OBSERVATÓRIO - 14/10/2014

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Hoje é dia

  • Nacional da Pecuária

 

O dia

Há exatos 50 anos, Martin Luther King recebia o Prêmio Nobel da Paz por causa de sua luta pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos.


Rodada "quase” perfeita

Há muito tempo o futebol carioca não tinha um fim de semana tão bom quanto esse. Se não fosse a derrota do Fluminense para o Internacional, no Beira-Rio, todos teriam saído vencedores. A derrota do Fluminense, nos minutos finais, após o gol de empate, doeu. Resultado que não foge ao esperado e natural, ainda que a vaga na Libertadores cada vez mais fuja das mãos do tricolor.

A vitória na base da raça do Botafogo sobre o Corinthians dá esperanças ao torcedor alvinegro de que é possível escapar da segundona. Se não há qualidade técnica, que a raça salve o clube.

Já o Flamengo é o time da superação. A vitória maiúscula sobre o líder Cruzeiro dá moral para a Copa do Brasil. Sim! O Flamengo não tem grandes feitos a fazer no Brasileirão. Será meio de tabela, o que já é muito para um time que passou a Copa do Mundo condenado à segundona. Luxemburgo chegou provocando natural desconfiança, e tanto time como treinador provaram que mereciam uma nova chance. Mais importante nessa vitória para o Campeonato é que a disputa segue em aberto. O Cruzeiro tem tudo para ser campeão de novo, mas já vê a sombra do Inter.

Na segundona, o Vasco não tem grandes apresentações, mas sob o comando de Joel Santana ainda não perdeu. Cá entre nós: vai ter estrela assim esse Joel lá na Colina!

 

Observando... 

Cinco notícias que talvez você não viu

- Encontrado porto de onde Colombo partiu para as Américas. 

- Engenheiro de São Paulo inventa máquina que fabrica água.

- Empresa cria acessório que recarrega bateria do celular em cinco minutos.

- Walter Salles vai ser homenageado no Festival de Roma pelo conjunto da obra.

- SBT aposta em Fábio Porchat para as noites de sábado. Negociações avançadas.

 

Hospital do Câncer

A licitação para o Hospital Estadual do Câncer, que seria realizada no último dia 10, foi novamente adiada, sem data prevista.

A decisão foi preventiva, por se tratar de um período eleitoral. O objetivo é evitar conotação eleitoreira. Não há qualquer outro impedimento para a licitação acontecer a não ser o período eleitoral. Uma nova data deve ser remarcada em breve. 

 

Programação de rádio e TV

O horário eleitoral do 2º turno no rádio e na TV vai até o dia 24 de outubro. A programação das TVs abertas e rádio foi alterada desde a última quinta, 9. Na Nova Friburgo AM, o programa Alvorada Sertaneja, com Sergio Ferraz, começa às 5h30. O Dimensão Total, com Hernani Huguenin, passa a ter dois blocos: o primeiro entre 11h15 e 12h, e o segundo entre 12h40 e 14h. O programa Sintonia Maior tem início logo após o Dimensão Total.

 

Friburguense

Após perder para o Volta Redonda por 1x0, pela primeira rodada da segunda fase da Copa Rio, o time de Gerson Andreotti volta a campo amanhã, 15, quando recebe o Macaé, às 19h30, no Eduardo Guinle. O time, que jogou desfalcado de quatro jogadores, deve enfrentar os reservas do Macaé — que está a um jogo de subir para a Série B do Brasileiro.


Intercâmbio da Juventude Rural Brasileira

Até sábado, 18, um grupo de 10 jovens rurais de diferentes localidades do país conhece a realidade rural da Região Serrana. Eles estão no Instituto Bélgica-Nova Friburgo (Ibelga). Os intercambistas participam de atividades culturais, visitas técnicas para o aprendizado de inovações agrícolas e passeios turísticos, entre outras ações. 

 

Festa da Primavera na Creche Brasilina, em Conselheiro Paulino. Todos os profissionais

se envolveram para dar às famílias e crianças um belo encontro escola-comunidade






TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.