Observatório — 21/06/2016

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Hoje é dia

  • do mel
  • da mídia
  • do migrante
  • Nacional da Academia de Letras
  • do intelectual
  • do lixo no lixo
  • Universal olímpico
  • Mundial do yoga
  • Mundial do skate

O dia

Em 21 de junho de 1948, o disco LP foi apresentado pela primeira vez pela Columbia Records no Hotel Waldorf-Astoria, em Nova York.

Observando...

Cinco notícias que, talvez, você não viu

  • Governo planeja abrir capital dos aeroportos Santos Dumont e Congonhas
  • Argélia bloqueia redes sociais para impedir que aluno cole em prova
  • Irritada com agentes, Inês Brasil é presa após mostrar seios em aeroporto
  • Abertura da janela de transferência pode alterar radicalmente elencos de times
  • Neymar freta três jatos particulares para reunir os amigos em festa junina

Palavreando

Ao olhar para o nada muitas vezes enxergamos tudo.     

Rio amarga rodada sem vitórias

Nenhum time do Rio foi capaz de vencer na rodada deste fim de semana. Nem mesmo o ex-invicto Vasco que foi derrotado, em casa, pelo Paysandu do friburguense Lucas. Apenas o Flamengo não perdeu, mas também não ganhou.

O rubro-negro continua nas suas constantes indefinições. A mais recente é sobre o comando técnico. Mantém a prata da casa ou aposta em um treinador mais robusto e experiente. Aventuras por aventuras e com o time que tem, já foi provado que não adianta trazer uma estrela. Economizar e apostar no que tem pode ser a melhor opção. A diretoria mantém o compasso de espera, enquanto aparentemente o time não briga por Libertadores, mas também não flerta com o rebaixamento.

O Fluminense, que já não é mais a casa de Fred, mantêm-se inconstante não dando qualquer esperança ao torcedor de uma estabilidade na parte de cima da tabela. Ainda sim, respira confiante de que se não tem grandes aspirações, também não corre riscos maiores. 

Já a saga do Botafogo prossegue: uma rodada está fora da zona do rebaixamento, na outra volta para ela. O importante é não estar nela na última rodada da competição. A situação é crítica. Qualquer ponto é para ser comemorado.

O Botafogo não foi capaz de estragar a festa de despedida de Tite, o novo técnico da velha seleção brasileira. Sem dúvida, a melhor escolha. Sem a esperança em curto prazo de que seja o salvador da pátria. De nada adianta mudar o técnico, se a estrutura é a mesma. O ideal seria mudar os patrões da CBF.      

Segundona Carioca (1)

O Campos está na final do 2º turno da segunda divisão do Carioca 2016. Após vencer o Audax por 3 a 2 fora de casa na partida de ida, o Campos soube administrar a vantagem no último sábado, 18, e selou o triunfo por 1 a 0. O time agora aguarda o outro finalista que sairá do confronto entre Americano e Olaria que foi suspenso por suspeita de manipulação de resultado. No primeiro jogo, empate de 1 a 1. Caso o Americano vença, teremos uma final campista.

Segundona Carioca (2)

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) remarcou a partida de volta da semifinal da Taça Corcovado, entre Americano e Olaria para esta quarta-feira, 22, às 15h, em Cardoso Moreira. A Ferj atendeu a um mandado de garantia com pedido de medida liminar concedida ao Americano pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) e revogou a suspensão da partida. A investigação sobre o caso, no entanto, continua.

Rebaixamento do Friburguense

O América recorrerá ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o seu rebaixamento e consequentemente o do Friburguense, que apesar de não ser autor na ação, seria beneficiado. O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) negou, por 5 votos a 1, o pedido do América para suspender o rebaixamento do clube. O América contesta o regulamento em relação à definição da classificação geral.

Luiz Fernando Guimarães em Friburgo

Confirmado: o ator Luiz Fernando Guimarães estará em Nova Friburgo apresentando o espetáculo “O Impecável” nos dias 1 e 2 de julho, às 21h no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura. No monólogo que é um sucesso e representa um trabalho inédito na carreira dos autores, Luiz Fernando encarna nada menos que oito personagens.

Foto da galeria
Série de panorâmicas das nossas montanhas. O sol rompendo as pedras Catarinas. Caledônia envolta em nuvens. Soberana a Pedra do Imperador, montanha que pode ser vista praticamente de qualquer ponto do município.
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.