Colunas
Observatório — 08/07/2015
Hoje é dia
- do Pacificador
- do Padeiro
O dia
O início do fim? Há um ano, o Brasil era derrotado, em casa, pela Alemanha por 7x1 na semifinal da Copa do Mundo de futebol. A Seleção nunca havia sofrido tantos gols em somente um jogo do torneio na história.
Observando...
Cinco notícias que talvez você não tenha visto
- Grécia quer estreitar relações com bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
- 74% são contra doações de empresas a campanhas políticas, revela pesquisa.
- Final da Copa do Mundo feminina foi o jogo de futebol mais visto da história dos EUA.
- SBT gravará jornal da madrugada para economizar R$ 1 milhão.
- Indústria pornográfica aposta em táticas inéditas para se financiar.
Palavreando
Às vezes quero apenas chorar, com ou sem motivo, chorar deixando escapar minhas lágrimas para o rio cotidiano que corre por minhas horas.
Abaixo ao ódio
Dizem que o progresso é avassalador, mas o conservadorismo é que é odioso. Ódio ao novo, ao diferente, ao que não se conhece. Ódio não tem nada a ver com indignação. Indignação, aliás, tem muito mais a ver com amor do que com ódio. Porque indignação é acima de tudo preocupação. Preocupação só tem quem cuida do outro. Cuidado é a premissa maior do amor.
As redes sociais são tão efêmeras tanto quanto não devem ser as relações humanas. Nas redes sociais tudo pode ser dito. No entanto, se esquece que a interação não é com a máquina que está à frente de quem digita ou posta uma foto. A interação é com outro ser humano que é afetado pelas circunstâncias, que é personagem central nessa regra da causa e efeito. Qual a causa? Qual o efeito? Será o desejado? Seria a mesa coisa olho no olho?
É muito preocupante o momento em que a sociedade vive. As pessoas estão mergulhadas na raiva e recheiam seus argumentos de sentimentos errados. As discussões não devem ser formatadas no ódio, mas sim no amor. Parece que não aprendemos com a história e voltamos a cometer os mesmos erros. Erros estes que levaram centenas de milhares à morte, baseadas em filosofias e teses que em nada tinham a ver com a vida. A premissa da existência deve ser sempre a vida e não o contrário.
E, aqui não estou entrando nos temas dos grandes debates atuais. Estou falando da forma. Todos têm direito às suas opiniões e a defesa de suas crenças. Mas, a forma como essas opiniões são colocadas ou essas defesas são feitas é que me espanta.
Argumento, todo mundo tem. Base é que eu já não sei. Ódio é o que eu não gostaria que ninguém tivesse.
Instrutor Senac
O Senac-RJ está com processo de seleção aberto para contratar 114 instrutores. As oportunidades são para profissionais de níveis técnico e superior que atuam nas áreas de beleza e bem-estar, turismo e hotelaria, moda e design. As inscrições e o edital estão disponíveis no site do Senac. Há vagas para Nova Friburgo.
Encontro de Danças (1)
Para esquentar o clima para o Festival de Inverno do Sesc, começa no próximo dia 15 e vai até o dia 19 o 27º Encontro de Dança em Nova Friburgo. Com programação inteiramente gratuita, 350 bailarinos, com grupos e companhias profissionais e amadoras de várias partes do Brasil, se reúnem em Nova Friburgo.
Encontro de Danças (2)
As atividades vão de oficinas matutinas, palestras, mostras de vídeo e espetáculos em diversos locais. A programação já foi definida, com companhias como Primeiro Ato Cia de Dança, Ballet da Cidade de Niterói, Camaleão Cia de Dança (MG), Centro de Dança Jaime Arôxa, Cia Brasileira de Ballet (SP), Cia Jovem Dançar a Vida, Cia Jovem Studio 3 e Cia Pequod. Além de artistas como Ester Weitzman, Janaína Lobo e Nelma Darzi.
Ouvidoria Detran
O Detran começou nesta semana um serviço itinerante de ouvidoria que promete aproximar o órgão da população para ouvir denúncias, reclamações e sugestões. O serviço será prestado, inicialmente, três vezes por semana em postos de serviço da Região Metropolitana, sem aviso prévio à unidade a ser visitada. Posteriormente, o serviço deverá ser estendido ao interior.


Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário