Observatório — 16/09/2015

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Hoje é dia

  • Internacional para a preservação da camada de ozônio

O dia

Em 16 de setembro de 1955 um golpe militar depôs Juan Domingo Perón, presidente da Argentina. Ele só voltaria a governar o país depois de um exílio de 17 anos na Espanha.

Observando...

Cinco notícias que, talvez, você não viu

  • Valor do aluguel tem maior queda mensal desde 2008
  • Coreia do Norte anuncia reativação de seu principal reator nuclear
  • Sindicatos apresentam novo projeto para até três reeleições na Bolívia
  • Boxeador morre após ser nocauteado na Austrália
  • Loterias federais rendem arrecadação recorde para o COB em 2015

Palavreando

O passado nos ajudou a chegar até aqui, mas ele já cumpriu seu destino.

Tempos difíceis

É preciso cortar na própria carne. O argumento do governo federal seria legítimo se o governo estivesse cortando na sua própria carne e não na alma do povo brasileiro. Os privilégios de poucos são mantidos, enquanto os ilusórios privilégios alcançados pela massa são perseguidos em nome de uma soberania que nunca foi de fato do povo brasileiro.

Intimados ao consumo desenfreado a conta chegou. Quem paga? Quem menos pode. Quem lucrou, lucra e continuará lucrando? Os bancos, os donos do mercado financeiro, as poucas empresas que não produzem nada além de sufoco para o povo. O governo que deveria defender a maioria, defende a minoria com seus maiores interesses. A solução não está nas medidas apresentadas. Querem fazer com que acreditemos nisso. Essa conta não é da população.

No contraponto está todo o risco que a nossa democracia sofre. Democracia conquistada à duras penas e muitas mortes. Ela sofre, por conta da crise política e econômica. Mas ela deve ser preservada. Nessa dicotomia cruel, o povo mais uma vez é mero detalhe.

Que a justa democracia prevaleça. Porque ela não é privilégio - é conquista, é direito. Que a ausência de coragem para enfrentar o verdadeiro inimigo não mutile a quem menos tem culpa nessa história. O vilão não é o povo, nem a democracia!

Qualificação policial

Policiais civis e militares de todo o estado passarão por capacitação com programas de educação e valorização profissional através de seminários de capacitação, material didático para os cursos de formação de soldados da Polícia Militar e de agentes da Polícia Civil, em pesquisas, na organização e realização da primeira Semana de Convivência e Segurança Cidadã, prevista para novembro, entre outras ações.

Conselho Tutelar

Este ano não tem eleição, mas as ruas da cidade experimentam uma campanha tímida por votos. Trata-se da eleição para o Conselho Tutelar de Nova Friburgo. Ao todo são 12 candidatos que disputam cinco vagas. A eleição será no dia 4 de outubro, das 8h às 17h e qualquer eleitor pode votar.

Foto da galeria
Se maio é o mês das noivas, setembro virou o mês dos casamentos. As cerimônias das mais variadas têm se concentrado nos últimos tempos em setembro. Uma nova lógica em busca de redução de custos. As casas de festas da cidade têm eventos do tipo praticamente todos os fins de semana e, literalmente, comemoram
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.