Observatório - 12/06/2012

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Dia dos namorados

Primeiro foi o olhar... Daqueles que buscam ser despercebidos querendo ser percebidos. Depois o flerte com expressões faciais e recados mais explícitos. Até que veio a fala, daquelas que puxam assunto sem ter assunto, mas que por fascínio, curiosidade ou só educação mesmo fazem com que o diálogo exista... E, do diálogo em diante—tudo pode acontecer.

As fantasias vão debaixo do braço, mas se sentem mais fortes no peito. Sorte de encontrar. Acaso se esbarrar. O beijo que não vem mantém acesa a chama que chama para sair e ao deitar solitariamente no travesseiro viajar nos olhos que afetam seus sentidos de afeto incomum pronto para florescer. E você fica certo de ser só amigo, mas se depara com a realidade de que quer amizade e algo mais.

O algo mais vem com o tempo e você passa a dizer: eu tenho namorado! Eu tenho namorada!

O dia dos namorados serve para lembrar dessas coisinhas miúdas e marcantes que fazem a história de qualquer relacionamento. Se todos se lembrassem do dia em que se conheceram, de cada detalhe que não escapa nos instantes de conquista e como fizeram para estar juntos, certamente todo o namoro seria feliz ao extremo. Porque não há nada melhor do que o início de um relacionamento. E o início pode se estender... E ainda que venha o fim, não é só porque terminou que um namoro pode ser taxado de infeliz! Tem o começo de tudo. Há inúmeros momentos de companheirismo e alegrias que ilustrariam com louvor as novelas, os filmes e os livros.

Dia dos namorados serve para dar presentes! Desses presentinhos clichês aos criativos, aqueles feitos com as próprias mãos. Dia dos namorados serve para fabricar instantes especiais, como ir ao restaurante caro ou no McDonald’s mesmo! Dia dos namorados serve para comprar charuto para ele, bichinho de pelúcia para ela. Dia dos namorados serve para escrever cartões e fazer declarações de que “se estou com você estou bem” ou simplesmente receber aquelas três palavrinhas que todo mundo quer ouvir: “Vamos ficar pelados!”. Dia dos namorados serve para cantar músicas do Wando, ver comédia romântica juntos, bem agarradinhos. Dia dos namorados serve para namorar como nos outros dias, mas talvez peça um pouquinho mais de romantismo. Se você está namorando, não deixa a data passar em branco, nem que seja com um beijinho, uma rosa ou um telefonema surpresa.

E, se você não estiver namorando, nada de ficar chateado. Simplesmente, fique feliz por todos os outros que estão e vá à procura, fique atento à sua volta ou apenas espere, porque na hora certa vem aquele namoro curto, longo de pura enrolação ou aquele que lhe seguirá para a igreja e por toda a sua biografia!

O que sei é que todo namoro é bom enquanto dura e que namorar é bom demais!

Vendas do Dia dos Namorados

Levantamento realizado pela Fecomércio-RJ revela que o faturamento com o dia dos namorados desse ano aumenta 14%, na comparação com o ano passado. Ou seja, nem os preços dos fornecedores que estão em média 2,5% mais caros que os praticados no mesmo período de 2011 diminuirão as vendas da data celebrada hoje, 12.

Presentes no crediário

Segundo a mesma pesquisa, as mulheres são as que mais presenteiam no Dia dos Namorados e a preferência pela compra na loja é maior do que pela internet. Os dados também mostram que a maioria está optando pelo pagamento parcelado.

Feira do dia dos namorados

Termina hoje, 12, a Feira da Economia Solidária, que acontece na antiga Rodoviária Leopoldina. A feira aberta desde o dia 7 funciona das 9h às 19h. Participam diversos artesãos de Nova Friburgo, além de grupos de ações sociais. Os trabalhos dos artesãos foram voltados especialmente para o Dia dos Namorados.

Ocupação hoteleira no feriadão

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) a ocupação hoteleira neste feriado de Corpus Christi foi de aproximadamente 70% em Nova Friburgo. A cidade ficou na mesma média de Petrópolis, Teresópolis, Búzios, Paraty e Cabo Frio. O destaque no interior ficou para Rio das Ostras com 95% de ocupação.

Vacinação gripe

Pela baixa procura, foi o grupo que mais longe ficou das metas estipuladas, o Ministério da Saúde orienta pela continuidade da imunização contra a gripe das gestantes até o fim de agosto. O grupo das gestantes é um dos mais vulneráveis à gripe que pode trazer graves consequências à saúde de mamães e bebês.

Ampliação da Lei Seca

A Operação Lei Seca está sendo ampliada, inicialmente pela capital fluminense, para ações educativas voltadas à conscientização dos ciclistas quanto à importância do uso do capacete. As equipes formadas por cadeirantes e agentes da Operação distribuem panfletos da campanha, intitulada “Capacete: ciclista que tem cabeça, usa”.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.