OBSERVATÓRIO - 12/03/2015

quarta-feira, 11 de março de 2015

Hoje é dia

  • do Bibliotecário
  • do Industrial do Café


O dia

Completam-se hoje três anos que Ricardo Teixeira deixou o comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após 23 anos e dois meses no cargo. Antes da renúncia, ele já tinha pedido um afastamento de 60 dias devido a problemas de saúde.

 

Coisa boa de fazer

Aproveitar o dia

Carpe diem. Nada como aproveitar o dia. A melhor exaustão é aquela em que você percebe que o dia rendeu e que você consumiu bem cada minuto. Cumpriu com as tarefas, fez o que tinha de fazer, fez o que queria fazer.

Cada um tem a sua forma de melhor aproveitar o dia. É preciso respeitar o jeito de ser feliz de cada qual. Aquele gosta de correr; esse de comer, o outro de olhar para o nada. Há quem aproveite o dia só trabalhando e quem passe a maioria das horas apenas descansando. Tem quem ame desafio e quem acredite que a melhor forma de aproveitar o dia seja "não esquentando a moringa”.

Há que se saber: cada dia é um dia. A forma de se aproveitar hoje, talvez não seja a mesma de amanhã e não se iguale a de ontem. Para alguns, aproveitar o dia é passear no parque, ver TV, comer hambúrguer e beber cerveja. Para outros, aproveitar o dia é mergulhar no trabalho mesmo que não se tenha que cumprir carga horária, ler um livro, comer maçã e beber suco detox.

Somos únicos como é único cada dia, por isso mesmo somos felizes ou caçadores de felicidade de maneiras diversas e diferentes. O mais importante, no entanto, é aproveitar o dia para que, ao fim dele, se possa olhar para si mesmo e dizer: aproveitei o dia!

 

Aulas UFF

Após o adiamento do início das aulas, as atividades na UFF Nova Friburgo foram retomadas nesta semana. O retorno só foi possível graças a um aporte de recursos para a compra de materiais básicos. A situação, no entanto, ainda não é considerada a ideal e novas avaliações para a paralisação das atividades podem ocorrer por conta do corte de recursos. 


Curso à distância

O Detran no Rio de Janeiro vai permitir que os cursos de atualização e reciclagem de motoristas infratores — ou seja, aqueles que tiveram suspenso o direito de dirigir — passem a ser ministrados na modalidade de ensino à distância. As instituições interessadas no processo devem estar homologadas junto ao Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) para serem cadastradas no Detran.

 

Observando... 

Cinco notícias que talvez você não tenha visto

- Diminui o percentual de empresas que aumentaram investimentos em um ano

- Embraer assina venda de cinco jatos E175 por US$ 222 milhões

- Estudo prova que suco detox não desintoxica e nem deve substituir comida

- Johnny Depp imobiliza o braço após se ferir em gravação de filme

- TV mexicana exibe Avenida Brasil pela segunda vez em cinco meses


Palavreando

Mais brilhante que escrever, contar e perpetuar a história é ser a própria história.

 

Marco dos 200 anos do município de Cantagalo, completados em 2014. O município esteve na mídia por

conta da perda de território, de receita e de população para Macuco. Em decisão judicial definitiva, o território

onde estão as cimenteiras passa a pertencer a Macuco. Cantagalo terá grandes dificuldades financeiras      



TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.