Colunas
Observatório - 19/04/2013
sexta-feira, 19 de abril de 2013
A força da vida
O vento faz barulho lá fora. Varre as folhas, carrega também as mágoas que, paralisadas no chão, se esvaem na força do tempo que gira e tudo transforma. O novo fica velho, o que é são – caduca. E as várias versões de tudo se fundem e findam a discussão acerca do que é melhor e do que é pior - para apenas ser realidade.
É real o vento. Mais real do que o azul que pinta o céu. É real a vida, ainda que nem tudo possa se resumir à vida real. São as fantasias que colorem a alma e são seus adereços que constroem a história. A vida é pele, mas também é roupa na pele que apela para ser tirada, deslumbrada, reinventada em palácios, casebres e castelos que dão enredo aos dias.
Tem força aquilo que a gente quer. Tem mais força ainda aquilo que vem do coração.
(...)
Coragem para amar! Liberdade para escolher! Serenidade para reconhecer! Se voar não é possível, ande para viver! Mas...
Para isso, fidelidade ao que se sente. A mais importante das fidelidades é a que se tem a si mesmo. Pode parecer estranho, mas é muito comum não ser fiel a si mesmo. Deixar de fazer isso ou aquilo por medo, pelo que os outros vão pensar, por ser aparentemente mais fácil. Escolhas fáceis dificultam a felicidade. Escolhas certas, por mais difíceis que possam ser, escrevem biografias mais agradáveis, biografias que fazem merecer a sua leitura.
(...)
A força da vida se sustenta na história que escrevemos, ainda que nunca no imperativo. Nem sempre somos autores das escritas que saem por aí. Toda história depende das pessoas que nos acompanham, e certamente não nos acompanham por acaso. Elas entram nas nossas vidas e nossas vidas entram nas delas porque algo de especial precisa ser cumprido — senão que graça teria a viagem?
(...)
As épocas mudarão, há de existir a todo tempo inúmeros tipos e formas de amor, com revoluções necessárias clamando por coragem para cumprir os tais destinos que mudam o mundo. Haverá como sempre houve dor, mas também prazer por fazer o que é certo. E impressionantemente a história se repetirá com...
Confira na íntegra, amanhã, 20, no Caderno Light de A Voz da Serra
Taxa de incêndio
Já estão sendo postadas e as pessoas começam a receber as taxas de incêndio 2013 (exercício 2012), que continuarão como ficha de compensação. Assim, até os vencimentos, que serão de 13 a 17 de maio em cota única, o pagamento poderá ser feito no banco de preferência ou em lotéricas e casas comerciais credenciadas.
Fichas de compensação
As fichas de compensação também podem ser retiradas via internet, pelo site do Funesbom. Casas com área construída até 50m² estão isentas do pagamento da taxa. Em se tratando de apartamentos deverá ser feito o recolhimento, mesmo que possuam menos de 50m² de área construída.
Isenção de taxa
São isentos ao pagamento da taxa aposentados, pensionistas ou portadores de deficiência física; igreja ou templo de qualquer culto; autarquia ou fundação estadual; União, demais Estados, Distrito Federal e respectivas autarquias ou fundações; partido político, instituição de educação ou de assistência social.
Combate ao jogo do bicho
A polícia está intensificando ainda mais a coibição ao jogo do bicho. Os principais alvos são os pontos do jogo ilegal em Olaria e em Conselheiro Paulino. Diversos registros de apreensões foram feitos nos últimos dias. Muitos deles graças a denúncias anônimas.
Disque-Denúncia
Segundo a polícia, a repressão ao jogo do bicho vai continuar por toda a cidade e solicita a ajuda da população para denúncias através do Disque-Denúncia: 2523-4590. A identidade será preservada.
Friburguense
A expectativa de antecipação da partida do Friburguense diante do Quissamã de domingo, 21, para sábado, 20, não se confirmou. Como o Friburguense não tem mais chances de classificação e o Quissamã está rebaixado, não havia necessidade de jogar no mesmo horário dos demais. Assim, a despedida do Tricolor da Serra do Estadual 2013 será mesmo no domingo, 21, às 16h, no Eduardo Guinle.
Copa do Brasil
De fato, o Friburguense não cumpre tabela. O time ainda tem chances, ainda que remotas, de conquistar a última vaga do Rio na Copa do Brasil 2014. Para tanto tem que vencer o Quissamã por vitória simples e torcer por derrotas de Volta Redonda para o Botafogo; do Boavista para o Resende e do Audax para o Duque de Caxias. Além disso, por derrotas ou empates do Bangu com o Fluminense e do Madureira com o Vasco.
Terceira camisa
Já está à venda no clube a terceira camisa do Friburguense, lançada no jogo contra o Vasco, no último dia 14. Lembrando a camisa do Barcelona, com o vermelho ao centro e o azul vindo ao encontro, o uniforme está bastante elogiado e procurado.
Fábrica de carros elétricos
O governo do Estado montou um grupo de trabalho para estudar a implantação de uma fábrica de carros elétricos. O grupo também estudará a infraestrutura necessária para a disseminação do uso desses veículos em território fluminense. O grupo tem como principais objetivos a energia de baixo carbono, a eficiência energética e a inovação tecnológica.

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário