Observatório - 16/07/2013

terça-feira, 16 de julho de 2013

Flamengo em evolução. Futebol sem revolução

O Campeonato Brasileiro ainda anda preguiçoso. Duas rodadas somadas após a pausa para a Copa das Confederações, a final da Libertadores com o Atlético-MG e os jogos da Copa do Brasil chamam mais a atenção. O retorno ainda é tímido, ma não se pode esquecer: as rodadas estão correndo e os pontos perdidos jamais poderão ser reconquistados. Ao final da competição é esse um ou três pontos ganhos e perdidos que definirão o campeão, os que vão à Libertadores e aqueles que cairão para a segundona.

O Flamengo começa a mostrar evolução sob a batuta de Mano Menezes, que, se não realizou um trabalho vistoso na seleção, não pode ser desconsiderado. É um excelente técnico que com esse time do Flamengo tem a chance de mostrar que também é mágico. Diante de um melancólico Vasco, o clássico dos milhões só foi dos milhões mesmo na bilheteria. R$ 4 milhões arrecadados na terceira maior renda da história do futebol nacional. Jogo fraco tecnicamente em que a vontade rubro-negra acabou por ser mais eficiente que a apatia vascaína. Resultado justo que dá à semana o tom que uma boa rivalidade merece. O Flamengo, que estava na zona do rebaixamento, saiu de lá e de quebra colocou o Vasco na berlinda. No confronto entre cariocas, a única vitória do Rio. É pra comemorar?

O fim de semana não foi nada bom para as equipes do Rio. O Fluminense perdeu para o Inter e o Botafogo sucumbiu diante do Grêmio. Ainda sim a dupla vovô está entre os primeiros, deixando evidente que Botafogo e Fluminense podem sonhar em brigar pelas primeiras posições, enquanto caberá a Vasco e Flamengo brigar para não cair para a Série B. Claro que tudo pode mudar com a janela de transferências das próximas semanas, mas, sem revolução nos elencos desses times, o máximo que pode ocorrer são evoluções e retrocessos. 

Fica agora a expectativa para o primeiro clássico no novo Maracanã. Novo e caro. Vasco e Fluminense terão o privilégio de experimentar o maior e mais místico palco do futebol brasileiro. Estádio de grandes momentos da história de todos os clubes cariocas. A magia fica lá, ainda que os personagens (geraldinos e arquibaldos) já não sejam mais os mesmos! Futebol no Maracanã elitizou, enquanto o futebol clama por reencontrar suas raízes.

 

Rap friburguense das manifestações (1)

Novo sucesso no YouTube, o clipe da música "Juntos Somos Fortes”, dos rappers friburguenses Flowzen, Michael Puga e Fábio FG. A produção, com imagens feitas em Nova Friburgo, tem a assinatura do Estúdio Amplificar e da NovaEra Produções. A direção é de Pitter Jandre.


Rap friburguense das manifestações (2)

Com o refrão "Somos um, juntos somos fortes, mais que a própria morte, o gigante acordou. Vem pra rua”, o vídeo foi postado no domingo, 14, no YouTube e com efeito viral do Facebook já ultrapassa a marca de 3,5 mil visualizações. Para conferir basta colocar na busca do YouTube: "Juntos Somos Fortes, Flowzen, Michael Puga e Fábio FG”.  

 

Cadastramento biométrico (1)

A maioria dos eleitores brasileiros está sendo convocada por Rádio e TV para o cadastramento biométrico, cujo procedimento permite identificar o cidadão por meio das impressões digitais, garantindo mais segurança para quem vai votar. A convocação tem gerado dúvidas aos friburguenses, que neste momento não farão parte desta etapa. 


Cadastramento biométrico (2)

No estado do Rio de Janeiro, apenas o município de Niterói está em processo de cadastramento das digitais. Ainda não há previsão de quando o cadastramento será feito em Nova Friburgo. A tendência é que o novo sistema só valha para as eleições municipais de 2016. 


Saúde na escola

Creches e pré-escolas públicas serão incluídas no Programa Saúde na Escola do Ministério da Saúde. Com isso, crianças de até 6 anos de idade serão beneficiadas. A ideia é reduzir casos de anemia, desnutrição, obesidade e magreza nas crianças dessa faixa etária. 


Jogo do bicho (1)

A Polícia Militar de Nova Friburgo prossegue firme no combate ao jogo do bicho na cidade. Todos os dias há pelo menos um registro de apreensão de material do jogo proibido. Talões, resultados e anotações são flagrados e registrados na Delegacia. Os principais locais de apreensões são em Olaria, Centro e Conselheiro.

 

Jogo do bicho (2)

Nas ações, os flagrados são encaminhados à 151ª DP e liberados depois de assinarem um termo de comprometimento em comparecer ao Juizado Especial Criminal, Jecrim, quando forem chamados. O material fica apreendido. A Polícia promete prosseguir na coibição do jogo ilegal. 




TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.