Observatório - 06/06/2012

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Todos num só ritmo?

Faz tempo que a seleção brasileira de futebol não é a seleção do país, não é a seleção do Brasil. Nem poderia ser...

Quando dizem que a Copa do Mundo é no Brasil, parece tão distante... A nossa seleção só joga no país nas eliminatórias, mas como é país-sede, já está classificada para a Copa. O quer dizer que o Brasil não joga no Brasil, ainda que a próxima Copa seja no Brasil!

Como a CBF gosta de caçar uns níqueis no exterior, a seleção não joga no território nacional em partidas amistosas.

Como aproximar o Brasil da seleção assim?

Se já não bastasse boa parte dos jogadores vir de clubes do exterior, ou seja, não são vistos em nossos campos, não vemos boa parte deles jogar aqui!

Independente da Copa do Mundo que é objetivo principal e fundamental de todos os países em um trabalho de quatro anos, temos as Olimpíadas de Londres. Uma boa desculpa para não jogar por aqui! As Olimpíadas estão aí! Falta praticamente um mês! E o futebol masculino do Brasil está pronto?

Certamente não! Não é favorito à inédita medalha de ouro!

Após as vitórias convincentes sobre Dinamarca e Estados Unidos que davam a impressão de que estava a caminho, a derrota para o México foi um banho de água fria. É uma seleção perdida, com um amontoado de talentos individuais que não parecem inspirar quando convocados para o coletivo. Não é um time! É um céu de estrelas espalhadas. Apenas espalhadas! Não iluminam, não encantam, a não ser por lampejos de genialidade de um gênio ou outro! Tem projeção de crescimento, mas dará tempo para as Olimpíadas? Para a Copa, talvez! Para as Olimpíadas parece que não! Tomara que eu esteja errado!

Mas foram dois anos da era Mano Menezes jogados fora! Sim! Dois anos de nada, porque não se montou uma seleção para as Olimpíadas e muito menos para a Copa! Talvez a seleção das Olimpíadas seja a da Copa, mas ainda não é! Vai entender...

Todos num só ritmo? Que ritmo é esse? É o mesmo das obras da Copa? É o mesmo da montagem da seleção brasileira? É o mesmo da reconstrução de Nova Friburgo? Espero sinceramente que não! Que todos estejam num só ritmo, mas não nos ritmos aqui citados!

Agentes de saúde

A Conacs (Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde) realiza nesta semana a 6ª edição de Mobilização Nacional em prol da aprovação do PL 7495/06, que trata da regulamentação do piso salarial nacional.

Reivindicação local

Representantes de Nova Friburgo participam do evento e por aqui lutam pelo reajuste salarial repassado pelo governo federal, mas que ainda não chegou aos bolsos dos agentes comunitários locais.

Festival de jazz

Rio das Ostras começa hoje, 6, a 10ª edição do seu Festival Internacional de Jazz e Blues. O evento vai até domingo, 10, com shows de músicos como Mike Stern, Romero Lubambo, Michael Hill, Celso Blues Boy e Roy Rogers. O festival será realizado em quatro palcos espalhados pela cidade e as 17 apresentações previstas são gratuitas.

Festival de Inverno

Enquanto isso, em Nova Friburgo, está confirmado pelo Sesc a realização do Festival de Inverno deste ano que mais uma vez acoplará o tradicional Festival de Dança. O evento ocorre de 5 a 29 de julho. A programação será divulgada em breve.

Estradas do interior

O estado anuncia investimentos de mais de R$ 3,5 bilhões para recuperação, pavimentação e asfaltamento de estradas no interior do Rio de Janeiro. Os recursos são provenientes do Banco do Brasil e são direcionados para o Programa Melhoria da Infraestrutura Rodoviária e Urbana e da Mobilidade das Cidades do Estado do Rio de Janeiro (Pró-Cidades).

Imunização da gripe segue

A Campanha de Vacinação contra Gripe terminou, mas os municípios seguem imunizando, de acordo com recomendação da Secretaria Estadual de Saúde. A média de imunização no estado ficou em 66%, abaixo da meta de 80%. Nova Friburgo foi o único município da região a atingir a meta de vacinação.

SuperCross em Nova Friburgo

O motocross voltará a agitar Nova Friburgo com a 2ª etapa do Estadual de SuperCross, confirmada para a pista de Conquista nos dias 23 e 24 de junho. A novidade pode ficar por conta do horário da prova: à noite. Para isso, falta o fechamento de uma parceria com a empresa de energia elétrica do município.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.