Observatório - 13/12/2013

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Hoje é dia

  • do Avaliador
  • do Cego
  • do Lapidador
  • do Marinheiro
  • do Ótico
  • do Pedreiro


O dia

Em 13 de dezembro de 1968, o presidente Costa e Silva assinou o Ato Institucional nº 5, que dava a ele poderes absolutos e suspendia garantias constitucionais. O Congresso Nacional foi fechado.

 

TOP 10

Top 10 das músicas mais tocadas nas duas principais emissoras de rádio da cidade nesta semana:

SUCESSO FM

1º Lorde - Royals 

2° Luan Santana - Tudo que Você Quiser 

3° Eminem e Rihanna – The Monster

4° Anitta - Zen 

5° Sorriso Maroto e Brian McKnight – 

Mais Fácil (Easier)

6° Britney Spears – Work Bitch

7° One Direction – Story of My Life

8° CPM 22 - Perdas

9º Rihanna – What Now

10° Lady Gaga e R.Kelly – Do What U Want

 

NOVA FRIBURGO AM

1° Luan Santana - Tudo que Você Quiser

2° Anitta - Zen

3° Paula Fernandes - Não Fui Eu

4° Lorde - Royals

5° Luan Santana - Cê Topa?

6° Sorriso Maroto - Mais Fácil

7° Jorge & Mateus - Amor Pra Recomeçar

8° Ivete Sangalo - Tempo de Alegria

9° Fernando & Sorocaba - Gaveta

10° Michel Telo e Bruninho & 

Davi - Levemente Alterado

 

Empregos (1)

Nova Friburgo foi o nono município do estado do Rio de Janeiro a mais gerar empregos no mês de outubro, segundo dados divulgados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho. O município gerou em outubro 326 novas vagas. Foram 2044 admissões, contra 1718 demissões. A variação foi de 0,68%

 

Empregos (2)

O mês de outubro registrou a criação de 6.686 novos empregos formais no Estado do Rio, o que corresponde a um aumento de 0,17% em relação ao mês anterior. O crescimento estadual é resultado, principalmente, do bom desempenho do comércio, por conta das vendas de fim de ano.


Empregos (3)

Os municípios que registraram os melhores saldos de emprego em outubro (contratações menos demissões) foram os seguintes: Rio de Janeiro, com 2.880 empregos formais; Nova Iguaçu, com 602; São João de Meriti, com 527; São Gonçalo, com 506; Rio das Ostras, com 395; Campos, com 368; Petrópolis com 362 e Duque de Caxias com 328. Nova Friburgo em 9º e, fechando o Top 10 do emprego no Estado, Araruama com 312 novos postos de trabalho.


Operação de Natal

O Procon está atuando nos shoppings de todo o Estado com a Operação "Ho! Ho! Ho!”. O objetivo é vistoriar lojas em função das vendas de Natal. Estão sendo verificados os produtos e se as lojas estão agindo de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

 

Lixo zero (1)

A multa por lixo jogado na rua será levada a todo estado. A lei "Lixo Zero”, na cidade do Rio, passará a valer em todo o território estadual. A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) garantiu a fiscalização e as punições pela poluição das ruas ao derrubar, por unanimidade, o veto do governador Sérgio Cabral ao projeto de lei em questão.


Lixo zero (2)

A proposta será transformada em lei nos próximos dias. No entanto, a lei punirá gradualmente. Nos primeiros dois meses, após a publicação da lei, será advertido quem for flagrado jogando lixo na rua. Passado esse prazo, serão aplicadas multas de meio salário mínimo na primeira infração e um salário em caso de reincidência. O desenvolvimento do cadastro dos infratores e notificação das multas ficará a cargo do Detran, enquanto a fiscalização caberá à Secretaria Estadual do Ambiente.


Palavreando

O mundo é um imenso parque de diversões em que convidamos alguns poucos e bons para que compartilhem com a gente cada brinquedo.

 

A Ponte Branca está iluminada. Como já é tradição, dá um toque todo especial às noites de dezembro. É o único enfeite público

de Natal ao longo das avenidas Galdino do Valle e Comte Bittencourt. Há não muito tempo, as árvores das

avenidas também recebiam enfeites e iluminação, o que não ocorre este ano   



TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.