Observatório - 05/05/2015

segunda-feira, 04 de maio de 2015

Hoje é dia

  • do Campo
  • Nacional das Telecomunicações
  • Nacional do Expedicionário
  • de Rondon
  • da Comunidade

O dia

Em 5 de maio de 1955,  EUA, França e Inglaterra encerraram a ocupação na Alemanha Ocidental, e a República Federal da Alemanha se torna um Estado soberano.

O Gigante acordou

O Vasco provou a sua grandeza. Após um intervalo de pequeneza, o Gigante da Colina retoma seu destino de grandioso. Em uma conquista incontestável, como clube a instituição inicia com o título estadual o seu projeto de retorno do respeito. Agora é a hora de voltar a crescer e retomar o seu devido lugar. Como time, um elenco desacreditado, montado às pressas, que encontrou na união a sua força. O Vasco, hoje, de fato, tem uma equipe. Com suas carências que podem ser aniquiladas com dois ou três reforços para o Brasileirão.

Com uma política pé no chão, o Vasco encontrou peças nos lugares mais improváveis. Provou-se dar certo. Com um técnico em ascensão, o Vasco demonstra seu papel de vanguarda ao apostar em promessas que, geralmente, se confirmam. Doriva se confirma como um dos grandes talentos da nova geração. Com uma zaga consistente, o Vasco soube unir a juventude de Luan à experiência de Rodrigo. Teve em Martin Silva a segurança de um goleiro de seleção de Copa do Mundo. Se na lateral esquerda houve contestação, na direita, Marlon se destacou com sua velocidade. Característica evidente nos atacantes Gilberto e Rafael Silva, o último grande destaque das finais. Em Guiñazu, a raça, a liderança pelo exemplo. Serginho também teve seu destaque, assim como muitos reservas de luxo, a destacar o nosso Lucas e Bernardo no seu caso de amor e ódio com a torcida e consigo mesmo.     

O Botafogo só soube engrandecer a conquista vascaína. O título de campeão estadual foi incontestável. O Vasco foi o melhor das finais, não só por bater o Botafogo nas duas partidas que foram emocionantes, mas por ter tido gana de time vencedor. Um título memorável, pela espera, mas acima de tudo pelo processo de reconstrução. O gigante acordou. Que não volte a dormir nunca mais. 

Observando... 

Cinco notícias que talvez você não tenha visto

  • Relatório aponta 55 violações à liberdade de expressão no Brasil em 2014
  • Doença semelhante à dengue avança no Brasil
  • Após décadas de ceticismo, Vaticano reabilita exorcistas e os manda à luta
  • Organização confirma abril de 2016 como próximo Tomorrowland Brasil
  • Acordo prevê que Grêmio terá que pagar por danos no Beira-Rio

Lucas (1)

Lucas é o 1º jogador formado nas divisões de base do Friburguense a conquistar o título de campeão estadual. Rafael Galhardo, que conquistou o título duas vezes pelo Flamengo, apesar de ser nascido em Nova Friburgo, não foi formado na base do Tricolor da Serra. Lucas esteve na cidade nesta segunda, 4, onde comemorou com amigos e familiares a sua conquista pelo Vasco.

Lucas (2)

Lucas, que inicialmente, tinha contrato com o Vasco até o fim do Estadual, ainda no início da competição, teve estendido o contrato até o fim do ano. Autor do passe que originou o gol do título, Lucas celebra o 2º título consecutivo. Antes, havia sido campeão brasileiro da Série C pelo Macaé.  

Mutirão para quitar dívidas (1)

Estado anuncia mutirão para quitar dívidas de contribuintes. O mutirão acontece através do Programa Nacional de Governança Diferenciada das Execuções Fiscais, de recuperação das dívidas ativas de estados e municípios. O projeto nacional beneficia pessoas físicas e jurídicas inadimplentes através da negociação de dívidas fiscais, como IPVA, ICMS, IPTU, ISS e até multas ambientais, entre outros.
 
Mutirão para quitar dívidas (2)

O mutirão deve ser realizado em 60 dias, para que contribuintes inadimplentes possam quitar as dívidas com isenção de multas e juros, apenas com a cobrança de correção monetária. A iniciativa deve acontecer no Maracanãzinho.
 
Febre Aftosa

Maio é mês da primeira etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa, que acontece até o dia 31. Diferentemente da imunização realizada em novembro do ano passado, agora todos os bovinos deverão ser vacinados, independentemente da idade. A expectativa é de que mais de 2,2 milhões de cabeças sejam imunizadas, alcançando 100% de índice vacinal.

Palavreando

Quero ser o prolongamento desses intervalos em que não há preocupação para saber onde está e o que está fazendo. 

 

Foto da galeria
A torcida do Vasco tomou as ruas de Nova Friburgo para celebrar o título estadual na noite do último domingo. A Rua Monte Líbano, tradicional ponto de comemorações, foi o principal local de concentração. Houve problemas no trânsito, o que foi contornado pela Polícia Militar
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.