Observatório - 09/03/2012

sexta-feira, 06 de abril de 2012

Cruel

(...)

De tudo, o que mata mesmo é a indiferença. Todo o resto é suportável.

A dor faz crescer, mas ninguém aqui nasceu para ser gigante. Nos entrelaces de mãos sempre ficarão aqueles céus de estrelas e roupas molhadas de chuva. Possivelmente em suas costuras haverá linhas de discussões e neuras inúteis. Não faltarão alguns retalhos de falas ocultadas e mentiras necessárias. E no embrulho, certezas de recomeços com a provável fatalidade do fim.

(...)

Foi bom todo o carinho, sempre é bom o afã do perigo que tira o ar quando num beijo se ganha o mundo. Lembranças de luas espelhadas em azulejos de shoppings. Sorrisos do tamanho dos braços abertos da diversão contagiante como a de quem viu o mar pela primeira vez ou de quem acabou de saber que tem alma. Recordações de águas e areias que sempre seguem o ritmo do vento. Queria também seguir a dança dos átomos, mas se a dança...

Ausência cruel de quem é habilidoso na crueldade. Voraz que se alimenta de minhas ilusões que raramente vencem o medo. E agora que venceu... A coragem nem sempre é sábia, mas dizer tudo que tenho pra dizer é minha maior vocação.

Se amo quero que todos saibam. Quando amo, todos sabem que amo pelo meu simples entusiasmo com os dias.

(...)

Ainda que conheça o fundo do fim, escapulo no transbordamento de minhas angústias (não me deixo afogar) para ter novamente a esperança de amar e ser amado. Esperança da qual quero me desvencilhar para enfim experimentar a desnecessidade de tê-la.

Cruel assim é a inspiração que fica para comprovar que houve história. Não importa se curta ou longa, história iniciada é sempre história. Ficam essas palavras aquietadas e embaralhadas dentro de mim. Desprotegidas de suas garras, cada palavra dita, escapulida e trancada reflete em meus olhos que vagam pelas noites vazias que não te encontram. Me perdi de você e só você pode me reencontrar. As fantasias continuam aqui debaixo dos braços...

Leia na íntegra, amanhã, 10, no Caderno LIGHT de A VOZ DA SERRA

Novo presidente do PSB local

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Nova Friburgo aclamará hoje, 9, em seu Congresso Municipal, Luiz Carlos Moreira como novo presidente. O secretário municipal de Turismo e de Projetos Especiais do governo Saudade Braga substituirá o deputado federal Glauber Braga, que já é membro do diretório nacional e 3° vice-presidente do diretório estadual.

Aliados do PSB presentes

No congresso do partido, que promete ser bastante disputado por conta da pré-candidatura a prefeito de Saudade Braga, que estará presente ao lado de Glauber, serão escolhidos o novo diretório, comissão executiva e conselhos fiscais e de ética. Além dos pré-candidatos a vereador pelo PSB estarão também presentes representantes dos partidos aliados.

Defensoria Pública 24 horas

A Central de Relacionamento com o Cidadão da Defensoria Pública do Estado agora funciona 24 horas, sete dias por semana, inclusive feriados, através do número 129. A Defensoria Pública disponibilizou três atendentes para orientar a população e fazer a triagem dos casos.

Nova Série C do Brasileiro

O Frizão garantiu no ano passado vaga no Brasileiro da Série D. Os quatro primeiros da quarta divisão do futebol brasileiro sobem para a Série C, que a partir deste ano se torna mais cobiçada. Além da fórmula de disputa ter sido alterada alongando a competição de três para sete meses, a CBF anunciou que os clubes da terceirona receberão auxílio-viagem e hospedagem quando jogarem fora de casa. Além disso, receberão cota de TV por conta de o Sportv fazer pela primeira vez as transmissões das partidas da competição.

Série D deficitária

Os benefícios já não existem na Série D. Os clubes arcam com todas as despesas de viagem e hospedagem, além de não terem nenhum auxílio nem da CBF, nem recursos provenientes de TV. Além do Friburguense, mais um time do Estado do RJ estará na competição. Já na Série C, três são os cariocas: Madureira, Macaé e Duque de Caxias.

CPF gratuito

A Caixa oferece até esta sexta-feira, 9, a inscrição, a regularização e a consulta gratuitas de CPF para as mulheres em homenagem ao Dia Internacional da Mulher celebrado ontem, 8. A ação é válida desde quarta, 7, em todas as agências do país. Atualmente, a emissão do documento custa R$ 5,70.

Premiação LGBT

O prefeito afastado de Nova Friburgo, Dermeval Moreira Neto, foi agraciado, entre outras personalidades, como o técnico Bernardinho, o jogador Edmundo, o cantor Luciano e o médico Dráuzio Varella, assim como os deputados federais Jean Wyllys e Romário, com o Troféu Triângulo Rosa, concedido anualmente pelo Grupo Gay da Bahia (GGB).

Único prefeito do país agraciado

Considerado o Oscar Gay do Brasil, o prêmio que também foi concedido aos Ministros do Supremo pela legalização do casamento homoafetivo, é dado aqueles que são considerados amigos dos homossexuais, seja por declarações ou defesas a classe. Dermeval, único prefeito do Brasil premiado, teve o troféu justificado pelas políticas públicas a essa população, além de ter sancionado uma lei contra a discriminação LGBT.

Prêmio às avessas

Além do troféu aos amigos dos homossexuais, há também o prêmio às avessas, o troféu pau de sebo, entregue aos que são considerados inimigos do LGBT por declarações ou atitudes consideradas pela associação como não condizentes ou preconceituosas. Entre esses estão a Presidente Dilma Rousseff, o ator Marcelo Serrado—o “Crô” da novela Fina Estampa—, o lutador de MMA Antônio Rodrigo Minotauro e a torcida do Palmeiras.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.