Observatório - 16/11/2012

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Companheiros

Muitas vezes ferimos as pessoas que mais amamos. Nunca fazemos isso com a intenção de magoá-las. Talvez, inconscientemente, façamos isso, ainda que de um modo estranho, para chamar a atenção e dizer: “Estou precisando de você”. 
É! Eu preciso de você! Muitas das vezes só você pode me salvar... Salvar-me de mim mesmo, das agruras do mundo, das tempestades das horas que insistem em ser mais do que sessenta minutos. Salvar-me até mesmo quando eu querendo parecer forte finjo não precisar de ajuda. Mas a verdade é que preciso de você não só para ser salvo, mas também para ser feliz! 
(...)
Eu tenho medo de tanta coisa, mas nunca tenho medo quando você diz que devo seguir em frente! E seguimos cheios de sonhos de viagens que talvez nunca se concretizem, mas que carregamos na bagagem de nossa história. A bagagem fica cada vez mais cheia, mas nunca mais pesada. Pode parecer incoerente o fato de termos cada vez mais coisas para carregar, mas é impressionante quanto mais leve fica o que transportamos do passado para o futuro que perseguimos. Fabricamos nostalgias futuras enquanto relembramos com alegria momentos que nos conectam com cadeados que ninguém mais pode abrir além de nós dois. 
Nós dois somos companheiros, nós dois somos únicos! Você não precisa me dizer muito para...      
Você me traz paz! Paz boa que canta. Paz dessas silenciosas que agradam o vento. Você tem o poder de pacificar o meu espírito mesmo quando suas palavras me fazem crescer. Crescer não é fácil, mas quando estou com você se torna menos complicado.
(...)
Ferir a quem se ama é ferir a si mesmo! Sangra na pele do outro, mas é a sua própria alma que sente. Caduquice momentânea essa...
Meu irmão, eu te adoro e devoto a você não a perfeição, mas acima de tudo a fé que nutro na humanidade e a certeza de que o nosso companheirismo vai além das trincheiras revolucionárias que a história já contou e que há de contar! A maior história no fim das contas será a nossa que por ser grandiosa demais acabará por se colocar na prateleira das lendas e não nos livros que se estudam na escola.
Continue...           

Confira na íntegra, amanhã, 17, no Caderno Light de A Voz da Serra 


Combate à homofobia
Apenas 79 municípios de um total de 5.565 analisados em 2011, têm legislação de combate à homofobia. Nova Friburgo é um desses 79. Os dados são da Pesquisa de Informações Básicas Municipais Perfil dos Municípios (Munic) do IBGE. Os dados indicam que somente 486 cidades adotam ações para o enfrentamento da violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT). 

Nova Friburgo preparada
Um estudo do IBGE mostra que a maioria das cidades brasileiras não tem plano de prevenção de risco contra fenômenos naturais. Nova Friburgo é uma das poucas que já tem o plano. O sistema de alerta, no entanto, só foi implantado depois da enxurrada no início do ano passado. 

Dados inéditos
Segundo a pesquisa inédita do IBGE, Nova Friburgo está entre os 6% dos mais de cinco mil municípios que têm algum plano de redução de riscos de desastres naturais. Somente o Sudeste tem porcentagem maior que a média nacional. 


Friburguense
A diretoria do Frizão gostou da tabela do Estadual. Ainda que enfrentar pelo menos dois grandes em Nova Friburgo fosse o habitual, em termos financeiros há perda, mas em técnicos, não. Afinal, em casa ou fora de casa, o grande sempre será o favorito. Já contra o pequeno, em casa, o Frizão é o favorito.  
Confrontos com os pequenos
Dos 15 jogos totais, 8 serão em casa e 7 fora. Os confrontos com os pequenos somam 11, sendo que o Friburguense receberá 7 dos pequenos e sairá apenas para quatro. Se mantiver a campanha recente de vitórias em casa contra times de mesmo porte, as expectativas são positivas.     

Nova Friburgo exemplar
Um grupo de 14 empresários e técnicos de Dourados/MS esteve em missão, em Nova Friburgo. O objetivo foi conhecer o centro de produção de lingerie friburguense. Os empresários ficaram impressionados com a produção local e como conseguem produzir lingerie a um preço tão baixo.

Polo de moda íntima
O Centro Educacional do Vestuário também chamou a atenção dos sul-mato-grossenses. A prefeitura de Dourados tem projeto tramitando em Brasília para a construção de um centro semelhante e quis conhecer a experiência de Nova Friburgo para gerir o seu.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.