer com que o mundo encontre luz! E, cada um de nós é parte dessa luz que precisa ser acesa! A vida em religião liga esse interruptor em nossos corações! Uma vez descoberto—acho difícil você ser indiferente.
Feira Nacional de Agricultura familiar
Nova Friburgo está presente em peso na 8ª edição da Feira Nacional de Agricultura Familiar (Fenafra) que acontece até domingo, 25, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Iguarias de todo o país estão presentes em dezenas de estandes, dos quais nove são de Nova Friburgo.
Maior representante do estado
Nova Friburgo é o município do estado do Rio de Janeiro com maior representação na feira, demonstrando toda a sua força no setor, com uma variedade grande de produtos que vão desde as flores aos morangos, das hortaliças ao mel.
Maior da América Latina
A feira tem por objetivo a divulgação, a promoção e a comercialização de produtos oriundos da Agricultura Familiar e da Reforma Agrária. A questão do desenvolvimento com sustentabilidade é o foco da política do Ministério da Agricultura, principal incentivador do evento.
Estacionamento rotativo no Natal
A Autarquia Municipal de Trânsito, a Autran, anuncia que intensificará a fiscalização da utilização da cartela na Zona de Estacionamento Rotativo que está nas principais ruas do centro de Nova Friburgo. Entre 7h e 19h é obrigatório colocar um cartão no painel do carro.
Força-tarefa
Com a chegada do fim do ano a circulação de carros no Centro aumenta e, por isso, a fiscalização vai intensificada para permitir maior rotatividade nas vagas públicas. 16 agentes estão sendo separados para essa tarefa que inclui também a coibição da fila dupla.
Friburguense
Já em solo brasileiro, os jogadores do Friburguense receberam folga de 15 dias. Eles passaram os últimos dez no Japão. Antes já haviam feito um período de preparação visando a excursão e a pré-temporada para o Estadual 2013. Após retornar, só terão uma breve folga para as festas de fim de ano.
Vitamina A
A oferta de doses de vitamina A para menores de cinco anos está chegando aos municípios do estado. A distribuição que começou em outras regiões, agora avança para as cidades daqui. Atualmente cerca de 20% das crianças brasileiras sofrem com a falta de vitamina A.
Brasil carinhoso
A falta desse nutriente pode provocar infecções graves e até causar cegueira. A dose da vitamina A será distribuída nos postos de saúde, nas Unidades Básicas de Saúde e durante as campanhas de vacinação. A medida faz parte da ação Brasil Carinhoso do governo federal.

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário