Colunas
Observatório - 18/04/2013
quinta-feira, 18 de abril de 2013
Olaria de todos nós
Olaria das igrejas, Batista e São Roque. Olaria das escolas, Nossa Senhora das Graças e Dermeval. Olaria das bombonieres de cada esquina. Olaria da Praça 1º de Maio e do ponto final. Olaria das lanchonetes e bares. Olaria das carrocinhas de cachorro-quente e de empada. Olaria das farmácias e das lojas de eletrodomésticos. Olaria da moda íntima.
Intimidade é o que se atinge a quem vive, convive e visita Olaria. Bairro de multiplicidades. Bairro de gente de fé e trabalho.
Olaria da feira. Olaria do batuque da Imperatriz. Olaria do terreirão. Olaria da família e da diversão. Olaria da música e do Frizão! Olaria dos clubes e da união. Olaria dos bancos das praças e do dinheiro também. Olaria da Pedra do Imperador.
Abraçado pelo Caledônia, bairro vigiado pelas Catarinas. Ao som da pedreira, o indicativo: é hora do almoço! É hora de voltar para casa ao entardecer.
Olaria das TVs. Olaria dos buracos que todo lugar desta cidade tem. Olaria das reivindicações de quem merece mais, muito mais! Olaria das nostalgias de um lugar que cresceu sem saber para onde crescia. Olaria dos grandes e pequenos empreendimentos. Olaria de todos para todos nós!
Olaria do 21 de abril e de todos os outros dias do ano também. Olaria que não faz mais tijolos, mas constrói sonhos, histórias e gente em volta de si e dentro de si para prosperar, sentir saudade e esperança.
Olaria da Via Expressa. Olaria da Festa da Cerveja. Olaria da correria cotidiana. Olaria dos carros, bicicletas e ônibus lotados. Olaria dos morros e de tanta gente. Olaria das confecções, dos loteamentos e padarias. Olaria dos restaurantes e supermercados. Não é um bairro, é uma cidade. É uma cidade dentro de uma grande cidade que cresce para o céu e encanta com sua versatilidade e fotografia. O que fotografa? Gente! Acima de tudo gente com necessidades múltiplas e urgentes de dizer que sou de Olaria e amo Olaria, minha vida e meu chão!
Boletos fraudados
Um novo vírus está circulando pela internet e, desta vez, atinge os boletos bancários acessados online. O vírus, que está ativo há pelo menos três semanas, é capaz de detectar quando um boleto é visualizado no navegador e alterar a numeração da linha digitável para desviar o destino do pagamento.
Vírus esperto
Caso o usuário imprima o boleto, a numeração continuará incorreta e o valor pago será destinado a uma outra conta, diferente da que deveria receber o dinheiro. Os valores e datas de vencimentos das contas não são alterados, o que dificulta a percepção da fraude de forma simples. Os que estiverem muito atentos verão que o vírus não altera a logo do banco que acompanha o boleto, deixando evidente um possível erro.
Registro policial
Caso a fraude seja confirmada em um de seus boletos, procure a polícia para realizar um boletim de ocorrência e entre imediatamente em contato com o local de pagamento do boleto para verificar possíveis maneiras de revertê-lo. E faça uma varredura de vírus no computador constantemente. Até o fechamento desta coluna não havia registro de fraude pelo vírus do boleto em Nova Friburgo.
Friburguense
Semana de despedidas no Tricolor da Serra. A equipe promete muita dedicação na última partida do Frizão pelo Estadual, diante do Quissamã. Com remotas chances de classificação para a Copa do Brasil, tem que vencer e torcer por uma grande combinação de resultados. Jogadores asseguram que, independente das chances, querem a vitória a qualquer custo.
Tablets para professores
30 mil professores da rede estadual de ensino receberão tablets destinados a agilizar seu trabalho. A entrega dos equipamentos está prevista para o fim de julho, através de parceria entre os governos do estado e federal. Os tablets, de cor amarela, funcionam com sistema operacional Android, têm memória RAM de 512 megabytes, tela de LCD de sete polegadas e capacidade de armazenar até 16 GB em arquivos.
Aulas dinâmicas
Com os equipamentos, os professores poderão acessar os conteúdos pedagógicos disponíveis no site Conexão Professor. As escolas terão kits com projetores que poderão ser conectados aos tablets para exibição do material nas salas de aula.
Old&Gold
Hoje, 18, 20h30, é dia da aguardada estreia da 2ª temporada do espetáculo musical Old&Gold, de Bernardo Dugin. Sucesso de público e crítica em 2012, a nova temporada traz algumas novidades, entre as quais, a cantora francesa Elodie Emma, que interpretará músicas em francês, inglês e português. Miguel Toscano protagoniza o espetáculo, que envolve ainda quase cem artistas.
60, O Musical
O espetáculo vai até domingo, 21, com apresentações diárias, sempre às 20h30. No sábado, 20, e domingo, 21, tem ainda às 19h o retorno de 60, O Musical. Todas as apresentações no Teatro Municipal Laercio Ventura, com classificação livre. Ingressos à venda na Cacau Show e também na bilheteria do teatro: R$ 50 a inteira e R$ 25 a meia.

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário