Observatório - 14/03/2012

sexta-feira, 06 de abril de 2012

Há espaço para todos!

É comum ouvirmos, quando um novo empreendimento abre, o sujeito, geralmente o pessimista, logo ir dizendo: “Ih, dou um mês pro concorrente vizinho quebrar!”. Infelizmente, Nova Friburgo está cheia de pessimistas. Mas o melhor é vê-los dar com os burros n’água!

Atualmente, eles têm sido contrariados em suas previsões! A cidade tem dado a resposta a cada um que não acreditou nela ou que apostou em sua falência! Àqueles que acreditaram, os parabéns! Com crise se cresce! Com força de vontade e mente inventiva, Nova Friburgo se fortalece e fica maior do que era antes de tudo aquilo que passamos.

Exemplos não faltam! Quando o Giraffas abriu na praça de alimentação do Cadima, muita gente disse: “Ih vai ser difícil o Submarine, restaurante vizinho, continuar vendendo como antes!”. Conversando com Maurinho, proprietário do referido estabelecimento, a boa notícia! O movimento aumentou e ele está vendendo mais do que antes! Não é diferente com o circuito que tem se formado nas proximidades do Suspiro. O novo Casarão abriu! Disseram: “O Casarão antigo não vai resistir! O Fri Chopp vai sentir o baque porque vai dividir o público!” E o que ocorreu? O Casarão antigo continua lotando, o Casarão novo é um sucesso, com gente na fila de espera e o mesmo continua ocorrendo no Fri Chopp. De tabela, o chinês ao lado também fica cheio e até um quiosque que abriu em frente à Praça das Colônias está ficando rodeado de gente!

A constatação! Há espaço para todos, tem para todo mundo! O sucesso do seu vizinho pode ser o seu sucesso também! Quando um ganha, todos ganham juntos, desde que se acompanhe as tendências do mercado, oferecendo diferenciais, inventando e reinventando, investindo na qualidade dos produtos e dos serviços! São lições que servem não só para o setor de bebidas e comidas, mas para todos! Que os exemplos acima inspirem outros a pensarem mais no coletivo, perceberem que a concorrência pode ser boa em vários aspectos, principalmente se ela leva as pessoas para as ruas para consumirem e movimentarem a nossa economia.

Se Nova Friburgo for forte, os friburguenses também serão! Se Nova Friburgo para no tempo, todos também ficarão paralisados, atrasados! É preciso avançar, com novos pensamentos para novos caminhos!

Concurso Público Rio das Ostras

Terminaram no último domingo, 11, as inscrições para o concurso da prefeitura de Rio das Ostras. A procura surpreendeu a organização alcançando a incrível marca de mais de 140 mil inscritos. O número é maior que o de habitantes da cidade, que tem 110 mil moradores. O concurso oferece 3.482 vagas para 171 cargos diferentes.

Novas Cenas

A Secretaria estadual de Cultura está com inscrições abertas para a terceira edição do Novas Cenas, programa que fomenta e incentiva a formação, capacitação e produção teatral dos grupos de teatro amador do estado. Nessa edição, o Novas Cenas homenageia o dramaturgo Nelson Rodrigues, no ano do centenário de seu nascimento.

Nelson Rodrigues

Quinze grupos serão selecionados, através de chamada pública, e cada um terá a incumbência de montar uma das peças do autor. Cada grupo receberá aporte financeiro de R$ 20 mil para a produção e circulação das respectivas montagens. As inscrições só podem ser feitas on-line, no portal Cultura.rj (www.cultura.rj.gov.br) até 27 de abril.

Friburguense

O tricolor da serra se prepara desde a segunda-feira, 12, para a partida contra o Flamengo, domingo, 18. A comissão técnica e a diretoria de futebol conversaram por mais de uma hora com os jogadores antes do regenerativo. No papo, confiança passada ao grupo no sentido de que eles têm capacidade para reconquistar os bons resultados do 1° turno.

Nunca venceu

No retrospecto de partidas contra os grandes, o único que o Friburguense jamais venceu em sua história é exatamente o adversário da próxima rodada. O máximo que o Friburguense já conseguiu foi um empate. Fluminense e Botafogo foram os grandes que o Friburguense mais venceu.

CI Orgânicos

O Centro de Inteligência de Orgânicos (CI Orgânicos) ligado a Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), com apoio do Sebrae, em breve chegará a Nova Friburgo com a oferta de capacitação a produtores rurais.

Nova Friburgo e Casimiro

Além da capacitação, será feito acompanhamento de produção, orientação para agregação de valor e cadastramento no Ministério da Agricultura. No Estado do RJ, apenas Nova Friburgo e Casimiro de Abreu recebem, inicialmente, o programa. Casimiro já está tendo as atividades a partir desta semana.

Estácio

Duas palestras marcam este mês o início das atividades de extensão do curso de Letras da Estácio em Nova Friburgo. Os encontros no auditório do campus, com entrada franca para toda a comunidade, sempre às 18h30, terão como palestrantes a professora Cristina Gurjão, que falará sobre “A literatura biográfica e de testemunho”, amanhã, 15, e o professor Roberto Fonseca Vieira, enfocando “A perspectiva da universidade brasileira de acordo com Alceu Amoroso Lima”, dia 20 de março.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.