Observatório — 11/06/2015

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Hoje é dia

  • do Educador Sanitário
  • Estadual do Motociclismo

O dia

Em 1509, o rei inglês Henrique VIII se casou com Catarina de Aragão. O divórcio dos dois em 1527 levou ao surgimento da Igreja Anglicana.

Observando...

Cinco notícias que talvez você não tenha visto

  • Juro do cartão de crédito sobe para 304% ao ano, a maior taxa desde 1999
  • Cirurgia de duas horas retira 420 pedras de rim de chinês
  • Empresa investigada nos EUA fez Marin ceder Copa América
  • Fifa adia escolha da Copa de 2026
  • Homer e Marge vão se divorciar em Os Simpsons

Palavreando

Saiba que nem sempre ou quase sempre não se sabe. Simplesmente, não sabemos de nada! Mas lute por acertar!

Dia dos Namorados

Primeiro foi o olhar... Daqueles que buscam ser despercebidos querendo ser percebidos. Depois o flerte com expressões faciais e recados mais explícitos. Até que veio a fala, daquelas que puxam assunto sem ter assunto, mas que por fascínio, curiosidade ou só educação mesmo fazem com que o diálogo exista... E, do diálogo em diante — tudo pode acontecer.

As fantasias vão debaixo do braço, mas se sentem mais fortes no peito que é onde os adereços desfilam. Sorte de encontrar. Acaso se esbarrar. O beijo que não vem mantém acesa a chama que chama para sair. E, ao deitar, solitariamente no travesseiro viaja nos olhos que afetam seus sentidos de afeto incomum pronto para florescer. E você fica certo de ser só amigo, mas se depara com a realidade de que quer amizade e algo mais.

O algo mais vem com o tempo e você passa a dizer: eu tenho namorado! Eu tenho namorada!

O dia dos namorados serve para lembrar dessas coisinhas miúdas e marcantes que fazem a história de qualquer relacionamento. Se todos se lembrassem do dia em que se conheceram, de cada detalhe que não escapa nos instantes de conquista e o que fizeram para estar juntos, certamente todo o namoro seria feliz ao extremo. Porque não há nada melhor do que o início de um relacionamento. E o início pode se estender... E ainda que venha o fim, não é só porque terminou que um namoro pode ser taxado de infeliz! Terá sempre o começo de tudo. Inúmeros momentos de companheirismo e alegrias que ilustrariam com louvor as novelas, os filmes e os livros.

Dia dos namorados serve para dar presentes! Desses presentinhos clichês aos criativos, aqueles feitos com as próprias mãos. Aliás, o dia dos namorados permite toda a licença poética! Dia dos namorados serve para fabricar instantes especiais, como ir ao restaurante caro ou no McDonald’s mesmo! Dia dos namorados serve para comprar charuto para ele, bichinho de pelúcia para ela. Dia dos namorados serve para escrever cartões e fazer declarações de que “se estou com você estou bem” ou simplesmente receber aquelas três palavrinhas que todo mundo quer ouvir: “Vamos ficar pelados!”. Dia dos namorados serve para cantar músicas do Wando, ver comédia romântica, juntos, bem agarradinhos. Dia dos namorados serve para namorar como nos outros dias, mas talvez peça um pouquinho mais de romantismo, novidade. Se você está namorando, não deixa a data passar em branco.

E, se você não estiver namorando, nada de ficar chateado. Simplesmente fique feliz por todos os outros que estão e vá à procura, fique atento à sua volta ou apenas espere com a tranquilidade de quem está bem consigo mesmo. Na hora certa, no seu momento, vem aquele namoro curto, longo de pura enrolação ou aquele que lhe seguirá para a igreja e por toda a sua biografia!

Recorde de frio (1)

Nova Friburgo quebrou pela terceira vez o recorde de cidade mais fria do Brasil neste ano. Na madrugada desta quarta-feira, 10, segundo o instituto de meteorologia Climatempo, o município registrou apenas 3ºC, quebrando o recorde da madrugada anterior, que foi de 3,2ºC. Em maio, Nova Friburgo já havia sido destaque nacional, registrado a temperatura mais baixa do país, com 6ºC.

Recorde de frio (2)

O frio intenso durante as madrugadas é proveniente do céu aberto, sem nuvens, aliado a uma massa de ar seco. Nova Friburgo teve a metade da temperatura da segunda cidade mais fria, Maria da Fé (MG), que aferiu 6ºC. Na sequência, São Lourenço (MG) com 6,8, seguida de Caparaó (MG), com 7,1, e Campos dos Jordão (SP) com 7,6.

Expo Cordeiro

Confirmada para 11 a 17 de julho, a programação da maior feira agropecuária do estado, a Expo Cordeiro, deve ser liberada até a próxima semana. A grande expectativa é pelas atrações musicais. Mesmo com a crise que atinge o estado e o país, o público espera pelo menos três shows de destaque. Seguindo a lógica dos últimos anos, show gospel, católico, dois sertanejos, um show pop-rock e outro de samba. Espaço também para as atrações locais.

Festival de Inverno

Nenhuma notícia ainda sobre a edição 2015 do Festival Sesc de Inverno. Nem datas, tampouco atrações do evento realizado simultaneamente em Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis. Na programação do Sesc, no entanto, o calendário de 10 de julho em diante está vago, ou seja, supõe-se que antes desta data não há previsão do Festival. Expectativa por novidades nos próximos dias.

Carnaval 2016

A Liga das Escolas de Samba e Blocos de Enredo definiu para o dia 9 de julho o sorteio da ordem dos desfiles do carnaval 2016. Quatro escolas de samba confirmam participação no desfile: Alunos do Samba, Imperatriz de Olaria, Vilage no Samba e Unidos da Saudade. Entre os blocos de enredo, três desfilarão: Globo de Ouro, Raio de Luar e Unidos do Imperador.

Foto da galeria
Estão abertas as inscrições para a IX Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (IX Fecti). Os interessados devem se informar no site www.cederj.edu.br/divulgacao/fecti. Podem participar do evento estudantes dos ensinos Fundamental II (6º ao 9º anos), Médio e Técnico das redes pública e privada. Nova Friburgo foi destaque em quase todas as edições anteriores.
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.