Observatório - 17/04/2013

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Por que ver o espetáculo Old&Gold?


Na definição aureliana espetáculo é tudo aquilo que atrai o olhar, a atenção: contemplação. Old&Gold atrai o olhar da alma, chama a atenção pelas cores e versatilidade, é digno de contemplação pelas vozes, pela costura, por cada nuance de luz e cor sobre o tema que contrapõe todos os demais temas: o amor.
O amor será sempre tema de tudo que vemos, ouvimos, apreciamos. Porque o amor não envelhece, assim como não passam as belas músicas. E, na acertada escolha de canções, Bernardo Dugin é genial até na ausência de uma ou outra música. Aliás, Bernardo Dugin é aquele tal talento que só nasce uma vez a cada século e orgulha toda uma cidade a ponto de iluminá-la. Bernardo ilumina Nova Friburgo! Dugin encanta uma cidade inteira com excelência pelo seu supremo poder de agregar, poetizar através da coreografia e da simplicidade de oportunizar o nascimento de artistas, fazendo-os com que sejam não só parte, mas um todo para cada olhar exclusivo e mais minucioso. É espelho pela coragem de fazer. É exemplo a se seguir. É a cidade se reinventando melhor que antes para ser ainda mais grandiosa do que já foi. É a nova geração chegando com as raizes ideológicas dos bons que agora descansam em paz porque têm Bernardo Dugin e outros fazendo história. 
Old&Gold é um espetáculo imperdível porque você jamais se esquecerá da voz de Miguel Toscano que ecoa transcendendo os sentidos, pois é impossível só ouvi-lo. Você vê a voz, você saboreia o que ecoa de seu peito, você sente seu canto ressoar ao ponto de arrepiar a alma. Talento unido à carisma e juventude que não tem a ver propriamente com a idade, mas com um jeito único de cantar e encantar. E estou curioso para nesta nova temporada ver a elogiada cantora francesa Elodie Emma cantar canções em francês, obviamente, e quem sabe em inglês e português... Só comparecendo ao Teatro Municipal Laercio Ventura para conferir. São quatro chances: 18, 19, 20 ou 21 de abril, 20h30.        
De certo você verá um espetáculo bem composto com histórias, músicas e coreografias entrelaçadas de maneira homogênea e perfeita! Um espetáculo que não tem idade, nem religião, cor, tampouco classe social! Une estações pela linguagem universal da música, pela inabalável fala do amor, pela versatilidade da arte que é tudo em um todo, pois a arte é ilimitada, e imprevisível é o que causa nas pessoas! Os retalhos formam algo único que interage com o que cada um na sua plena interpretação costura consigo mesmo para definir por si só o amor. Por experiência própria, só não direi que você poderá provar que a sua definição para o amor é definitiva ou universal! 
Por fim, na definição aureliana espetáculo é tudo aquilo que atrai o olhar, a atenção: contemplação. Na definição wandersiana espetáculo é simplesmente Old&Gold! Veja, ouça, sinta!


Combate à pirataria
A polícia, especialmente a P2 (serviço reservado) vem fazendo a sua parte e não tem dado trégua a quem comercializa CDs e DVDs piratas na cidade. Nos últimos dias foram diversas as apreensões em diversos pontos da cidade, principalmente em Conselheiro Paulino e Olaria. As apreensões já coíbem a ilegalidade que antes era praticada com tranquilidade nas ruas da cidade. 

Estadual da segundona
Foram definidas as semifinais do 1º turno da segundona carioca. A competição teve sua fórmula alterada neste ano e agora segue o mesmo sistema da primeira divisão: no 1º turno os times de um grupo enfrentam os do outro. No 2°, se enfrentam dentro de seus grupos. Em ambos os turnos se classificam os dois melhores que se enfrentam em partidas únicas nas semifinais e na final. 

Triangular final
O campeão de cada turno garante vaga nas finais, que serão disputadas em triangular com o campeão de cada turno, mais o time que mais somar pontos na soma dos dois turnos, desconsiderando-se os campeões do 1º e do 2° turnos. Caso um mesmo time conquiste os dois turnos será campeão e sobe para a elite junto com o time que mais somou pontos nos dois turnos, sem necessidade de finais. 

Quem sobe?
O 1º turno é a Taça Santos Dumont. No próximo sábado, 20, o Bonsucesso joga pelo empate diante da Portuguesa. No outro jogo o América recebe a Cabofriense, também jogando pelo empate. Neste 1° turno, os times da capital levaram a melhor. Os quatro semifinalistas estiveram recentemente na elite. O que está mais tempo longe da 1ª divisão é a Portuguesa, que disputou a elite pela última vez em 2006.

Edson Barboza Jr.
O friburguense Edson Barboza já tem definido o próximo adversário na categoria peso leve do UFC. Ele foi escalado para o UFC 162, marcado para 6 de julho, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. O lutador de Nova Friburgo, que busca nova ascensão na divisão, enfrentará o canadense John Makdessi, que vem de dois triunfos seguidos.

Busca pelo cinturão
Com 11 vitórias, sendo dez triunfos consecutivos, o objetivo é buscar nova sequência positiva, de olho em uma futura disputa de cinturão, atualmente nas mãos de Ben Henderson. Edson Barboza Jr. treina em Nova Jersey e nunca escondeu esse sonho, que pode se realizar em 2014.

FEVEST 2013
A Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima, Fevest, está confirmada para acontecer nos dias 4, 5 e 6 de agosto. Segundo a organização do evento, na edição deste ano serão 105 estandes, cada um com 12 metros quadrados.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.