Observatório - 16/04/2014

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Hoje é dia

  • Estadual do Combate ao Câncer de Próstata
  • Nacional da Voz
  • Nacional da Dinamarca


O dia

Em 16 de abril de 1917, o líder político russo Vladimir Lênin publicou sua Tese de Abril. Na obra, ele defendia a participação do povo na revolução.

 

Colégio Anchieta 128 anos

Eu tenho um caso de amor com o Colégio Anchieta. Todos nós temos um caso de amor com o Colégio Anchieta, que é bem mais do que um belo cartão-postal. Entre e saberá. Sinta e se apaixonará. 

Não se trata do exuberante prédio amarelo-palha rodeado por palmeiras centenárias. Não se trata de sua linda capela, de seu belo jardim interno ou do seu esplendoroso teatro. Também não se trata de suas escadas centrais sem um prego sequer ou de sua exuberante floresta até o Morro da Cruz, que abriga micos-leões-dourados e maritacas. Trata-se, principalmente, das pessoas. Padres de ontem e de hoje. Alunos e professores da fundação ao amanhã. Pessoas que ao longo desses 128 anos deram vida a cada corredor e fizeram arte nos diversos palcos de seus dias. Pessoas que de fato e de direito são mais do que retratos na parede. 

Neste colégio que carrega o nome do agora Santo Anchieta, "não existem apenas quadros, mesas ou cadeiras, mas pessoas feitas de expectativas e sonhos”. Percebe? 

Quando dizem que este colégio prepara para a vida, na verdade querem dizer que no Anchieta você não vai apenas aprender a matemática ou as regras gramaticais, mas vai começar a descobrir a poesia inexplicável da vida. 

O Colégio Anchieta ensina a ver o horizonte, a encarar o futuro, mas nenhuma dessas duas ou de tantas outras é a mais importante lição anchietana. A maior lição que uma instituição pode ensinar a alguém é a de ser feliz! O Colégio Anchieta ensina a quem lá passa e se deixa tocar a ser feliz! E não há poesia mais bonita de se declamar que essa.

Dono de uma história repleta de personagens famosos e anônimos, mitos, glórias, momentos que se confundem com a própria história de Nova Friburgo, sempre acompanhados por um toque mágico. 

Mas não é mágica que faz deste colégio uma instituição sólida, compromissada e abnegada em auxiliar uma sociedade de homens e mulheres para os demais. É resultado de esforço conjunto de muita gente que une a ciência e a fé tão bem representadas pelas estátuas no topo de sua fachada.

Parabéns a todos os anchietanos! Orgulhem-se de ter uma história de amor com esse Colégio! Orgulhem-se de fazer parte dessa história!

 

SMS de propaganda (1)

O Procon Estadual proibiu operadoras de telefonia de enviar torpedos com conotação publicitária. As operadoras de telefonia celular Vivo, Oi, Claro e Tim estão impedidas de enviar mensagens não solicitadas com anúncios publicitários aos celulares de seus usuários através de SMS (torpedos). As empresas têm até o dia 24 para suspender o envio deste tipo de mensagem, caso contrário serão autuadas e multadas.

 

SMS de propaganda (2)

O envio de mensagens publicitárias ficará interrompido até que as operadoras de telefonia notificadas consultem cada um de seus usuários para descobrir quais desejam continuar a receber este tipo de anúncio. Somente aqueles que autorizarem passarão a recebê-los.   

 

Balões (1)

A Secretaria Estadual do Ambiente lançou ontem, 15, uma campanha de conscientização sobre os perigos de soltar balões. A prática é crime. O disque-denúncia do projeto Linha Verde (0300 253-1177) registrou 252 denúncias em 2013. A maioria trata dos locais onde os balões são confeccionados e onde serão soltos. 


Balões (2)

Muitos casos são contabilizados entre os meses de abril e julho, período que inicia os preparativos em homenagem a São Jorge, comemorado dia 23 de abril, e também das festas juninas. São oferecidas recompensas, com valores entre R$ 300 e R$ 2 mil, por informações feitas ao disque-denúncia Linha Verde que levem a apreensão de balões e/ou identificação e localização de baloeiros.


Balões (3)

A campanha, lançada em 1999, visa conscientizar a população sobre os perigos da prática de soltar balões e desestimular os atos de baloeiros a partir de ações de prevenção e repressão, combatendo a confecção, comercialização, soltura e realização de festivais de balões. A 15ª edição da campanha vai abranger todo o estado e se estender até 15 de setembro.


Prêmio de Cultura (1)

O Latex (Laboratório de Artes e Teatro Experimental de Cachoeira de Macacu) foi o grupo escolhido, por voto popular, para representar a Região Serrana no Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. O voto popular selecionou 10 indicados, um de cada uma das 10 regiões do estado. 


Prêmio de Cultura (2)

Além dos selecionados por voto popular, uma comissão especial e mista ajudará a escolher mais dois premiados para cada uma das regiões, totalizando, assim, três ganhadores por região. O Prêmio de Cultura abrange diferentes manifestações culturais e expressões artísticas, incluindo gastronomia, oficina de luteria, cineclubes, pontos de cultura, quilombos, seresteiros, além de teatro, dança, circo, artesanato, artes visuais e música.

 

Palavreando

O destino é um estranho divertido. Um estranho que estranhamos por nunca se apresentar e sempre sair sem ser convidado a se retirar.

 

Contagem regressiva para a estreia do mais novo musical de Bernardo Dugin: "O Despertar da Primavera”,

no dia 16 de maio, no Teatro do Nova Friburgo Country Clube. A cidade nunca viu nada igual. Com elenco quase todo local,

o espetáculo promete arrebatar o público com o clássico texto apresentado em formato de musical

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.