Observatório - 08/06/2012

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Minhas paixões

Minhas paixões são tão passageiras como sou neste mundo. Todos nós somos passageiros e passageiros dessa nave—voamos... Ainda que partam o coração e viajem na velocidade da luz, marcam pelo instante que ficam ao ponto de serem eternas ainda que apenas como histórias das quais regozijem a vivacidade de seu tempo ou que se tornem marcantes como nostalgias futuras.

Riremos disso tudo! Rio gargalhando após romper a linha do choro dramático que me faz pular de abismos. Sofro com a paixão tanto quanto encontro a felicidade dos desafios que me vêm, dos que venço e dos que perco também. Sofro quando ela vai embora, como sempre, quase que sem avisar. Sofro quando fica por muito tempo ausente. Eu preciso me apaixonar...

Sou intenso nas promessas que cumpro e sou eterno ainda que minha eternidade dure um mês. E minha intensidade é o que me faz feliz, ainda que seja susto para quem não ouve a mesma música que eu. Mas se posso e deixam—contagio!

(...) Minhas paixões podem durar um mês, um dia ou um minuto. Mas são paixões com as características próprias de uma paixão. Nem sempre harmônicas, mas intensas; nem sempre para sempre, mas inevitavelmente insistentes em seus sonhos de eternidade. As minhas paixões são todas felizes. Ainda que...

Não sei bem se tenho o poder de escolher quem eu quero. Mas sinto de alguma forma que se pudesse, acho que ainda sim escolheria cada uma das minhas paixões nos seus determinados momentos. E, nesses momentos e nessas escolhas sobrenaturais que sempre me fazem suspeitar da existência de outras vidas e/ou almas gêmeas, mergulho sem temor, me entrego por completo, porque não sei ser meio, metade ou pouco. As minhas paixões me fazem ser inteiro ainda que pareçam arrancar pedaços de mim, mas observando bem: acrescentam à minha história a magia que toda vida necessita.

(...) Minhas paixões não morrem jamais porque moram em mim para sempre, acordando e despertando, suturando e dilacerando meu fantástico mundo de crônicas, descobertas, fixação, poemas e canções. Sou por natureza...

Leia na íntegra, amanhã, 02, no Caderno LIGHT de A VOZ DA SERRA

Ampliação de vagas em medicina

O Ministério da Educação anunciou a criação de cerca de 2.500 vagas nos processos seletivos para medicina, o que representa um aumento de 15% na área. Cerca de 2.000 novos postos serão oferecidos em universidades federais e outros 500 em particulares. A ampliação começará no segundo semestre e se estenderá até 2014.

Sonho de Nova Friburgo

De olho no programa de ampliação, Nova Friburgo mantém vivo o sonho de transformar o espaço da Fábrica Ypu em Universidade Federal Fluminense (UFF). Na avaliação dos entusiastas da ideia, o espaço abriga facilmente o curso de medicina que requer uma estrutura maior do que a para outros cursos.

Fábrica Ypu

O governo federal pretende que os novos cursos de medicina tenham o hospital universitário de base ou estrutura suficiente para residência médica. Nova Friburgo sai na frente por ter na Fábrica Ypu, um espaço que permite o hospital. Na ampliação de vagas, no caso das federais, haverá investimento direto da União. Já para as particulares haverá liberação de pedidos de abertura de postos que estavam parados no governo.

Chope Devassa em Nova Friburgo

Mais uma marca entra na guerra dos chopes em Nova Friburgo. Na batalha entre Itaipava e Brahma pelo mercado local que já tinha a concorrência da Heineken, atualmente controlada no Brasil pela Coca-Cola, entra agora na disputa a Devassa. A marca controlada pela Schin chega a Nova Friburgo através da recém-inaugurada choperia e café Isakaya, na Galeria Suíça.

Reabertura da Igreja de Santo Antônio

Fechada desde a tragédia de janeiro de 2011, a Igreja de Santo Antônio, na Praça do Suspiro, terá a sua primeira missa após a reconstrução na próxima terça, 12, dia do Santo que lhe dá o nome. A reconstrução da Igreja se deu através da Fundação Roberto Marinho e de empresários locais liderados pelo grupo Wermar. As obras no local estão a todo vapor para deixar tudo pronto para a data.

Reestruturação da Praça do Suspiro

A Praça do Suspiro está recebendo plantas, passando por limpeza geral, tendo o “lago” aterrado e muito em breve, florido. Ainda terá cinco bancos doados pelos amigos da Praça (Restaurante Crescente, Frichopp, Domiguez Plaza e Doces Sader). Para sua completa reestruturação ainda faltam a volta do Corredor Cultural e o Teleférico.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.