Observatório - 11/12/2012

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Histórias de Natal:
À procura de um milagre

O descrente senhor, após ter apanhado da vida, iniciou uma saga por vários caminhos para descobrir um milagre. Um milagre que fosse! 
No Sul, procurou, procurou e encontrou a mulher feliz com sua primeira gravidez, após anos tentando engravidar. Para ela, aquilo era um milagre. Mas, para o senhor descrente, não passava de um bom tratamento feito pelo médico.
Mais ao norte, procurou, procurou e encontrou um jovem de vinte e poucos anos que após anos tentando encontrou razões para largar o vício das drogas. Para o senhor não se tratava de um milagre, mas sim a resolução de um problema que o jovem não deveria ter se metido. Deu de ombros: “O problema era dele por ter entrado e agora só saiu de onde nunca devia ter ido”. 
Mais ao Leste, procurou, procurou e encontrou uma menina que não ouvia nada desde o nascimento e que voltou a ouvir. Para a família aquilo era um grandioso milagre. Para o senhor descrente, apenas o avanço da ciência e da tecnologia.
Mais a Oeste, procurou, procurou e encontrou um viúvo, sem filhos, sentado na praça e que alimentava os pombos sorrindo alegremente. “Rindo de que, da solidão?”, pensou ele. “Para aquele senhor famoso da praça da cidade pequena, o sorriso era um milagre permanente, ainda que toda a dor lhe visitasse”, comentavam os moradores. Mas nem isso mobilizou o homem a acreditar na existência de milagres.
E por todos os pontos encontrou diversos fatos taxáveis de milagre. Um acidente de ônibus em que apenas uma pessoa inexplicavelmente sobreviveu; o homem com câncer terminal que se curou; o jovem que não conhecia o pai e o encontrou...   
E foi na quietude de seu leito, muito tempo depois de iniciar a jornada em busca de milagres... conversando com as paredes, assistindo a um programa de cientistas, que compreendeu enfim que o maior dos milagres estava dentro do seu próprio corpo: suas próprias células que se renovam, a cada três segundos, permitindo que a vida se mantenha. Algo realmente extraordinário que ocorre em meio a tantos outros milagres dentro do nosso próprio corpo. Os milagres nos acompanham e na busca exterior, esquecemos de olhar para dentro de nós mesmos. 
Nada como o espírito do Natal para percebermos que os milagres estão por todas as partes e que nem necessitam de tanta busca ou explicação. Porque milagres acontecem a todo segundo no simples evoluir de nossas células.

20 casas neste ano
Somente 20 das 150 casas populares no Parque das Flores serão entregues até o fim do ano. O governo do estado voltou a reduzir a sua previsão de entrega de casas em Nova Friburgo. A expectativa é de que 150 moradias estejam prontas no mês de março de 2013. 

Mais contratados
As residências medem 40 m², tem banheiro, sala e cozinha conjugadas e dois quartos. A partir dessa semana, a promessa é que o ritmo de trabalho acelere, com a construção de três casas por dia. Para isso, 18 novos funcionários se juntarão aos 22 atuais. 

Identidade agendada
A partir de amanhã, 12, os requerentes de carteiras de identidade passarão a ser atendidos mediante agendamento prévio em Nova Friburgo e 13 outros municípios do interior. A marcação das datas para o serviço já foi iniciada pelo site www.detran.rj.gov.br ou pelo telefone 0800-0204040. 

Só com agendamento
A partir de amanhã, 12, portanto, os atendimentos precisarão de agendamento prévio, ou seja, os clientes não serão mais atendidos pela ordem de chegada, como funciona até hoje, 11. O Detran entende que o novo método dá mais conforto e agilidade ao cidadão.

Estadual 2013
O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, promete empenho na luta pela liberação das cervejas nos estádios já para os jogos do Campeonato Estadual, que começam em janeiro. A ideia vem ganhando outros adeptos e reforço na decisão de liberação das bebidas nos jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.  

Quissamã x Goytacaz
A briga judicial entre Quissamã e Goytacaz no STJD por uma vaga no Campeonato Estadual está preocupando a Federação. O Quissamã não teria cumprido o regulamento de apresentar um estádio para mandar as suas partidas e, por isso, foi excluído pelo TJD-RJ, a pedido do Goytacaz, que, sendo 3° colocado na segundona, herda a vaga. 

Pendenga jurídica
A grande preocupação da Federação não é quem será o dono da vaga, mas que a briga nos tribunais atrase o início da competição em 19 de janeiro. A Federação se pronunciou que vai cumprir o que a instância superior determinar. Uma vez acionado, o sonho é que o STJD decida em tempo hábil, para não atrapalhar o Campeonato.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.